As anfitriãs Andrea Coser Rudge e sua filha Tatiana com Manoela Ferrari. (clique na foto)
From Rio
Quarta-feira (10), as lojas “Unihome” das queridas Andrea Coser Rudge e sua filha Tatiana, e “Not a Shoe”, de Ana Gabriela Velloso Lage, promoveram um movimentado coquetel no prédio que abriga as duas marcas, em São Conrado. Além das gostosuras servidas entre taças de vinho e mercadorias de tirar o fôlego e encher os olhos, as clientes foram brindadas com um workshop de automaquiagem da “beauty artist” Carol Gaviorno, que deu dicas preciosas de embelezamento feminino. (fotos)
Nicole Abramoff e Ana Gabriela Velloso Lage, da “Not a Shoe”, também anfitriã.
Valeria Costa, Maly Peixoto, Manoela Ferrari, Ana Tamoyo e Kiki Bastos nesse encontro.
Ainda com Andrea, Tatiana e Ana
Foi uma tarde super bacana, onde Tatiana Rudge reencontrou muitas amigas (já que acabou de chegar das Maldivas e Dubai, em lua-de-mel) e Ana Gabriela Lage comunicou uma breve pausa nos eventos. Grávida de nove meses, anunciou que a chegada de sua primeira filha, Maria Antonia, estava marcada para o dia seguinte. Entre as várias presenças, a futura vovó Gilza Velloso, Ana Paula Leão Teixeira, Monica Clark, Kiki Bastos, Ana Tamoyo, Cris Ferraciu, Nicole Abramoff, Renata Fraga, Katia Spolavori, Paula Severiano Ribeiro, Gisela Santos Neves, Lia Rudge, Maly Peixoto e minha afilhada Manoela Ferrari.
Maitê e Renato
Aproxima-se no dia 20 (sábado) o super casamento de Maitê Bittencourt e Renato Chalfin, que acontecerá no Copacabana Palace, a sala de visita mais bacana do Brasil. O cerimonial está por conta de Roberto Cohen e Telma Gomes. Sobre o acontecimento farei nesse espaço reportagem especial. (foto)
Os noivos Renato Chalfin e Maitê Bittencourt.
Melhor prevenir
Sábados, domingos e feriados não deveriam existir nos calendários dos setores que tratam de repasses na iluminação pública das grandes cidades. Sem ela, os riscos de assaltos de multiplicam, colocando as pessoas em perigos maiores nos mencionados dias. Precisa existir um plantão permanente para a troca de lâmpadas queimadas nas avenidas e ruas, entra ano, sai ano.
Recordar é viver…
Há muitos anos, a residência do Capitão dos Portos era na Rua Adolpho de Oliveira, Praia do Canto, entre a minha residência e do meu saudoso amigo Aldo Amigo. Em torno disso surgiram boas amizades e entre elas, Nuno Marques Pilar. Ele é pai da atriz Patrícia Pilar que era amiga da turma jovem do recanto. Em frente à minha casa moravam Arlete e Júlio Pernambuco, daí a nossa grande amizade com Leticia, sua filha.
Como já noticiei aqui, Giuliano Rogerio de Castro, filho do meu amigo Sergio Rogerio de Castro, é o novo presidente da Associação dos Empresários da Serra. Sucesso, Giuliano.
Oo livro da médica e pesquisadora da FioCruz, Margareth Dalcolmo.
Um tempo para não esquecer
Está esperadíssimo o lançamento do livro “Um tempo para não esquecer”, da talentosa Margareth Dalcolmo. O livro é baseado na visão da ciência no enfretamento do coronavírus e o futuro da saúde. Conforme noticiei aqui, a pneumologista Margareth Dalcolmo acompanhou de perto, como médica e pesquisadora especializada, as repercussões clínicas, os efeitos sociais e os esforços da comunidade científica para encontrar vacinas capazes de conter a propagação da Covid-19. Depois darei a data do lançamento em Vitória.
Flashes
Bom dia
Hariton Nathanailidis
O deputado Doutor Hercules, sempre atuante e por conta disso recebeu mais uma homenagem. Dessa vez do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico.
A cirurgiã-dentista Beatriz Machado desce hoje para Florianópolis, onde vai participar de um congresso de odontologia. Seu pai, o também odontólogo Gerson Machado já está naquela bela ilha catarinense.
Para vocês terem ideia do livro, “Um tempo para não esquecer”, sobre coronavírus hoje e amanhã, do talento chamado Margareth Dalcolmo, tem o prefácio de Domício Proença Filho, presidente da Academia Brasileira de Letras, posfácio do médico J.J. Camargo e textos adicionais de Nísia Trindade Lima, presidente da FioCruz, e de Nélida Piñon.
A advogada e marchand, ou melhor, minha amiga Ana Coeli Piovesan está curtindo este final de semana em sua gostosa casa no Soído, a 750 metros acima do nível do mar. Com ela minha afilhada Aglay, e seu querido Eduardo Louzada.
Para os que ainda não sabem o lucro líquido do nosso Banestes, no último trimestre de 2021, foi de 60 milhões de reais, o que corresponde a 33,9%, superior ao mesmo período do ano passado.
Quem chegou ontem de São Paulo, onde tem negócios, foi Aloizio Faria de Souza, que também é médico, e recebe hoje ao lado de sua querida Maria Victoria, casais amigos para jantar. Isso acontece em sua casa na Ilha do Frade.
Uma homenagem bem merecida aconteceu no Palácio Anchieta, conforme me informou o amigo Manoel Goes. A homenagem foi para Enedina França em torno do seu trabalho como mestra Rendeira de Bilros.
Fernanda e o advogado Beresford Moreira seguem quinta-feira para o Rio de Janeiro. No sábado eles vão participar do casamento de Maitê Bittencourt e Renato Chalfin que acontecerá no Copacabana Palace.
Mirella Bravo, professora de direito da Faesa, participou quinta-feira (11) de evento online, junto aos alunos envolvidos no Núcleo de Diversidade-Nudi, a convite da Universidad Femenina del Sagrado Corazón, em Lima, capital do Peru, tendo com tema os conflitos sociais relacionados à diversidade com as alunas peruanas.
Adriano Roncalle é só felicidade ao comemorar os 2 anos do seu restaurante japonês, Japotê, na Praia da Costa. Na oportunidade está lançando pratos novos como o “Taco Sushi”, inspirado nas famosas tortilhas mexicanas.
O empresário José Lino Sepulcri, presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo, está muito esperançoso em torno do movimento do nosso comércio nesse final de ano. Disse ele: “O comércio está animado e contratando”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória