Pela primeira vez a Matias Brotas Arte Contemporânea abriu seu espaço para um jantar harmonizando as artes plásticas à gastronomia. Em torno disso, Sandra e Lara convidaram 20 mulheres da “Confragrância”, grupo de mães e amigas que ser reúnem uma vez por mês em torno da boa gastronomia e degustação de vinhos. Após o jantar, uma circulada com as convidadas para verem obras em exposição e darem suas opiniões. Por lá, Marianne Pernambuco, Soraia Genelhu, Camila Fiorot, Roberta Abaurre, Juliana Tristão, Camila Pitanga, Simone Avancini, Paula Mazzei, Fernanda Finamore, Jamille Cabral, Andreya Fraga, Flavia Sardenberg, Juliana Alcuri, Priscila Muller, Francini Fonseca, Nara Chequer, Mariana Perim e Joseanne Pasolini. Taisa Nemer ganhou uma escultura do artista Vilar, em sorteio. (fotos Elani Passos)
Diva Michelini, sua filha Andrea Paula, seu neto Gilberto e o genro Franco Bortoluzzi convidaram através de jornais para missa hoje, às 8 horas, na Basílica de Santo Antonio, em memória de Gilberto Michelini que está completando cinco anos que nos deixou. Conheci de perto o homenageado, tive a honra de ser seu amigo e assim posso assegurar que ele sempre foi um homem de bem e um dos caras mais bacanas de Vitória, além de empresário bem-sucedido no ramo de exportação de café. Aliás, ele puxou ao seu pai Dante Michelini, que foi um dos maiores nomes da história do Espírito Santo nesse setor.
“É um erro achar que Direito Penal deva ter este papel do fazer um processo durar 5, 10, 15, 20 ou 30 anos. Em nenhum lugar do mundo é assim. O segundo impacto extremamente negativo foi sobre a seletividade do Sistema Penal brasileiro que tornou fácil prender um menino com 100 gramas de maconha do que prender um agente público ou privado que desvia 10, 20, 50 milhões. Esta é a realidade do Sistema Penal brasileiro…”.
Muita gente sabe, mas nunca é demais falar sobre o grande trabalho que o nosso Sebrae presta as comunidades de todo Estado. De acordo com José Eugênio Vieira, seu dirigente, com a inauguração da nova e ampla sede na Enseada a entidade passou a receber mais atendimentos e realizar novos treinamentos. A nova sede tem cinco salas multiuso para capacitação e orientação técnica. Tudo isso e muito mais em favor das micro e pequenas empresas.
Pergunta da jornalista Lydia Medeiros (Rio) para o senador Ricardo Ferraço: “Com a exposição das redes sociais, ainda é possível pensar em privacidade? ”. Resposta: “A privacidade se mostra um direito cada vez mais valioso para o cidadão. Essa questão vai muito além do que as pessoas voluntariamente revelam nas redes: diz respeito à preservação da intimidade, hábitos, opiniões, comportamentos, gostos e relacionamento. A privacidade não serve só para proteger o que se mostra, mas, principalmente, o que não se quer mostrar”.
A cidade de Santa Teresa teve um final de semana festivo com a eleição da Garota Ítalo-Teresense, promovida pelo Circolo Trentino, presidido por Dymas Rossi. A eleita foi Jaqueline Soares e no Júri estava Ivone Fontana Menezes que foi Miss Espírito Santo. Estava acompanhada pelo seu marido Rogerio Menezes. Também por lá, meus amigos, Maria Cleuza Fardin, Zezé e Gilson Mansur.
Bom dia
Glauce Vasconcellos
Depois de um longo tempo sem aparecer em reuniões sociais da ilha o empresário Otto Andrade estava no jantar da Afecc com sua mulher Adriana. A maioria dos seus negócios está em São Paulo. O vice-governador Cesar Colnago também estava lá com sua querida Vera. Outro detalhe: Mariana Buaiz ainda mais bonita com cabelos bem claros.
A belezoca Bruna Marquezine conseguiu licença na Globo e partiu para a Rússia. Quer ficar ao lado do seu Neymar e torcendo de perto do escrete brasileiro. Ela voou quinta-feira em companhia da sua irmã Rafaella Santos.
Está chegando a festa do Dia de Cachoeiro que tem como promoção especial o baile de gala do Caçadores Carnavalescos Clube. Aliás, falando nisso lembro as palavras do grande cronista Rubem Braga: "Mais importante do que tudo é poder afirmar: modéstia à parte eu sou de Cachoeiro de Itapemirim”.
A publicitária Flavia da Veiga que está circulando em Cannes (Costa Azul da França), encontrou por lá Keith Weed que é chefe de Comunicação e Marketing da Unilever. Aliás, o grupo Unilever é referência em campanhas publicitárias. Flavia estava participando do Festival de Criatividade.
Para quem gosta de um bom programa, em lugar decididamente bonito e convidativo, segue uma dica: o restaurante Quinta dos Manacás, da minha amiga Cida Campos, todos os sábados terá jantar com música ao vivo. Tudo isso no mês de julho. Uma boa.
Por falar nas alturas de Pedra Azul, a Pousada Rabo do Lagarto, de Lilia Mello, vai promover no dia 7 de julho uma noitada clássica de canções espanholas, com cantores do gênero. Como veem, o rebu agora é na Região de Pedra Azul.
O neurologista infantil Thiago Gusmão participou ontem do Congresso de Pais , promoção do Centro Educacional Charles Darwin. Nesse encontro, ele falou sobre “Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade”. Disse ele: “este é um dos principais distúrbios das crianças com idades escolares”.
Emilia Lucindo Pacheco que nasceu em Vitória e mora no Rio há anos, aniversariou quarta-feira (20) e comemorou com um grupo de amigas. Ela deixou de morar em Vitória quando se casou com o ex-senador Alvaro Pacheco.
O inverno chegou e com isso Heglay Fonseca reforçou o time que ajuda pessoas que necessitam de agasalhos nesta época do ano. Vai receber até o dia 31, agasalhos e cobertores para serem doados. Disse ela: “Cada cliente que levar sua doação vai ganhar um mimo de agradecimento".
O médico Lucas Calente recebeu amigos e gente interessada, na M.Gerais Cozinhas, onde ele falou sobre alimentação mais saudável e demonstrou o conceito da cozinha médica, preparando algumas receitas práticas e que auxiliam no bem-estar.
A próxima semana pertence à nossa Cachoeiro de Itapemirim, uma das cidades mais famosas do país. Aliás, cidade berço de gente very very important como o ex-governador Jeronimo Monteiro, Roberto Carlos, Sergio Sampaio, Carlos Imperial, Levino Fanzeres, Raul Sampaio e por aí.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória