Social

Festa de carinho e amor

Isso aconteceu domingo na Fazenda Tamburi, com mais de 200 anos, reduto principal da Família Dórea, distante 12 quilômetros do centro de Feira de Santana, a segunda maior e mais importante cidade do Estado da Bahia.

HELIO DÓREA | Coluna social

Na Fazenda Tamburi, onde HD relembrou passagens de sua infância.

Festa de carinho e amor

O aniversariante Adroaldo Dórea e seus filhos André, Cristina, Mariangela e Miguel.

Com Regina, Helia e Helina na Fazenda Tamburi.

Meu bom baiano

No almoço de domingo, a gente tinha de tirar o chapéu para Nilse, mulher de André Dórea. Tudo começou com acarajé e abará, depois os saborosos pratos, Caruru, Frigideira de Maturi, Vatapá, Feijão de Corda e por aí. Decididamente saborosos. Na sobremesa, destaque para a Cocada de Ouricuri, Caju em calda e outras inesquecíveis. Claro que teve bolo e as palavras dos filhos Mariangela e Miguel. Para resumir: um encontro inesquecível!

Nilse e Andre Dórea. Ao lado, Mariangela Dórea e Fernando Marques.

Vitória – Salvador – Feira

De Vitória a Salvador de avião, dura no máximo 1h20. De Salvador até Feira de Santana, dura 1h20, coincidentemente. A estrada em bom estado de conservação tem 4 pistas, 2 para ir e 2 para voltar. Feira de Santana é chamada pelos baianos de “Princesa do Sertão”.  Dali, partem várias estradas para o sul, norte e oeste da Bahia. É considerada também, como a Porta do Sertão. Atualmente tem 800 mil habitantes.

Adroaldo Dórea e seu filho Miguel com HD e sua Regina.

Cristina e Hugo Dórea com a filha Fernanda e o genro Thiago Barreto.

A arte de bem receber

Noite de sábado em seu belo apartamento em Feira de Santana, meus sobrinhos Cristina e Hugo Dórea receberam para um jantar em nossa homenagem. Nesse encontro Cristina, que é filha do meu irmão Adroaldo, demonstrou alta categoria na arte de bem receber. Savoir faire a toda prova.

Quem for a Salvador a Coluna HD sugere o restaurante Amado, que fica na Cidade Baixa, ao lado da Marina e próximo ao famoso e histórico Mercado Modelo. A casa é muito bonita e a comida saborosa.

Outra sugestão da Coluna HD, em Salvador, é visitar a Igreja de São Francisco, internamente moldada em ouro, considerada por muitos como a mais bela e impressionante do mundo.

Mais um detalhe da Família Dórea em Feira de Santana: foram plantadas por André, nos arrredores da casa, mudas da árvore Tamburi, que dá o nome a fazenda, há mais de 100 anos.

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Morena Espíndula, que também está aniversariando e recebe o abraço da Coluna HD.

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo vai lançar a Comenda Gerson Camata, homenageando seu legado político e cultural. O projeto é do deputado Marcelo Santos, presidente da casa, em torno dos 150 anos da Imigração Italiana no Brasil.

Começa quinta-feira (22) e segue até domingo (25), na Praia de Santa Cruz, o Festival Gastronômico Aracruz Sabores. O evento vai reunir o melhor da gastronomia local.

Renata Epchin aniversariou e não deixou passar em branco. Comemorou a data no melhor estilo ao lado de seu querido Silvio Amin.

O especialista em dor crônica André Felix coordena mais uma edição do Fevereiro Roxo, sábado (24), na Praia da Guarderia. O evento gratuito tem como objetivo conscientizar sobre a fibromialgia.

Amanhã e quinta-feira (22), o Teatro Sesc Glória recebe a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, com a participação especial do maestro inglês Neil Thomson.

A dermatologista Livia Lavagnoli, que atua em Belo Horizonte, se junta ao time de profissionais do Spindola Estética Humanizada, em Vitória. Ela é especialista em cabelos e transplante capilar.

Erica Neves e Amarildo Santos, diretores da Associação Brasileira dos Advogados (ES) convidam para mais um “Desvendando o Jogo”, que tem o propósito de despertar o empreendedorismo nos advogados. Um encontro quinta-feira (22).