Leticia e Mario Cadengue, os filhos Maitê e Tomas entre Marcos e Helvia Abaurre em almoço no Rio.
Festa para Tomas
Um dia especial de muita emoção. Assim foi a reunião animada da família Abaurre no Rio, para celebrar a primeira comunhão de Tomas, filho de Leticia Abaurre e Mario Cadengue. Uma solenidade atípica, devido aos novos tempos, mas uma verdadeira festa família, exatamente como acontece quando se reúnem. Nesse almoço, meus amigos Helvia e Marcos Abaurre, Flavia e Heitor Nogueira, Roberta e Marcio Abaurre, Regina e Jarino Cadengue, e o menu delicioso feito pela própria Helvia. Aliás, mesa do almoço e de doces para qualquer um ficar com água na boca.
Leticia Zanotti em seu chá de lingerie. (foto Cacá Lima)
Brenda Riva e Max da Matta com os filhos Renzo, Murilo e Caique em lançamento da sua Vith na Praia da Canto. (foto Marco Antônio Ferreira)
Ônibus elétricos
A empresa de transportes, a VIX Logística, do grupo Águia Branca, um dos maiores aglomerados de empresas de transporte do país, vai lançar na frente de todos, o ônibus elétrico para uso rodoviário do Brasil. O que eles dizem: “Energia limpa para mover você”.
Fake News
Quem disse isso foi Dom Eugênio Sales, em 2002, quando a expressão “fake news” não existia: “O natural desejo de saber às últimas notícias pode se transformar em ânsia doentia, levando os fracos de caráter a revelar episódios sem um prévio exame de sua autenticidade”. Para o bom entendedor duas palavras bastam…
Guarapari Beach: o chef Assis entre Antonio e Maria Eliza Fernandes, e Brunella Bumachar na reabertura do Katakas com menu assinado por ele.
Encontro de Luz
Todos os anos, o Sincades e o Instituto Sincades promovem o projeto Encontro de Luz, que visa levar afeto e amparo material a instituições de idosos e crianças carentes na Grande Vitória. Segundo Idalberto Moro, presidente da entidade, o Sincades e mais 15 empresas associadas ajudaram 12 asilos com 361 idosos, e 4 abrigos e 2 projetos sociais que, juntos, somam 269 crianças. “É uma das formas com que o setor atacadista retribui toda a confiança depositada pelas famílias capixabas em seu trabalho”.
Retomada da economia
“O que temos que fazer é parar de tentar achar solução pública para problema privado e começar a achar solução privada para problemas públicos”. Essa foi a mensagem de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, no painel de abertura da 8ª edição do Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto do Amanhã. O tema foi “A Interface da Política x Mercado” e contou com a participação do governador Renato Casagrande. Eles abordaram barreiras e como melhorar o dinamismo entre a intervenção do governo e a liberdade econômica.
Enfim casados, Barbara Ferretti e Rondelson Junior pós solenidade civil e seguindo para a lua de mel. (foto Wanderson Lopes)
Prêmio Liberdade
No encerramento do oitava edição do Fórum aconteceu o Prêmio Liberdade. O premiado da vez foi o empresário Jorge Gerdau, presidente do Conselho Administrativo do Grupo Gerdau, considerado pela revista Exame como um dos 100 líderes de melhor reputação no Brasil. O prêmio é uma honraria concedida anualmente pelos associados do Instituto Líderes do Amanhã a uma personalidade que tenha contribuído de forma relevante para propagação e aplicação das ideias de uma sociedade livre.
Flashes
Bom dia
Francisco Rocha
Helvia e Marcos Abaurre estão hoje em Guarapari. Foram lá especialmente acompanhar uma reforma no seu apartamento para a temporada de verão, que sempre acontece na Praia das Virtudes, reduto da família.
Numa válida iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo, um grupo de jornalistas e agentes de viagens de São Paulo, chega esta semana ao Espírito Santo para visitar Guarapari, Pedra Azul, Vila Velha e Vitória. Turismo à vista.
Ju Bragança mostrando seu notório bom gosto, zarpou para o sul da Bahia. Foi comemorar aniversário em Arraial D’Ajuda, com direito a passeios pelas vizinhanças daquele gostoso lugar.
Está é uma referencia constante no futebol brasileiro: “Quando ganham, ganham todos, quando perdem, normalmente perdem o técnico”. Quem disse isso domingo foi Dome, o técnico do Flamengo. Ele tem razão. Está claro que ele foi riscado do mapa.
Só deu mulher bonita, mulher bacana. Les perfums Chanel sempre soube selecionar o seu time para propaganda do produto. Em 1855, foi Marilyn Monroe, Gabrielle Chanel em 1937, Nicole Kidman em 2005. Esse foi o intróito para dizer que em 2014 a escolhida foi a brasileira Gisele Bundchen.
As obras do Cais das Artes estão paradas, desprezadas e deterioradas em algumas partes. Essa obra foi idealizada para ser o maior ponto de arte, cultura e turismo. Seu desprezo é uma falta de amor ao Espírito Santo.
Este ano o grupo feminino participante de “A Fazenda”, sucesso total da nossa Record/TV Vitória, se destaca também pela beleza. Uma das meninas bonitas é Stefani Bays.
O Hospital Evangélico de Vila Velha celebrou 48 anos de história em um culto drive-in, no Parque da Prainha. Por lá, Rodrigo Seidel, Ilma Barcelos, Sirlene de Carvalho e Evaldo Carlos dos Santos.
O Instituto Inhotim, o famoso museu a céu aberto em Minas, reabriu no fim de semana com ingressos esgotados. O dia ensolarado de primavera deu as boas-vindas aos visitantes, que seguiram rigorosamente os protocolos de segurança e saúde.
Mariana Chaves e Bernardo Azevedo que se casaram sexta-feira, cumprem lua-de-mel nas alturas de Pedra Azul, hóspedes da pousada Rabo do Lagarto.
A pandemia pelo menos fez uma coisa boa: o escritor Nilson Pereira Baptista, que nasceu no Rio e se radicou na pista radioativa de Guarapari, vai lançar dia 4 de dezembro o novo livro com o título “Covid-19 – antes e depois”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória