Dalila e Cacau Monjardim em ritmo de comemorações.
Dupla comemoração
Tudo começou semana passada. Um parabéns com bolo e tudo reuniu a família Monjardim para comemorar os 90 bem vividos de Dalila, a querida do meu amigo Cacau Monjardim. No sábado, em almoço antecipado, comemorou-se o aniversário de 91 anos do próprio Cacau, que acontece quarta-feira (30), quando é celebrado o Dia Estadual da Moqueca Capixaba, evidente, na data do seu Embaixador. Com Dalila e Cacau estavam seus filhos Izabela e José Carlos com sua noiva Marielle Vasconcellos, Mitize Andrade, Regina Monjardim e netos.
A aniversariante Bruna Sponfeldner com suas irmãs Giuliana e Maira na orla de Camburi.
A anfitriã Daniela Nemer entre Catarina Riva e Marcella Pires comemorando aniversário na Praia do Canto.
Uma dúzia de candidatos
Tem muita gente de olho em torno da Prefeitura de Vitória. São candidatos a prefeito, nada mais, nada menos que 12 nomes: Capitão Assumção, Nylton Rodrigues, Lorenzo Pazolini, Eron Domingos, Gandini, Gilbertinho Campos, Halpher Rosa, João Coser, Mazinho dos Anjos, Namyr Chequer, Neuzinha Oliveira e Raphael Góes Furtado.
Com a sorte da palavra
Recebi, li e gostei. Estou falando do livro “Com a sorte da palavra”, de autoria do intelectual Manoel Goes, aquele que está sempre ligado à cultura, notadamente em Vila Velha onde atua como presidente do Instituto Histórico e Geográfico. Tem mais: ele é formado em Administração de Empresa pela Ufes, palestrante e especialista em gerenciamento de projetos em torno de iniciativas culturais. Bom dia, Manoel.
Os irmãos Flavia e Rodrigo Gimenes em lançamento imobiliário em Jardim Camburi. (foto Cacá Lima)
Grito de alerta
A palavra Maranata é considerada “um grito de alerta espiritual, uma convocação do Espírito Santo para um tempo especial na história da igreja que é o arrebentamento”. É esse alerta espiritual que a Igreja Cristã Maranata vem anunciando desde o surgimento, no final da década de 1960, em solo capixaba.
As histórias de Ronaldo
Em uma de suas gostosas crônicas, baseadas nos áureos tempos de Vitória, Ronaldo Nascimento escreveu: “Fizesse sol ou chuva, a tarde de domingo pertencia ao Cine São Luiz, onde a nova geração marcava encontro, e o jornalzinho em cores e perfumado com sabonete Forsly, era a atração maior que eu e Antonio Luiz Horta lançamos conteúdo a programação cinema cinematográfica e mexericos sociais. E quem não se lembra do Bob’s na Rua Sete, Dominó no Parque Moscoso e Confeitaria Pinguim, na Avenida Capixaba, onde depois do footing dominical em volta da Costa Pereira e por aí”.
Crys Correa e Kelly Pagani em seu recanto na Barra do Jucu com o nome sugestivo de Cãotinho Pet.
A anfitriã Gorete Thorey e a artista Kyria Oliveira entre Robson Bergi e Marília Celin.
Casa e Tempo
Aconteceu na galeria Via Thorey o vernissage da exposição “Casa e Tempo”, de Kyria Oliveira. A anfitriã Gorete Thorey e a artista receberam convidados para a contemplação da série “Vestígios” e a instalação “Ruínas”, cujo recorte foi premiado na XXI Bienal Internacional de Cerveira, Portugal. A mostra prossegue até dia 24 de outubro. Por lá estiveram Robson Bergi, MarIlia Celin, Gracinha Pinheiro e João Gualberto, doutor em sociologia política.
Flashes
Bom dia
Gisela Fornazier Neffa
Quem aniversaria sábado (3) é Juliana Ferrari Pagani, que por sinal é gente competente e atua na Faculdade de Direito de Vitória. A comemoração será entre familiares na casa de sua mãe Judith. Do Rio, para esse encontro vem sua madrinha, a bonita Manoela Ferrari.
De Brasília para a Coluna HD: “Li e reli a série de matérias especiais do jornal Folha Vitória sobre sua vitoriosa carreira profissional. Até uns quatro anos atrás, eu tinha em casa um exemplar do Semanário Social, o primeiro suplemento dominical do país. Meus parabéns. Kleber Sampaio”.
Andrea Cola que é gente bacana e seu querido Fred Robison curtindo uns dias na Fazenda Pindobas. Fazem companhia ao empresário Camilo Cola, outro cara bacana.
Esta chegou de Nova Iorque : “Um estudo recente mostra que 17% da rede hoteleira deve sucumbir a pandemia. Um dos motivos é a ausência costumeira de brasileiros”. Viu? Brasileiro faz falta.
Renata Malenza preparando com muito carinho os 15 anos da sua filha Lorena. O dia festivo vai acontecer sábado na Aldeia para uma turma amiga da aniversariante.
O prefeito Luciano Rezende e sua querida Marina participaram ontem da primeira eucaristia dos seus filhos Davi e Artur.
Nada melhor, nada mais gostoso e romântico que logo pela manhã ouvir músicas bacanas de uma talentosa pianista como Sonia Saadi Barros. Eu e minha Regina ganhamos o domingo, bem cedinho.
Está se aproximando a comemoração do Dia das Crianças. O nosso Shopping Vitória já está se preparando para o movimento na primeira semana do mês. A loja Toy Kids também já está com novo estoque para atender os pais inclusive com brinquedos importados.
O Ministro Luiz Fux, o atual presidente do Supremo Tribunal Federal começou mal com relação ao Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ele quer dividir, com outros estados, os royalties do petróleo gerado nos dois estados.
“Helio, venho lendo sobre a sua história, já bastante conhecida por mim. Mas dá gosto rever muitas passagens da sua vitoriosa vida profissional. Meu abraço fraterno e meus parabéns. Marcos Alencar”.
O estilista carioca Guilherme Tavares de olho no momento vigente criou uma coleção com inúmeras peças com máscara, sendo uma sequência do modelo, uma espécie de gola rolê prolongada, ideal para aqueles que vivem perdendo as máscaras de proteção.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória