Social

Festa para Tomas

Um dia especial de muita emoção.

HELIO DÓREA | Coluna social

Leticia e Mario Cadengue, os filhos Maitê e Tomas entre Marcos e Helvia Abaurre em almoço no Rio.

Festa para Tomas

Leticia Zanotti em seu chá de lingerie. (foto Cacá Lima)

Brenda Riva e Max da Matta com os filhos Renzo, Murilo e Caique em lançamento da sua Vith na Praia da Canto. (foto Marco Antônio Ferreira)

Fake News

Quem disse isso foi Dom Eugênio Sales, em 2002, quando a expressão “fake news” não existia: “O natural desejo de saber às últimas notícias pode se transformar em ânsia doentia, levando os fracos de caráter a revelar episódios sem um prévio exame de sua autenticidade”. Para o bom entendedor duas palavras bastam…

Guarapari Beach: o chef Assis entre Antonio e Maria Eliza Fernandes, e Brunella Bumachar na reabertura do Katakas com menu assinado por ele.

Encontro de Luz

Todos os anos, o Sincades e o Instituto Sincades promovem o projeto Encontro de Luz, que visa levar afeto e amparo material a instituições de idosos e crianças carentes na Grande Vitória. Segundo Idalberto Moro, presidente da entidade, o Sincades e mais 15 empresas associadas ajudaram 12 asilos com 361 idosos, e 4 abrigos e 2 projetos sociais que, juntos, somam 269 crianças. “É uma das formas com que o setor atacadista retribui toda a confiança depositada pelas famílias capixabas em seu trabalho”.

Enfim casados, Barbara Ferretti e Rondelson Junior pós solenidade civil e seguindo para a lua de mel. (foto Wanderson Lopes)

Prêmio Liberdade

No encerramento do oitava edição do Fórum aconteceu o Prêmio Liberdade. O premiado da vez foi o empresário Jorge Gerdau, presidente do Conselho Administrativo do Grupo Gerdau, considerado pela revista Exame como um dos 100 líderes de melhor reputação no Brasil. O prêmio é uma honraria concedida anualmente pelos associados do Instituto Líderes do Amanhã a uma personalidade que tenha contribuído de forma relevante para propagação e aplicação das ideias de uma sociedade livre.

Helvia e Marcos Abaurre estão hoje em Guarapari. Foram lá especialmente acompanhar uma reforma no seu apartamento para a temporada de verão, que sempre acontece na Praia das Virtudes, reduto da família.

Numa válida iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo, um grupo de jornalistas e agentes de viagens de São Paulo, chega esta semana ao Espírito Santo para visitar Guarapari, Pedra Azul, Vila Velha e Vitória. Turismo à vista.

Ju Bragança mostrando seu notório bom gosto, zarpou para o sul da Bahia. Foi comemorar aniversário em Arraial D’Ajuda, com direito a passeios pelas vizinhanças daquele gostoso lugar.

Está é uma referencia constante no futebol brasileiro: “Quando ganham, ganham todos, quando perdem, normalmente perdem o técnico”. Quem disse isso domingo foi Dome, o técnico do Flamengo. Ele tem razão. Está claro que ele foi riscado do mapa.

Só deu mulher bonita, mulher bacana. Les perfums Chanel sempre soube selecionar o seu time para propaganda do produto. Em 1855, foi Marilyn Monroe, Gabrielle Chanel em 1937, Nicole Kidman em 2005. Esse foi o intróito para dizer que em 2014 a escolhida foi a brasileira Gisele Bundchen.

As obras do Cais das Artes estão paradas, desprezadas e deterioradas em algumas partes. Essa obra foi idealizada para ser o maior ponto de arte, cultura e turismo. Seu desprezo é uma falta de amor ao Espírito Santo.

Este ano o grupo feminino participante de “A Fazenda”, sucesso total da nossa Record/TV Vitória, se destaca também pela beleza. Uma das meninas bonitas é Stefani Bays.

O Hospital Evangélico de Vila Velha celebrou 48 anos de história em um culto drive-in, no Parque da Prainha. Por lá, Rodrigo Seidel, Ilma Barcelos, Sirlene de Carvalho e Evaldo Carlos dos Santos.

O Instituto Inhotim, o famoso museu a céu aberto em Minas, reabriu no fim de semana com ingressos esgotados. O dia ensolarado de primavera deu as boas-vindas aos visitantes, que seguiram rigorosamente os protocolos de segurança e saúde.

Mariana Chaves e Bernardo Azevedo que se casaram sexta-feira, cumprem lua-de-mel nas alturas de Pedra Azul, hóspedes da pousada Rabo do Lagarto.

A pandemia pelo menos fez uma coisa boa: o escritor Nilson Pereira Baptista, que nasceu no Rio e se radicou na pista radioativa de Guarapari, vai lançar dia 4 de dezembro o novo livro com o título “Covid-19 – antes e depois”.