O governador Renato Casagrande e o aniversariante Sidemar Acosta entre o novo secretário da Fazenda, Benicio Costa e Idalberto Moro.
Feijoada do Sidemar
Os 60 anos de Sidemar Acosta, presidente do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo, o nosso Sindiex, foi um acontecimento marcante e contou com presenças de destaque que foram ali levar o seu abraço. O governador Renato Casagrande e o vice-governador Ricardo Ferraço estiveram lá. Presente também Benicio Costa que assumiu, desde sexta-feira (30), a Secretaria Estadual da Fazenda. O encontro aconteceu ontem no Hotel Senac Ilha do Boi, em torno de uma “Feijoada Amiga” e caprichada. Vejam as fotos de Cacá Lima…
O vice-governador Ricardo Ferraço com Sidemar Acosta e sua mulher Eliane, ontem no almoço festivo.
Wagner Chieppe e Sergio Almenara
Ainda com Sidemar
Como não poderia deixar de ser, o aniversariante recebeu ao lado de sua querida mulher Eliane. Teve bolo, parabéns e homenagens, e música de Bruno Medeiros. Presentes também Solange Lube e Sergio Almenara, Inês e Marcilio Machado, Celia e Luiz Coutinho, Luciana Judice e Rodrigo Dessaune, Renata e Samir Nemer, Luciana Mattar e Alberto Nemer, Wagner Chieppe, Cicero Moro, Ricardo Frizera, Flavia Daroz e André Barros, Elisa e João Jacob, e por aí.
2 de julho
Os baianos, pelo menos parte deles, consideram o 2 de julho a data da Independência do Brasil. Dizem eles que no dia 7 de setembro de 1922, Dom Pedro I às margens do Rio Ipiranga, elevou sua espada e disse: “Independência ou morte”. Naquele dia não houve independência nem morte. Somente no dia 2 de julho de 1823, em batalha sangrenta foram expulsos os últimos colonizadores do nosso país. A batalha aconteceu em Pirajá, próximo a Salvador, que naquela época era chamada de Bahia. Nessa batalha, Maria Quitéria, vestida como soldado, tornou-se heroína.
Luciana Mattar e Alberto Nemer. Ao lado, o aniversariante entre Luiz Coutinho e Marcilio Machado.
Os 10 Brotos do Ano
Todos os anos eu promovia uma festa nos clubes para apresentar as 10 jovens mais destacadas de Vitória, com o nome de os “10 Brotos”. O grupo de 1976 foi formado por Heloisa Ferreira, Angela Dessaune, Angela Aguirre, Carminha Vervloet, Lucia Schlemm, Lissu Madeira, Ana Maria Castello Leite, Nieta Pretti, Maria Cecilia Velozo e Maria Emilia Lucindo. Um timaço!
Recordar é viver…
A famosa cantora Maysa Matarazzo, nascida Figueira Monjardim – a Maysa, cujos olhos o poeta Manuel Bandeira definiu como “dois oceanos não pacíficos”, possuía raízes em Vitória e aqui esteve várias vezes para shows e até para residir em uma temporada. E foi numa dessas temporadas, entre nós, que a cantora passou por um grande sufoco. Seu único filho, o então garoto Jayme Monjardim, que foi diretor de destacada televisão, quase morreu afogado na Praia da Areia Preta, em Guarapari. Por incrível que pareça, foi salvo por um turista mineiro, que nem sequer era bom de natação.
Rodrigo Judice e Rachel Metzker, Rodrigo Dessaune e Luciana Judice, Gabriela Judice e Felipe Magalhães.
Gustavo Bonbonatte, o autor Allan Sieber, Bebel e Manaira Abreu, e Rodrigo Lima.
From São Paulo
As irmãs Bebel e Manaira Abreu lançaram livros nessa sexta-feira (30), em encontro badalado em São Paulo. Na foto, as editoras estão entre Gustavo Bonbonatte, o autor Allan Sieber e Rodrigo Lima. Detalhe: elas tiveram a quem puxar. São filhas de Carol e Alvaro Abreu, colhereiro convicto, um casal ligadíssimo a arte e cultura.
Flashes
Bom dia
Regina Sarkis, Fernando Fonseca
O cantor Jorge Ben Jor, gravou um dos seus sucessos, frisando no verso que o Brasil é um “país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”. Estava certo. O inverno chegou e o frio continua desaparecido.
Antonio Oliveira Santos, uma figura de sucesso por onde batalhou, principalmente como presidente em várias gestões da Confederação Nacional do Comércio, aniversariou dia 30 (sexta-feira), e comemorou jantando tête-à-tête com sua querida Graça, aquela de bonitos olhos.
Não se trata de exagero e sim de verdade nua e crua: o festival gastronômico Roda de Boteco, em trabalho solidário, arrecadou a doação de 2,36 toneladas de alimentos para a campanha “Paz e Pão”, da Arquidioceses de Vitória.
O jovem André Brotto, sempre atuante, conseguiu. A Wintershall, petrolífera alemã de destaque, agora é cliente da ABM Marketing, sua empresa. Uma parceria que promete grandes resultados.
Em seu livro “Aprender & Opinar”, o pração Luiz Carlos Menezes disse que aprendeu muito com suas viagens, principalmente pelo exterior. Ele tem muita razão, eu também aprendi muitas coisas pelo mundo afora.
O nosso final de semana está acontecendo em lugar gostoso que é a “Fazendinha”, dos meus amigos Luiza e Aylmer Chieppe. Quando estiverem com ele perguntem onde anda o Arlindo e onde fica sua drogaria.
O médico Rui Lora também vai participar do almoço mensal do Clube dos Legais que acontecerá amanha (segunda-feira), no restaurante Wine Garden. É convidado do legal Deni Almeida da Conceição.
Os prações Luiz Alberto Barcelos e Giovanni Albino resolveram em definitivo morar em São Paulo, onde continuam atuando na imprensa. O Giovanni aniversaria quinta-feira (6).
Mirelle Pessanha e Ricardo Bueno recebem amanhã com festa bonita no Ilha Park, para comemorar os oito anos de sua filha Luisa.
A belezoca Nina Negri deixou Vitória e está na Austrália onde foi realizar um sonho. Vai passar três meses naquele país. A mamãe Dani Negri na saudade.
Hoje, domingo, a sugestão é o programa “Domingo Espetacular”, através da RecordTV/ TV Vitória. É o melhor programa de jornalismo da televisão brasileira e começa às 19h45.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória