A talentosa artista plástica Isabela Francisco e suas amigas Sonia Chalfin e Manoela Ferrari.
From Rio
Versatilidade e exuberância são adjetivos que se aplicam à obra da artista plástica Isabela Francisco. Carioca que já expôs suas telas em Tóquio, na Finlândia e em Portugal, onde morou, Isabela inaugurou, nesta quarta-feira, dia 19, a mostra “Entre algo mora uma existência contida”, no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro. Adepta do figurativo, suas telas, geralmente de grandes formatos, refletem seu mundo interior, repleto de beleza e subjetividade. No centro dessa nova exposição, que conta também com esculturas e desenhos, chama atenção uma bela mesa de jantar, com taças vermelhas, e pratos que “servem” corações esculpidos. A natureza inquieta somada à criatividade e ao talento infinito da artista resultam em trabalhos sempre surpreendentes. (fotos)
O renomado avogado Eduardo Chalfin entre sua querida Sonia e Isabela Francisco.
O desembargador Luiz Felipe Francisco ao lado de sua querida Isabela.
Ainda com Isabela
A mostra, capaz de encantar os olhares mais exigentes, estará aberta ao público, com entrada franca, até o dia 7 de julho. Com máscaras e álcool gel, entre os que passaram para cumprimentar a artista, no dia da inauguração, estiveram José Paulo e Alda Soares, Eduardo e Sônia Chalfin, Vera Tostes, Glaucia Zacharias, Ivan Nunes Ferreira, Liliana Rodriguez, Lea Nigri, Gabriela Itagiba, Bianca e Else Marques, Cristina Lips, Franklin Toscano, Amaro Leandro, Pedro Sena, Marcia Veríssimo, Gisele Tuñas, Claudia D’ Ávila, Katia Avillez, Chicô Gouveia, além de Antonio Abreu e minha afilhada Manoela Ferrari.
No Santa Rita
Carlos Lobato, diretor geral do hospital Santa Rita, informou à Coluna HD que o seu hospital inaugurou o Complexo de Diagnóstico Avançado, passando a ser a primeira unidade hospitalar do Estado a oferecer serviço de diagnóstico por imagem com ultrassonografia disponível 24 horas, bem como exames de raios X, tomografia computadorizada e ressonância magnética.
Liliana Rodriguez, Isabela Francisco e Ana Cristina Correa na mostra inaugural.
No meio político
Haver sido antes delegado de polícia é sempre um bom indicativo para quem pretende seguir a carreira politica. Nos dias que correu, foi assim com Lorenzo Pazolini e Danilo Baihense, por exemplo ambos virandos deputados. Não faz muito tempo, tivemos Danglars Ferreira da Costa e Ethereldes Queiroz do Valle pulando de delegacias e da chefia de polícia para a vereança.
Recordar é viver…
Um nome que marcou época nas Artes Plásticas no Espírito Santo, foi o escultor Mauricio Salgueiro. Ele não escolheu essa profissão por acaso. Quando adolescente, sua mãe Consuelo Salgueiro, que era pintora e escultora, o incentivou a fazer teste vocacional. Não deu outra: afinidade com as artes plásticas. Em 1957, ele foi um dos fundadores e professor da Escola de Belas Artes, hoje, o Centro de Artes da Ufes.
Alexandre de Oliveira, Jullia Mauri e Tiales Jacob inauguraram um reduto especial com novo conceito de farmácia de manipulação, a Pharma Estética. Gente competente.
O Bonde de Mariza
Incontáveis vezes andei de bonde, em Vitória, década de 50, e depois das 10 horas da noite tinha que ficar sempre de olho no relógio, pois o último a trafegar parava às 23 horas. E como era gostoso passear de bonde. Por essa e por outras, Mariza Neves Guimarães escolheu o Bonde 41 para a capa do novo livro, “Praia do Canto: a vida das ruas”. O lançamento já tem data e local marcados: 22 de outubro no Iate Clube.
Flashes
Bom dia
Dudu Corona
Palavras de Manoela Ferrari: “A exposição de Isabela Francisco no Rio está divina e surpreendeu-me o quanto foi prestigiada a inauguração, em plena pandemia. O casal é a cara da coluna: gente bacana e muito querida”.
A Construtora Morar está comemorando 40 anos no mercado imobiliário da Grande Vitória, onde se destaca. No front, Rodrigo Almeida.
Carla e o oftalmologista José Geraldo Moraes escolheram um gostoso lugar para dias de descanso. Nada menos que as praias paradisíacas de Fernando de Noronha, ao lado de alguns amigos.
A Associação das Academias de Ginástica do ES lança nova campanha entre seus associados. Até 16 de julho, vão incentivar seus alunos a doarem alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para quem precisa. Coordenação, Carlos Andrião.
Também fez sucesso o Drive Thru Solidário promovido pelo Leonardo da Vinci, início do mês. Foram arrecadados 622 quilos de alimentos, 21 cestas básicas e 190 pacotes de fraldas, entregues para a Associação Restitui, em Vila Velha, que apoia famílias carentes.
Debora Vecci Alcuri, tardinha de quarta-feira (19), com os filhos Sarah e Lucca, circulando pelo nosso Shopping Vitória, em compras. Gente muito especial.
Egle Dalla Andrade e seu querido Rogerio Bresciani receberam para comemorar o aniversário de 5 anos do filho João Pedro. O aniversariante também comemorou ao lado de seus avós, Velide Dalla e Irajá Andrade.
O grupo Amigas para Sempre volta a se reunir para almoço. O encontro será quinta-feira (27) no restaurante Paris 6. Só dá gente bacana.
Tem novo morador na Ilha do Frade. Estou falando do desembargador Fernando Bravin, agora residente da Avenida Desembargador Alfredo Cabral, onde por sinal mora o meu chapa Marilio Cabral, aquele que é Perpétuo.
Um pouco de história: fundada na Grande Vitória em 1989, depois encampada em 2010 pela Bozano, a rede Hortifruiti, foi logo em seguida adquirida pelo fundo suíço Partners Group. Está funcionando plenamente.
Quem também completou 90 anos foi a nossa querida Mintaha Alcuri. Isso aconteceu quarta-feira (19), um dia muito feliz ao lado dos filhos e netos.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória