
Governador Ronaldo Caiado, Pedro Chieppe, governador Renato Casagrande, o vice-governador Ricardo Ferraço e Paulo Wanick ontem no evento do Ibef.
Grandes líderes
Mais de 500 pessoas, entre lideranças nacionais e estaduais, lotaram ontem o Espaço Patrick Ribeiro para o XV Congresso Nacional de Executivos de Finanças. Pedro Chieppe, presidente do nosso Ibef, foi o grande anfitrião do encontro que reuniu o governador Renato Casagrande, o governador Ronaldo Caiado, de Goiás, o economista e ex-ministro Paulo Guedes, entre outros participantes que debateram desafios para a economia e caminhos para políticas públicas e iniciativa privada. O evento, um marco para o Ibef, mostrou também o potencial do Espírito Santo para o Brasil. (fotos Arthur Louzada e Rodrigo Gavini)
Jorge Oliveira, CEO da ArcelorMittal Aços Planos Latam e Cristina Oliveira.
Lucila Magalhães, Eduarda Buaiz e Soraya Dias
Tem que tocar o coração
Felipe Caroni, diretor-executivo da nossa Rede Vitória, sempre na frente, como convidado de Raphael Vieira, presidente do Grupo Rede Show, participa hoje do evento corporativo e de relacionamento que a empresa realiza no Parque do China, em Domingos Martins. Ele vai fazer a apresentação “Para chegar ao topo, tem que tocar o coração”, tema que a Rede Vitória adotou para o ciclo 2024, da pesquisa Marcas Ícones.
Educação em foco
Moacir Lellis, presidente do nosso Sinepe e Roberta Bonelli, vice-presidente, recepcionaram gente de destaque durante o Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo. Ao final de dois dias de evento, realizado no Centro de Convenções de Vitória, mais de mil pessoas passaram por lá. O Sinepe-ES está preocupado com vários temas para capacitar nossas escolas e melhorar a educação, como inteligência artificial, educação socioemocional e por aí.
Romero Jucá, que foi senador e governador de Roraima entre Ricardo Frizera e Pedro Chieppe, no jantar do Ibef, Conef e Apex, que aconteceu quinta-feira em torno do congresso.
Valorizando história
Uma das áreas mais tradicionais de Vitória, a Orla da Grande São Pedro, será o foco de uma iniciativa que visa valorizar a história e a cultura local. A empresa Synergia Socioambiental, com o apoio do Branco Interamericano de Desenvolvimento, e em parceria com a Faesa em algumas etapas de execução, lançou quinta-feira (22) um projeto que contribuirá para o desenvolvimento da região, preservando e celebrando seu patrimônio cultural. Entre as atividades, cursos e oficinas com professores do Centro Universitário.
Movimento
Em rápida passagem pelo Rio de Janeiro, onde vive há 54 anos, a jornalista Maria do Carmo Calmon foi com sua amiga capixaba Monica Ferrari Corteletti, conhecer o II Piccolo na famosa avenida Vieira Souto. Depois circularam pelo Shopping Leblon, para algumas comprinhas. -Dados do Índice de Atividades Turísticas, divulgados pelo IBGE, apontam que o setor de turismo no Espírito Santo cresceu 4,1% em junho, em relação ao mês de maio. Esse aumento é o terceiro consecutivo acima da média nacional, que foi de 3,4%.
Zezé e Gilson Mansur cercados pelos netos Gabriel, Rodriguinho, Gilson Neto, Arthur e Bebeto, em alegria total, clima que predomina sempre que a família se encontra.
O aniversariante com os filhos Gilsinho, Angelita, Luciana e Rodrigo.
Jantar para Gilson
Zezé e Gilson Mansur, aquele casal querido de sempre, reuniram a família em sua casa na Mata da Praia, para festejar o aniversário de Gilson. Não por acaso, o menu foi decididamente árabe, o preferido do aniversariante. Tudo coordenado pelo bom gosto de sua querida Zezé. Presenças dos filhos Rodrigo com Giovana, Gilsinho com Dayse, Angelita e Luciana com Tiago Bragança. Claro e evidente, uma turminha bem legal de netos. (fotos)
Flashes
Bom dia
Leticia Pernambuco e Gilda Eisenlohr
Minha querida afilhada Manoela Ferrari, jornalista que atua no jornal da Academia Brasileira de Letras, está voando para Nova Iorque. Vai ajudar sua filha Rafaella em mudança de apartamento.
Detalhe: quando comecei no jornalismo, o jornal “O Diário” onde atuei, pertencia ao forte empresário carioca Mario Tamborindeguy, pai da sociality Narcisa. O diretor era Rosendo Serapião. Comecei em 1955. Com isso, em maio do próximo ano, completo 70 anos de jornalismo.
Com mediação de Ricardo Frizera, Romero Jucá, ex-senador e ex-governador de Roraima falou sobre o cenário político e econômico brasileiro. Isso aconteceu ontem no encontro do Ibef.
Sonia Maria da Costa Barreto é a nova presidente da Academia Feminina Espírito-santense de Letras. Ela entra no lugar de Neusa Glória dos Santos, que é uma glória de mulher.
Uma guerra de performance acontecerá nos finais de semana em nosso Shopping Vitória. Trata-se do gostoso evento “Na Brasa”, que contará com 14 renomados chefs.
A Coluna HD tem ouvido muitos elogios de amigos ao almoço do Empório Árabe, de Eugenia Moyses. Na supervisão do menu está o chef Faez Azaar.
Obteve sucesso grande a 12ª Jornada de Otorrinolaringologia, que aconteceu nos dias 16, 17 e 18, em Pedra Azul, na Pousada Itamaraty. Participação de otorrinos de vários Estados. Anfitrião: Paulo Sergio Saade Filho.
O pastor Silas Malafaia coordena uma super manifestação, dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato visa apoiar o impeachment do Ministro Alexandre de Moraes. Muita gente de Vitória estará presente.
Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para João Luiz Sandri, Tatiana Judice Paoliello, Maira Drumond, Leonel Ximenes, Marcilio e Marcelo Machado. Eles estão aniversariando.
Semana passada, aconteceu em noite festiva a formatura do curso de Direito da Multivix. Entre os formandos estava Matheus Augusto Oliveira. O novo advogado é sobrinho da minha amiga Gorete Moreira Lustosa.
Está programado para este final de semana a 2ª Etapa do Hang Loose Surf Attack Espírito Santo. Eric Grattz já confirmou presença no circuito, que acontece hoje e amanhã na Praia de Guriri, São Mateus.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória