A solenidade de posse da diretoria e conselho da OAB Vila Velha/ES, para o triênio 2022-2024, foi marcada por uma grande festa, sexta-feira (4), no Centro de Convenções local. Reeleito, José Antonio Neffa Junior presidirá a Subseção de Vila Velha, por sinal a maior do Espírito Santo. Nesse encontro, presenças especiais do prefeito Arnaldinho Borgo, desembargadores Dair José Bragunce e Adalto Tristão, a procuradora-geral de Justiça, Luciana Ferreira de Andrade e José Carlos Rizk, presidente da OAB-ES. (fotos Cacá Lima)
Em torno do Dia Nacional da Mamografia, sábado (5), o mastologista Cleverson do Carmo Junior reforça a importância da mamografia, em vista que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da doença. Segundo dados da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, a procura pelo exame teve aumento de 25% em 2021, ainda inferior ao período pré-pandemia.
Foi na administração do prefeito Chrisogono Teixeira da Cruz que deu-se o evento do Fumacê. Muita gente queria saber do prefeito se o engenho seria eficiente para liquidar os mosquitos que estavam tirando o sossego dos ilhéus. Chrisogono, com aquele bom humor de sempre respondeu: “Se não for pelo processo químico, eles vão morrer pelo barulho”.
Está marcada para quarta-feira (9), às 20 horas, no Centro de Convenções de Vitória, a solenidade de Colação de Grau dos formados em Odontologia pela Faesa Centro Universitário. O Culto Ecumênico, dia 10, às 20 horas na Catedral. O Baile de Gala comemorativo será dia 11, às 23 horas no Steffem Centro de Eventos. Entre os formados, o meu neto Igor Dórea Wilken. (foto)
Em 1959, a famosa atriz alemã Marlene Dietrich, hospedada no Copacabana Palace, gravou uma canção brasileira “Luar do Sertão”, de autoria de Catulo da Paixão Cearense. Marlene aprendeu a canção com Cauby Peixoto e foi o jovem pianista Burt Bacharach que a acompanhou ao piano. Estava presente o então presidente Juscelino Kubitschek.
O bem-sucedido empresário Valdecir Torezani, além de atuante no setor empresarial, sabe aproveitar os finais de semanas, e outras folgas, para curtir sua família. No último, por sinal, ele esteve em São Paulo com sua querida Geise e os filhos Miguel e Mirela, hospedados no Rosewood Hotel.
Bom dia
Manon Vasconcellos
Audifax Barcellos, que foi prefeito da Serra, está comunicando aos amigos que é candidato ao cargo de governador do Estado. Ele foi um excelente prefeito.
Martha Paiva, a rainha fashion, mais uma vez estava circulando em São Paulo onde sempre faz pesquisa sobre moda. Regressou ontem.
Para os que ainda não sabem, mesmo com essa crise toda da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro já construiu em sua gestão 2.054 quilômetros de estradas. Outras estão em andamento. Isso é bom.
O Jockey Club do Espírito Santo tornou-se um marco de valorização imobiliária. Localizado em lugar estratégico, suas adjacências são sempre procuradas para para lançamentos imobiliários de grande nível.
O coiffeur Mendes já escolheu o lugar para passar com amigos os dias de carnaval. Vai para Iriri, triste, porque não vai pular carnaval.
Beatriz e Carlos Guilherme Lima vão deixar a Praia das Virtudes, onde residem há alguns anos. Próximo mês mudam-se para novo apartamento que adquiriram na Praia do Canto.
O município de Anchieta é o maior produtor de abacaxi do Espírito Santo, por sinal o mais saboroso, e daí deram o título de Rainha do Abacaxi a modelo Lays Tavares, de 18 anos.
Conforme já noticiei aqui, dia 16 será aberta a famosa feira de arte, a ArtSampa, em São Paulo. A dupla Lara Brotas e Sandra Matias já confirmou presença.
A escritora Isa Colli lança o livro “Tulipa Glória e sua amiga Vitória” em parceria com o Instituto Ronald McDonald. Trata-se de uma abordagem sobre o câncer de maneira lúdica, com o objetivo motivar e trazer esperança.
Em Paris, ainda no clima da semana de moda, 6 museus fazem uma grande retrospectiva da obra de Yves Saint Laurent, considerado um gênio da costura, que morreu em 2008. São eles: Louvre, Centro Pompidou, D’Orsay, Picasso, Museu de Arte Moderna e o próprio museu fundado em homenagem a Saint Laurent.
Esta é do escritor Carlos Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras: "Estamos diante de um tempo de mutação, tempo profético, que até as aves percebem, só o homem que não".
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória