Social

Esse entende de vinhos

O capixaba Euclides Penedo Borges está dando show de vinhos em Mendoza, a meca dos vinhos nas Américas.

HELIO DÓREA | Coluna social

Euclides Penedo Borges com a sommelière Fabiola Dias Batista e Vitor Santos.

Esse entende de vinhos

Euclides Penedo Borges e sua irmã Rita.

Com Isabel Pinheiro e Paulo Cesar Ferreira.

Na Pousada Itamaraty

Desde sua inauguração a bela e gostosa Pousada Itamaraty, e também Cerimonial, vem tendo casa cheia, principamente nos finais de semana. Ela fica em Pedra Azul e pertence ao meu amigo Carlos Manato. Agora mesmo aquela casa recebeu Paulo Guedes, considerado o Melhor Ministro da Economia, da América Latina, nos últimos tempos. Com ele, José Luiz Dantas, reitor da Universidade de Vila Velha. (foto)

O ex-ministro Paulo Guedes com José Luiz Dantas e o anfitrião Carlos Manato na Pousada Itamaraty em Pedra Azul.

Um Waldyr que é Loureiro

Ele é filho do meu saudoso amigo Waldyr Loureiro, que foi prefeito da doce Santa Teresa. Estou falando de Waldyr Loureiro Junior que lançou um livro, um guia prático com orientações que podem impedir que você caia na rede dos golpistas. Disse o Waldyr para o titular desta Coluna: “Em minha infância recordo-me de diálogo entre meus pais quando eles citavam o carinho que você sempre dedicava a eles. Os amigos do meu pais são meus amigos”. –Bom dia, Waldyr, obrigado pelo livro. Aliás, todo Waldyr é bacana.

Alexandra Taylor, do canal da tevê Zweites Deustsches Fernsehem, Regina Barroso, mediadora cultural, a artista Angela Gomes e a jornalista Ramadani, na Alemanha.

Monique Vieira com os bailarinos Julia Passos, Daniel Fraga e Leda Pavan.

Prêmio na Dança

Monique Vieira, diretora da Escola Monique Vieira Estação de Dança e demais colegas da equipe estão vivendo momentos de alegria. Eles conquistaram o grande Prêmio Internacional e Dança do Espírito Santo. Os alunos Daniel Fraga e Julia Passos foram premiados com o 2º e 3º lugares. Leda Pavan foi a Top 10. Leda e Daniel ganharam bolsas de estudo na Alemanha, Itália e Argentina.

Declaração do governador Renato Casagrande para a jornalista Daniela Esperandio: “A estação de inverno é um atrativo a mais para as cidades de montanhas, que aproveitam o frio para proporcionar momentos inesquecíveis”.

Esta veio do meu amigo Getulio Azevedo, que é expert no assunto: “O olhar é uma das partes mais marcantes de uma pessoa”. Por essa e outras ele lançou a sua Óticas Paris.

Andressa Allen, com barriguinha em evidência, está um charme total circulando por Miami. O maridão Netto Soares é o papai felizardo.

Terça-feira (11), acontecerá o jantar do Clube dos Legais em homenagem aos casais. O encontro será no Lareira Portuguesa e as mulheres e algumas filhas dos legais estarão presentes.

“A retenção do cliente pós-venda” é o tema da sexta edição do Ibef Business, que será realizada próximo dia 19, na Timenow, a partir das 18h30. A palestra será ministrada pelo empresário Wander Miranda, da Enjoy.

Mais uma obra do prefeito Lorenzo Pazolini: será inaugurado, amanhã pela manhã, o primeiro Centro Municipal de Meliponicultura – Projeto Ilha do Mel, com a criação de abelhas sem ferrão. O centro estará localizado no Parque Urbano Barão de Monjardim, no bairro Santa Cecilia.

Uma notícia do mundo da justiça: o nosso Tribunal instituiu um programa de preparação para aposentadoria.

Renata França recebe em sua Twenty Four Seven próxima quinta-feira (13) o biomético e maquiador Ricardo Silveira para um Talk Beauty. Ele vai falar sobre harmonização íntima, um assunto que será abordado de forma “leve e bem-humorada”.

O Dia dos Namorados está chegando e nada melhor do que celebrar a data em ótima companhia. Em clima de romance, o nosso Shopping Vitória oferece diversas opções de restaurantes e promoções especiais para os casais.

A nova unidade do Joaquim Bakery & Café já está funcionando em soft opening no Pátio Praia Shopping, que fica na Joaquim Lyrio.

A ES Construção Brasil, nova feira a integrar o calendário de grandes eventos do Estado, vai acontecer entre os dias 17 e 19 de julho, no Pavilhão de Carapina, contando com 150 expositores.