Uma iniciativa altamente válida é a recuperação do Centro de Vitória. Através da ação “A Partir do Centro”, seus idealizadores, os arquitetos Angela Gomes, Bruno Louzada, Julia Meneghel e Kleber Frizzera promoveram um encontro no Palácio Sonia Cabral, para ouvir o renomado arquiteto capixaba Paulo Mendes da Rocha falar sobre suas obras e como elas contribuíram com a requalificação de áreas centrais de diversas cidades do mundo. Tema: “Quem tem medo do Centro tem medo da liberdade”. Participação especial da secretária Estadual, Lenise Loureiro, de Gestão e Recursos Humanos. (foto Dayana Cordeiro)
O juiz assessor do desembargador Ronaldo Gonçalves Souza, Felipe Morgado Horta destacou em recente reunião que o nosso Tribunal de Justiça sempre apoiou e continua apoiando as ações de combate à violência doméstica a familiar contra a mulher, e parabenizou a juíza Herminia Azoury e o desembargador Fernando Zardini, e todos envolvidos nesse mister.
Lamentável, muito lamentável o falecimento ontem do renomado ginecologista e obstetra Arnaldo Ferreira, um cidadão muito querido, profissional competente e tradicional, que deixou sua marca não apenas no mundo médico, mas também na sociedade de Vitória. Deixa viúva minha amiga de longa data, Doris Prado Ferreira e os filhos Arnaldinho, que também é ginecologista e Karla, que é casada com Marcos Fontana Pinto. Gente do primeiro time.
Rachel Coser, conselheira da Fundação Otacilio Coser, recebeu autoridades e educadores semana passada para a abertura das atividades do Programa Rede Escolaí. A iniciativa beneficia unidades da rede pública escolar da Grande Vitória e de São Paulo. Este ano, o programa tem como tema “Juventude – olhares sobre a diversidade para promover a cultura de paz nas comunidades”. Geraldo Dadalto prestigiou o evento.
Diante da dificuldade atual em não poder realizar cultos de forma presencial, algumas medidas estão sendo feitas pela Igreja Cristã Maranata. Todos os dias, nos horários de início regular dos cultos nas igrejas os canais da Maranata disponibilizam cultos em vários idiomas, para que sejam assistidos através do Youtube, Facebook, Tv Web e Rádio Maanaim.
O pastor Sergio Carlos de Souza, da igreja Maranata da Enseada, vai mais longe. Está fazendo também em forma remota através do aplicativo de reuniões virtuais, o Zoom, cultos nas manhãs (6 horas) e períodos de assistência aos membros da igreja em horários alternativos. Uma iniciativa muito válida, uma vez que os membros que se encontram reclusos se abastecem da Palavra de Deus. (foto Bruno Menezes)
Bom dia
Antonieta Cangini
A assessoria de imprensa do Palácio Anchieta comunicando que a vice-governadora Jacqueline Moraes vai gravar vídeos com exemplos de solidariedade para as pessoas que estão em isolamento. Uma solidariedade altamente válida. Bom dia, Jacqueline.
Em entrevista no Palácio Anchieta, entre outros assuntos importantes, o governador Renato Casagrande declarou que “permitirá que cerca de 3 mil servidores públicos possam antecipar suas férias”. Detalhe: o estado tem 48 mil servidores em atividade.
O restaurante Lareira Portuguesa, dos meus amigos Liseta, Fernando e Sandrinha Fonseca, em tempos de todos os cuidados e mantendo a tradição de seus 42 anos, adotou todas as medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. O que era de se esperar. Agora, suspenderão suas atividades por 15 dias.
O jornalista Alexandre Araujo, from Linhares, aniversariou início do mês e recebeu milhões de cumprimentos. Isso aconteceu na casa de eventos Le Palace. Trata-se de um pração.
As visitas aos pacientes internados no Hospital Santa Rita estão suspensas por 30 dias, podendo ser prorrogadas. Apenas acompanhantes podem ficar com o paciente.
Quem aniversariou ontem foi Karla Toribio Pimenta. Não é demais falar que ela é muito atuante na condição de diretora de Recursos Próprios da Unimed. É casada com David e tem as bonitas filhas Luiza e Bruna.
Não dá para acreditar. O ministro Marco Aurelio, a pedido do PSol, recomendava soltar presos sexagenários e criminosos não violentos como se o crime não fosse, em si, uma violência. A maioria dos ministros anularam o ato, a bem de todos os brasileiros.
A barra também pesou para os artistas com a chegada do coronavírus. Até o rei Roberto Carlos cancelou várias apresentações sendo a principal delas o “Emoções em alto mar”, que estava programada para outubro.
Por outro lado, o apresentador de televisão Nelson Rubens, depois de atuar 19 anos no comando do programa “TV Fama”, também foi desligado. Algumas emissoras estão apelando.
Minha afilhada Denya Almeida Pieri, que reside em Firenze, na Itália, desde o início de março não sai de casa por conta do famigerado coronavírus. Na Itália, quem sair de casa leva uma multa de 206 euros.
Camilo Cola, uma das maiores personalidades do mundo empresarial do Espírito Santo, ligado ao transporte de modo nacional, também está se protegendo. Passa esses dias em sua fazenda Pindobas que é muito bacana.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória