O big boss Camilo Cola passa o recesso forçado em sua Fazenda Pindobas, aliás um descanso bem merecido, sem deixar de lado as atividades físicas (foto). Sempre foi um lutador, um guerreiro. Agindo em várias frentes, Camilo é aquele que começou trabalhando com um caminhão e chegou a ser um dos maiores empresários da história do Espirito Santo, com o Grupo Itapemirim. Tem mais: como deputado federal nunca usou apartamento da câmara e nem avião por conta dela. É um cidadão do bem.
Noite de quarta-feira (26), nós, moradores da quadra B da Mata da Praia, ganhamos uma noite super agradável. No centro de uma das quadras de esporte assistimos a uma apresentação da Orquestra Camerata regida por Leonardo David. Para vocês terem ideia do repertório, tudo começou com “My Way”, depois “Como é grande o meu amor por você”, “Aleluia”, “Primavera”, “Saudade de você”, terminando com um belo tango para todo mundo dançar. Sensacional.
Perguntado por que escolheu o nome Paris para as suas lojas, Getulio Azevedo, fundador e dirigente das óticas, respondeu prontamente: “Paris nas décadas de 70 e 80 era a capital da moda, na qual se destaca até hoje. Ela é chamada de Cidade Luz e luz tem a ver com visão, além de ser um nome muito fácil de fixação”. Aliás, eu digo e repito aqui, Paris é sempre uma boa ideia. (foto)
Mais de 2.600 cestas foram distribuídas a famílias de comunidades carentes do Estado pelo movimento União ES, formado por empresas, sociedade civil e terceiro setor para impedir a crise humanitária desencadeada pela pandemia da Covid-19. A Fundação Otacílio Coser, juntamente com o coletivo Vale da Moqueca, está atuando na articulação desta campanha. A superintendente do Programa Comunidade Sustentável, Ana Beatriz Roth, destaca que a iniciativa contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. Faça parte também, acesse uniaoes.org e contribua.
A secretária Lenise Loureiro, de Gestão e Recursos Humanos, anunciou ontem a reabertura dos shoppings na segunda-feira (1º), em nome do governo do Estado. Para isso foi definida uma série de regras, como a carga horária diária de 6 horas e a proibição da entrada de crianças até 12 anos. Vale citar com ênfase o empenho de vários lojistas, tendo a frente Raphael Brotto, coordenador estadual da Associação Brasileira de Shopping Centers e diretor-geral do Shopping Vitória.
Uma boa notícia para tempos tão difíceis. A Água Mineral Pedra Azul é a primeira indústria de água mineral do Estado e também do país a ser abastecida por energia solar. A empresa está localizada nas alturas de Marechal Floriano, cercada de verde por todos os lados. Ela é dirigida pelo bem sucedido empresário José Angelo Rambalducci e tem como executiva sua filha Angela. Por sinal, todos muito felizes com a conclusão da instalação dos painéis solares e os seus benefícios para o meio-ambiente.
Bom dia
Cristina Gomes
Dayse Dantas aniversariou e obviamente não recebeu para comemorar. Mas, foi presenteada com a visita dos seus filhos em frente ao seu apartamento com flores, bolo, velas e os devidos parabéns. Foram eles, Patricia, Flavio, José Guilherme, Sergio e Dunga.
A escritora Marcia Selvatice Tourinho, em tempo de quarentena, se dedica a literatura: enquanto seu novo livro está no "forno", ela recebeu a décima edição do seu "Elas são Toltec". (foto)
Maria Luiza Fontenelle e seu marido José Inacio Xavier estão passando esse período de recesso na fazenda da família, às margens do Rio Doce. Eles e familiares bem chegados.
O deputado Renzo Vasconcelos indicou ao governo que adote medidas para promover as gestantes os atendimentos de pré-natal em domicilio. Uma boa. Parabéns, Renzo. Toda atenção a mulher é pouca.
Darks Casotti, presidente do Grupo Biancogres, participa segunda-feira (1º) do Ciclo Cindes Jovem, grupo de formação de liderança. Ele será o curador do quarto módulo, que tem como tema a liberdade. O encontro será exclusivo e online.
José Carlos Rizk Filho, presidente da nossa OAB, já entregou mais de 370 carteiras digitais abrangendo Subseções de todo Estado, desde o início da pandemia do coronavírus, sendo a primeira Seccional a realizar cerimônias on-line desta modalidade. “Advogar é enfrentar as crises buscando inovar”, disse ele.
É quase certa que a Academia Brasileira de Letras só volte a funcionar próximo ano por causa da Covid-19. Portanto, a substituição dos acadêmicos Affonso Arinos e Murilo Melo Filho deve demorar.
“Quando iniciei o curso de medicina ainda era bem jovem, com 17 anos, o mais novo da turma. Com a matéria anatomia, no início do curso, e dissecação, decidi logo que queria ser cirurgião”. Quem disse isso foi o meu amigo Edson Loureiro.
Por outro lado, o médico Fernando Pretti disse para o titular desta coluna que além de se formar pela Ufes, ele também fez curso de residência no Instituto de Hematologia no Rio de Janeiro e pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio.
Está havendo uma grande batalha entre os Estados Unidos e a China para ver quem chega primeiro a vacina que derrotará o coronavírus. A torcida nossa é para quem está na frente. Vamos lá disputantes. O mundo clama mais rápido o descobrimento.
Em seu primeiro livro “Entrelinhas”, lançado em 2011, pela Editora Consultor, Manoela Ferrari mereceu acentuados elogios de Arnaldo Niskier e Luiz Paulo Horta, ambos da Academia Brasileira de Letras. Mais detalhes amanhã.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória