
A jornalista Manoela Ferrari entre Amância Matos e Gloria Severiano Ribeiro com sua sobrinha Paula, nos jardins da CasaCor Rio, que teve concorrida pré-abertura tarde de segunda-feira.
From Rio
Fãs da mostra CasaCor não podem deixar de visitar a edição 2022, que acontece a partir de hoje no icônico casarão do Instituto Brando Barbosa, Jardim Botânico. A arte é, sem dúvidas, um dos grandes destaques, com trabalhos de renomados mestres em praticamente todos os ambientes. O palacete deslumbrante é cercado por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica. O local é o mesmo do ano passado, mas as semelhanças terminam aí. Com o olhar renovado, o novo tema – “Infinito Particular” – apresenta 45 ambientes idealizados e desenvolvidos por 43 equipes de profissionais, que está dando um show. Vejam as fotos…
Nos jardins da CasaCor Rio, minha afilhada Manoela Ferrari com Renata Fraga e Paula Severiano Ribeiro.
Cristina Bava, André Secchin, Marcelo Lima, Pat Quentel, Cristina Ferraz e Rita Tristão na CasaCor carioca.
Avant-première
Segunda-feira (25), um grupo formado por organizadores, arquitetos e decoradores, promoveu eventos beneficentes, com a renda doada integralmente para organizações sociais, sem fins lucrativos. Entre os que passaram por lá, deliciando-se ao som da “Camerata Laranjeiras” e o buffet impecável de Adriana Mattar, estavam a primeira-dama Cristine Paes, Patricia Mayer, diretora da Casa Cor, Consuelo Paes, Gloria Severiano Ribeiro, Clara Magalhães, Priscilla Fichtner, Marcia Peltier, Maritza de Orleans e Bragança e as capixabas Idinha Seabra, Ruth Frota e Manoela Ferrari.
Ainda na CasaCor
Rita Rocio Tristão (foto), que é diretora da CasaCor ES, está no Rio como convidada da mostra carioca para os eventos de pré-abertura. Levou sua filha, a também arquiteta Renata. Disse ela: “é uma casa mais que especial, uma pocket forest num dos bairros mais aprazíveis do Rio. Está espetacular”. Final da semana voltará a se dedicar com fervor aos trabalhos no 38° Batalhão de Infantaria, na Prainha, onde será a partir de setembro a mostra capixaba deste ano.
As capixabas Ruth Frota Mendonça e Idinha Seabra Veiga, com Clara Magalhães, Glória Severiano Ribeiro, Patricia Mayer (CasaCor) e Mônica Faria.
Na Groelândia
Cesinha Saade, como esportista, vem se preparando para participar da Maratona do Circuito Polar que vai acontecer na Groelândia, em outubro, com cerca de 2o graus abaixo de zero. O circuito é de 42 km, por sinal, fichinha para o atleta Cesinha.
Está faltando um
Pouca gente tem conhecimento do fato, mas o grupo de jornalistas da velha guarda que há mais de duas décadas se reúne em almoços mensais nos principais restaurantes da cidade, pretendia fazer uma grande comemoração para marcar a soma dos mil anos das idades de todos eles, juntos, num grande evento. A falta de um dos componentes do grupo, que nos deixou faz pouco tempo, acabou levando a data para mais distante. Bem a próposito, o próximo almoço dessa gente boa da informação será segunda-feira (2), no Wine Garden.
Katia Spolavori, Sylvia de Castro, Carla Pimentel, Renata Fraga, Cristina Aboim, Nina Kauffman, Liliane Rodriguez e Vera Bangel.
Papo musical
Francisco Grijó, José Roberto Santos Neves, Mônica Boiteux e Ianderson Marchiori em evento literário no Espaço Cultural do Hortifruti, na Praia da Costa, que versou sobre a música popular capixaba. Na ocasião, José Roberto fez novo lançamento do seu livro mais recente, “Os Sons da Memória – Uma leitura crítica de 40 discos que marcaram época na música do Espírito Santo”. (foto Marco Oliveira)
Flashes
Bom dia
Leo Lima
Carlos e Beto Marianelli recebem hoje, Carolina Boiani, da Casa Brasil Eliane, para um talk que irá trazer as novidades, tendências e criação das coleções, das grandes marcas Decortiles e Eliane.
A diretora do CasaCor Rio, Patricia Mayer, comemora o sucesso da pré-abertura 100% beneficente para as obras sociais que têm como patronesses a primeira-dama do município, Cristine Paes, Gloria Severiano Ribeiro e Gabriela Marins.
Marlon Vianna promove um jantar especial amanhã em torno do Baile da Capa, que acontecerá em maio. O encontro será no Anasthacia Bistrô coordenado por Luiza Bragatto. Entre as presenças, Flavia Fardim e Franklin Bringhenti, Rubi e Paulo André Mansur, Kamilla e Antonio Benjamim, Giovanna e André Rosa, Nivea Degasperi, Lucimar Soares e Ivan Aguilar, Moira e Miguel Dórea.
Mariley e o juiz de Direito Romilton Vieira estão em Ribeirão Preto, São Paulo. Foram visitar o filho Gabriel, que faz residência médica em cirurgia cardiovascular na USP, daquela cidade.
Uma das novidades desta edição da CasaCor Rio é uma área com estúdios entre 28 e 80 m² que ocupa parte dos jardins com a proposta de receber artistas, além de espaços comerciais e casas com métodos construtivos sustentáveis.
Edilamara Rangel está em São Paulo para um workshop com o time que elegeu o democrata Joe Biden como o homem mais poderoso do mundo. Ela é uma das poucas capixabas a serem selecionadas como aluna do movimento RenovaBR – para novas lideranças.
O Circuito Cultural Unimed está de volta com o espetáculo “Cauby, Uma Paixão”, estrelado por Diogo Vilela, em comemoração aos 10 anos do Instituto Unimed. Dias 29 e 30 de abril, no tetro Sesc Glória.
O Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira comemorando até hoje os quatro troféus recebidos no 10º Festival de Teatro de Ubá, em Minas. O grupo guaçuiense apresentou a comédia, “A saga amorosa dos amantes Píramo e Tisbe”.
A glamorosa Paolla Oliveira, rainha de bateria da Escola de Samba Grande Rio no Carnaval 2022, está sendo chamada de pé quente. A escola conquistou o primeiro lugar e inédito no grupo especial carioca.
Kelly Andrade, presidente da OAB de Cariacica, lidera camapanha de conscientização aos jovens sobre a importância do título de eleitor, através das comissões de Direito Eleitoral e OAB Vai à Escola.
Mais três artistas confirmam presença na inauguraçao da VII Exposição Internacional de Arte Naif – Universo da Alma Ingênua 2022, no dia 30. São eles: Bebeth Naif, do Rio, David e Inês Vitória, de Salvador. A mostra entra em cartaz no dia 2 de maio no Atelier e Galeria de Arte Naif Angela Gomes.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória