O nosso Espírito Santo se orgulha de ter a maior feira de mármore das Américas, a Vitória Stone Fair. Este ano ela foi aberta noitinha de quinta-feira pelo governador Paulo Hartung. Ele frisou que “o setor de rochas ornamentais é um dos mais fortes da economia capixaba”. Fez parte da abertura o empresário Tales Machado, presidente do Sindirochas, promotor da feira ao lado da Milanez & Milaneze, onde desponta a figura de Cecilia Milanez, a criadora de tudo. Em seu speech, Tales frisou que “o Brasil é reconhecido pela sua espetacular geodiversidade e o setor de rochas ornamentais capixaba lidera o ranking nacional na produção, processamento e exportação do segmento. Vejam as fotos de Bruno Menezes…
Cecilia Milanez, cabeça das melhores feiras daqui e em outros Estados, falou para a Coluna HD: “Neste ano a Vitória Stone Fair conta com um recorde de delegados internacionais, atuando em mais de 40 países, com finalidade de divulgar e buscar novos expositores, visitantes e executivos altamente qualificados”. Ela estava ao lado de seus filhos, Flavia e Marcos, e do parceiro Alberto Piz, onde recebeu milhões de cumprimentos pelo sucesso da feira. Além do governador outros políticos estavam na abertura da feira. Notei, aliás, presenças dos prefeitos Audifax Barcelos, da Serra, Vitor Coelho, de Cachoeiro e Tiago Fiori, de Rio Novo do Sul.
No palanque especial também estavam Leo de Castro, presidente do Sistema Findes/Cindes, José Lino Sepulcri, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, José Eugênio Vieira, Superintendente do Sebrae, Aroldo Natal, presidente do Bandes, Reinaldo Sampaio, presidente da Abirochas, José Antonio Guidoni, presidente do Centrorochas e Maurizio Danese, presidente di Veronafiere. Do mundo político, também estavam lá, Cesar Colnago, deputados federais, Lelo Coimbra, Ivair Mello e Dary Pagung, bem como as deputadas Luzia Toledo e Janete Sá.
A Stone Fair estava bonita de ponta a ponta. Era destaque o estande da Brasigran, onde despontou a figura empresarial, a bela Renata Malenza. Ao lado dela, o talento conhecido da arquiteta Vivian Coser. As duas capricharam, merecendo nota dez. Outro destaque foi o estande da Guidoni. Muito bonito chamando a atenção de quem passava por perto.
Meu amigo Marcos Guerra estava lá e viu sua filha Geandra atuando no setor de comunicação da feira. Zé Carlinhos, outra figura muito cumprimentada. Ele me disse que fez uma ligeira intervenção no coração, que ficou mais aberto aos amigos. Circulando de um lado e de outro, José Eliomar Rosa Brizolinha, assessor do Governo Paulo Hartung. Outro destaque por lá foi de Vitor Hugo Bica, do Departamento Nacional de Prospecção Mineral. Também, Reinaldo Dantas Sampaio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais.
Na abertura da Vitória Stone Fair encontrei com Camila Dalla, que atua no governo de Paulo Hartung como Secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional. Sua mãe, a minha amiga e prima Margô Dalla, chegou ontem da Holanda onde mora. Veio visitar parentes e amigos mais chegados. Estava com talentoso advogado Ricardo Dalla. Vale dizer também que Renata Malenza e Vivian Coser estavam bonitas e chiques como manda o melhor figurino.
Bom dia
Beatriz Oliveira Santos, Camilla Baptistin, Rodrigo Neme
Importante frisar com ênfase que esteve presente como convidado especial para a solenidade de abertura da Stone Fair, o Cônsul geral da Itália no Brasil, Ricardo Batistt. Como cicerone dele estava Roger Gaggioto, que é o Cônsul Honorário da Itália no Espírito Santo.
Novidade na Vitória Stone Fair, a Madeiras Ecológicas foi quem elaborou o piso externo do ambiente projetado pela arquiteta Vivian Coser. Para esta ocasião, a marca entrou com seu versátil sistema de piso elevado com acabamento deck, que remete o belo aspecto da madeira escurecida.
Um detalhe: também importante na Vitória Stone Fair, uma autêntica rua cercada de 70 blocos de mármore da melhor qualidade. Tanto assim que um deles foi adquirido por uma quantia perto de um milhão de reais.
Cecilia Milanez também informou à Coluna HD que ela e parceiros tiveram trabalho dobrado para montagem da Stone Fair, por causa daquele movimento de greve nos transportes. Tanto assim que eles trabalharam até a solenidade de abertura.
Outra presença de destaque na abertura da Stone Fair foi do escultor capixaba, gente de talento, José Carlos Vilar. Detalhe: Vivian Coser fez a curadoria das esculturas de Vilar para compor o espaço da Stone Colection Basigran.
Tem mais: a Brasigran contratou o fotógrafo Romulo Fialdini, renomado em todo o país pelo seu talento, para registrar a Stone Colection. Como veem tinha talento de sobra nesta feira, marcante iniciativa de arte e de negócios.
O designer Ronaldo Barbosa foi outro astro que estava na abertura da Vitória Stone Fair. Mais de 500 pessoas passaram por lá, mas algumas como Ronaldo marcaram sua presença. Esta feira é um sucesso internacional.
Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para a ginasta Geovanna Santos da Silva. Esta menina de 16 anos veio da cidade de Pinheiros e faz sucesso aqui e no exterior como ginasta. Agora mesmo, ela regressou do Marrocos trazendo de lá duas medalhas em competição de Cinco Cordas.
Foi confirmada a notícia desta coluna publicada há duas semanas sobre participação do professor Haroldo Rocha no Governo Federal. Ele será o novo Secretário Executivo do Ministério da Educação. Atualmente, ele é Secretário de Educação e Cultura do Governo do Espírito Santo.
Os irmãos Rafael e Rayner Guidoni receberam muitos cumprimentos ontem a noitinha pela beleza do seu estande na Vitória Stone Fair. Estive lá e também fiquei impressionada com a categoria do espaço.
Uma presença very important na abertura da Stone Fair foi do italiano Alessandro Giolai que é Consultor do Grupo Verona, o número um da Itália tratando-se do setor. Esta feira é um orgulho para o Espírito Santo.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória