
Ed Martins, Renata Malenza, Katiane Passos e Tales Machado no Conexão Stone.
From Cachoeiro
Marmoristas de todo o Brasil e um de Cabo Verde estiveram reunidos no Conexão Stone, que aconteceu neste final da semana no sul do Espírito Santo, com o objetivo de compartilharem experiências, debatendo novas estratégias para os negócios. Nesse encontro, Tales Machado, presidente do Centrorochas, participou do painel com Entidades do Setor de Rochas, ao lado de Ed Martins, presidente do Sindirochas e da empresária Renata Malenza. A mediação foi de Katiane Passos, coordenadora do evento.
Fernando de Noronha: Marcos Abaurre com os netos Lucas, Maitê, Tomás, Pedro, Malu e Davi curtindo em família o famoso por do sol.
Feriado em Trancoso, Julia Fraga, Victoria Bressan, Delma Fraga e Marlene Bressan.
Cheiro de Moqueca
Faz justiça o nome de “Manguinhos tem perfume de moqueca”. No final de semana, naquele charmoso lugar, mais uma vez o Circuito da Moqueca Capixaba foi sucesso grande, com recorde de afluência, não só de gente de nossa terra, mas também de outros Estados. Vale destacar a “Moqueca Maria Mariana”, “Espaço Chico Bento”, “Estação Primeira”, “Enseada de Manguinhos”, e por aí…
Beleza natural
No mês de outubro, as Cataratas do Iguaçu receberam nada mais nada menos a visita de 76.500 turistas brasileiros e estrangeiros. Isso me lembrou a visita que a então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt, fez aquele lugar. Ao ver a beleza das nossas cataratas, disse: “Pobre Cataratas de Niágara”.
Andrea Paula Michelini Bortoluzzi com o filho Gilbertinho na pérgula do Copacabana Palace. Comemoraram ali o aniversário de Franco Bortoluzzi.
No eixo Argentina – Paraguai
A despedida do feriadão no Grand Hotel Iguazu não foi na Argentina e sim no excelente restaurante do Monalisa, que é considerado o oásis em Ciudad del Este, no Paraguai. É um super shopping de seis andares com grifes do mais alto nível. E o lugar ali que vale apena frequentar.
Festival Internacional de Dança
Bailarinas do Balé da Ilha foram premiadas nesse final de semana durante o Festival Internacional de Dança que aconteceu no Teatro Sonia Cabral. Foram elas: Izabel Cerutti, Maria Julia e Mell Von Rondown , Isabel Curi, Marina Gallon, Claudia Fernandes ,Marina Pimenta, Lorena Lougon, Ana Beatriz Silva, Isabela Delai, Leticia Dauzacker, Danilo Salamanka e Rayanne Guimarães. A direção ficou a cargo das professoras e coreógrafas, Geraldine Cerutti, Luciana Zanandrea, Patrucia Miranda, e o professor Ernesto Ulácia. (foto)
As bailarinas Maria Julia Von Rondown e Izabel Cerutti com troféu de 2º lugar na categoria Ballet Clássico Duo Livre. (clique na foto)
A apresentadora Renata Dominguez e a Miss Espírito Santo, Eduarda Braum.
Royal Brides
Um evento exclusivo para noivas e convidados aconteceu em nossas hostess tendo como anfitriões Aliki Brunetti, Gustavo Almeida e os irmãos irmãos Karla e Arthur Bautz. O encontro foi baseado em Noivas Reais, de todas as idades, perfis e origens, e contou com um desfile de sete convidadas, mostrando novidades em vestidos, tiaras, alianças e decoração. Apresentação de Renata Dominguez. Participaram também as Misses Espirito Santo e Serra, Eduarda Braum e Bruna Alves, e o jornalista Saulo Malbar. (foto Fabio Travessani)
Flashes
Bom dia
Mariazinha Vellozo Lucas, Paulina Dantas e Renata Gava
Na Argentina caiu sensivelmente a frequência de brasileiros. Primeiramente pela dificuldade de passar pela fronteira com muitas exigências criadas pela sua gente. Dificuldades descabidas.
A notícia chegou e foi muito bem comemorada: Marina Coser e Nelson Chieppe Saldanha vão ganhar mais um baby que será irmã ou irmão de Nina e Mila. Com isso, meus amigos Luiza e Aylmer Chieppe serão novamente bisavós. Em tempo: Luiza e Aylmer regressaram ontem da Argentina.
O cassino do Grand Hotel Iguazu só está funcionando o setor de maquininhas. Com isso caiu também diminuiu a frequência, principalmente de brasileiros.
Um detalhe que acontece entre os brasileiros e a Argentina: com a desvalorização da moeda, naquele país, a gasolina está a três reais o litro. Daí a fila de brasileiros indo comprar combustível é imensa.
Quem esteve neste feriadão, no lado argentino, das Cataratas do Iguaçu, voltou decepcionado com aquele país que está em franca decadência. O que se salva ali é o Grand Hotel Iguazu que continua todo bacana e o pessoal de melhor nível.
Os meus amigos Luiza e Aylmer Chieppe, que são parceiros de viagens, também ficaram decepcionados com o que acontece no lado argentino. Tanto assim que mudamos o nosso rumo: será no eixo Montevideo-Punta del Este.
Uma visita de emocionar, mesmo aqueles que já visitaram aquele lugar, são as “Cataratas do Iguaçu. Ela ganhou mais volume de água recentemente e apresenta uma paisagem de encher os olhos.
Marcelo Nobre, cirurgião dentista, lembra que estamos na Semana Nacional de Prevenção ao Câncer Bucal e alerta que, com o diagnóstico precoce, a chance de cura é acima de 95%. “Qualquer sinal de lesão na cavidade oral ou nos lábios que não cicatrizam em 15 dias, manchas vermelhas na boca, são alguns sinais.”
De uma lista publicada pelo Globoplay, as “10 melhores cidades para se viver no Brasil são, Vitória, Campinas, Curitiba, Franca, Piracicaba, Jundiaí, Taubaté, Piraí, Curitiba, Maringá e São José dos Campos”.
Uma pesquisa de iniciação científica desenvolvida na Faesa e coordenada pelo professor Fausto Frizzera, chamou a atenção da comunidade científica internacional com a publicação dos resultados do estudo na conceituada revista, The International Journal of Oral & Maxillofacial Implants.
Sábado (30), aconteceu mais um projeto “Feliz Aniversário”, desta vez na Creche São Vicente de Paulo no Ibes, em Vila Velha. A ação voluntária, a convite de Rafael Garcia, conta com um grupo de 30 empresários do Business Network International.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória