A aniversariante Regina e seu querido Henriquinho
ESTRELA DE HOJE
Conheci Regina Ottoni quando ela era debutante e naquela época já se destacava com todo charme e beleza. Nessa fase, promovi uma festa para homenagear 10 jovens bacanas de Vitória. Evidente, ela era uma delas e ganhou uma estatueta de bronze (foto) criada pelo escultor Mauricio Salgueiro. Depois disso conheceu um cara bacana chamado Henrique Tommasi e aí passou a se chamar Regina Ottoni Tommasi. Ratificando tudo isso, eu e Henriquinho Tommasi sempre falamos: toda Regina é bacana. Tem mais, ela aniversaria hoje. (foto Bruno Menezes)
Bruna Sponfeldner Moulin trazendo cor para a segunda-feira.
Lorena Dalla e Rafael Ottoni com o filho Caetano em seu reduto de Manguinhos.
A fórmula da felicidade
Minha amiga, a jornalista Lorena Dalla, depois passar as férias no Havaí ao lado de sua família, ao chegar, vive esses dias de reclusão em Manguinhos junto ao marido Rafael Ottoni Martins, trabalhando em home office e o bacaninha Caetano, por sinal, o responsável por toda a alegria. Disse ela sobre o atual momento: “a inocência das crianças é o que está nos salvando”. (foto)
Em Las Vegas
O meu chapa Ronaldo Nascimento, frequentador assíduo de Las Vegas, teve que cancelar passagens e reservas de hotel por conta do coronavírus. Ele adiantou para a Coluna HD que todos os cassinos daquela cidade foram fechados, resultando em muitos desempregos. Isso tudo sem previsão de volta. Detalhe: a indústria do jogo nos EUA empregava 1,8 milhão de pessoas e movimentava anualmente mais de 260 bilhões de dólares.
Paula Baião e Aloizio Faria de Souza Filho com Aloizio Neto curtindo juntos à espera de Antonio Pedro para breve.
Com Fernanda Helena
Fernanda Helena Miranda, psicóloga e professora do curso de Direito da Faesa, falará sobre a saúde mental em tempos de reclusão, em live pelo Instagram da FAESA, @faesa_oficial, logo mais, às 17 horas. O projeto visa compartilhar conhecimento e levar conteúdo de qualidade para todos neste momento atípico que está sendo vivido e contará com lives de professores do Centro Universitário sobre diversos temas.
Um pouco de história
Por falar no escultor Mauricio Salgueiro, capixaba, hoje residindo no Rio de Janeiro, em 1957, foi um dos fundadores da nossa Escola de Belas Artes, hoje, Centro de Artes da Ufes, ao lado dos artistas Zeny Alves de Albuquerque e Nadia Vicentini, os arquitetos Christiano Fraga e Marcelo Vivacqua, do médico Paulo Oliveira Santos e dos engenheiros Francisco Árabe e Hilton Dei Guadagnin. Mais tarde juntaram-se a eles, Jerusa e Raphael Samú, Nordia Freire e Moacyr Figueiredo, Freda Jardim e João Vicente Salgueiro, irmão de Mauricio e professor de História da Arte. (foto)
Escultura em bronze by Mauricio Salgueiro, intitulada “Os 10 brotos”, uma promoção social do titular desta coluna.
Raimundo Gentileza e o Morro dos Alogoanos
Prefeitinho Raimundo
Quando dirigia a parte comercial de A Gazeta, com sede na Rua General Osório, convidei um jovem que tinha uma cara de atuante e de ambicioso futuro. Estou falando de Raimundo Oliveira que morava e mora ainda no Morro dos Alogoanos. Fez sucesso como corretor de publicidade e através dessa carreira conheceu e fez amizade com muita gente de destaque. Com isso, levou recursos para seu morro que hoje tem aspecto bonito. Agora, semeia livros por lá. É o prefeitinho daquele lugar, conhecido como Raimundo Gentileza.
Flashes
Bom dia
Renan Chieppe
Esta é da chef Bia Delmaestro: “Sigo na cozinha, graças ao apoio de nossos parceiros, pescadores, artesões e pequenos produtores. Juntos somos mais fortes”. Detalhe: ela e Edilene Chieppe estão à frente da Caçarola Cozinha Artesanal.
Debora Mameri e Iuri Queiroz de Souza vão ganhar Miguel Emilio. Em torno disso, a dermatologista Angela e o deputado estadual Emilio Mameri vão ganhar o terceiro neto.
Sucesso grande foi a primeira live do nosso Ibef abordando o tema, “Os impactos das últimas medidas do Governo Federal e Estadual na Economia do Espírito Santo em tempos de Covid-19”. Com várias participações de destaque e comando do presidente Alessandro Dadalto.
As irmãs Maira e Bruna Sponfeldner (foto) sempre atuantes em seu reduto de moda na Praia do Canto, continuam a todo vapor em torno da nova coleção da Victoria Brasil, em sistema delivery.
Aquele abraço da Coluna HD para uma turminha bem bacana formada por Lara Brotas, Zirinha Magalhães e Suely Leal. Elas estão aniversariando hoje.
Zilma Bauer, à frente de cosméticos capilares, mostra porque sua liderança vem trazendo bons frutos. Em tempo difíceis ela paralisou a produção habitual e começou a fabricar vários potes de álcool em gel, doados aos hospitais do estado.
Foi adiado o casamento de Iara Liberato Bortot e Koji Shimomaebara pelas circunstâncias atuais. O casamento seria celebrado na Fazenda Santa Luzia, em Aracruz. A nova data será marcada em breve.
Rachel Pires e Fernanda Cipriano uniram forças e criaram a campanha “Máscara para todos”. Elas estão confeccionando 3.500 máscaras de tecido, que serão doadas em comunidades carentes da Grande Vitória. Parabéns, garotas.
Forçados pelas circunstâncias, Ilza e Jônice Tristão estão na casa da Aldeia, em Guarapari. Para os que ainda não sabem Jônice é formado em direito, mas seu ramo sempre foi como empresário do café, de renome internacional.
Fiquei sabendo, através de um amigo flamenguista, porque Neymar e Gabigol estão apoiando o Babu, participante do BBB-20. Ele já jogou no Flamengo.
Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para o empresário agropecuarista, Leonardo Monteiro, eleito presidente da Selita, a cooperativa de maior destaque no Espírito Santo.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória