Os homenageados Fabio Clem e Carlos Simões Fonseca entre Helvecio Castello e o anfitrião Marcio Romaguera.
Em tempo de festas
Mais uma grande noite de confraternização e homenagens. Estou falando da festa de final de ano do Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo, o nosso Sinoreg. O anfitrião foi Marcio Romaguera, presidente da entidade, tendo ao lado sua mulher Flavia. Os desembargadores Fabio Clem e Carlos Simões Fonseca foram os homenageados da noite. Em destaque também, Helvecio Castello, Rogerio Valadão, Bruno Bittencourt e Marcelo Santos, presidente da nossa Assembleia Legislativa. O encontro foi na Casa Mizzi. (fotos Cacá Lima)
Bianca Rizzi e Bruno Bittencourt nessa festa.
Bruno do Vale, Magali de Oliveira, e Helvecio Castello na noite do Sinoreg.
Mensagem amiga
O meu chapa Helio Santos, que está nos Estados Unidos, enviou uma mensagem de final de ano que muito me sensibilizou. Disse ele: “Faço votos de que o seu 2024 venha com muitos “S”: Saúde, Sucesso, Sabedoria, Sonhos, Segurança, Sinceridade, Sagacidade, Simpatia, Serenidade e Solidariedade”.
A importância do café
A cafeicultura é a principal atividade agrícola do Espírito Santo, desenvolvida em todos os municípios capixabas (exceto Vitória). Gera em torno de 400 mil empregos diretos e indiretos e está presente em cerca de 60 mil das 90 mil propriedades agrícolas do Estado. Detalhe: o Espírito Santo é o 2º maior produtor de café do país.
Fabio Coser Teixeira e seu filho Lucas na confraternização de final de ano da Unicafé. (foto Cacá Lima)
Um pouco de história
Cariacica reflete a miscigenação brasileira e sua formação agrega povos indígenas, negros e imigrantes europeus. Segundo os antigos habitantes, o nome surgiu da expressão “Cari-jaci-caá”, utilizada pelos índios para identificar o porto onde desembarcavam os imigrantes. Sua tradução é “chegada do homem branco”.
Arte contemporânea
Ao falar em arte no Espírito Santo um nome logo vem à tona. Estou falando na Matias Brotas (foto) que está completando 18 anos, maior idade em competência. Nesse longo período, abastecendo arte e mais arte, entre outros, ela abriu espaços de transformação cultural e formação de colecionadores e por aí…
Lara Brotas, Sandra Matias e Flavia Dalla do mundo da arte contemporânea. (foto Diego Morales)
Geise e Valdecir Torezani com os filhos Miguel e Mirela em Gramado.
Curtindo Gramado
O bem-sucedido empresário Valdecir Torezani, conhecido como festeiro e boa praça, também tem bom gosto em suas viagens de lazer. Agora mesmo, em companhia de Geise, pela qual é apaixonado, e dos filhos Miguel e Mirela, foi a Gramado onde tem o mais bonito Natal do país.
Flashes
Bom dia
Leticia Pernambuco
A renomada pneumologista Margareth Dalcomo que mora no Rio e suas irmãs a jornalista Beth e Zanza Dalcolmo estão curtindo a Itália, tendo como base a bela região da Toscana.
Dia 24 de dezembro. Nesse dia, todos os anos, eu almoçava como convidado na casa dos meus amigos e vizinhos Arlete e Julio Pernambuco, que já nos deixaram. Era o aniversário dele e Arlete fazia um “Camarão Especial”. Eles deixaram, entre nós, minha querida afilhada Let Pernambuco.
Zezé e Gilson Mansur, aquele casal sempre querido e apologista da família bem constituída, como de costume vão reunir filhos, noras, genro e netos, noite de hoje para uma caprichada ceia.
Nasceu no início da semana, Alice, a primeira herdeira de Mariana Borges e Gabriel Barroso. Felizes da vida, os avós Rosana Borges e Carlos Coelho, Patricia Zanotti e Wilmarzinho Barroso.
Paola Pretti passou com muita eficiência no Processo de Avaliação para obtenção do título de Ritmologista, através da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas. Ela é filha de Maita e Alfredo Ferreira e gente competente.
“O Maison Marino é o símbolo de batismo do nosso escritório e o reflexo da nossa jornada desde a inauguração da Marino”. Quem disse isso foi Daniel Dutra, que é proprietário e diretor da Agência. Aliás, a Marino é uma agência full service de Branding, Design e Comunicação.
Meus amigos de longa data, Gracinha e Miguel Sarkis, vão receber hoje para um almoço muito especial, reunindo toda a família.
Lamentável, muito lamentável. Em recente pesquisa foi apurado que, em nosso país, dois celulares são roubados por minuto. Inacreditável!
A Rua da Lama, que de lama não tem nada, em todo primeiro sábado do mês vai ter uma feira especial, com objetos em bronze, moedas, selos, tapetes, mobílias e bijouerias.
Ele vai completar 100 anos no próximo mês de abril e continua em plena atividade. Diariamente, às 7h30 minutos, ele abre sua loja, em Cachoeiro de Itapemirim, com toda disposição. Trata-se de Aquiles Dias Mota.
Esta é de Alvino Jorge Guerra: “A Avenida Nossa Senhora da Penha, onde foi instalada a Emescam, tinha calçamento com paralelepídedos de péssima qualidade. Havia muitos buracos e tudo alagava por qualquer chuvisco”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória