Com discurso memorável, a capixaba Margareth Dalcolmo marcou a solenidade de sua posse na Academia Nacional de Medicina. Aludiu ao histórico da saúde no Brasil, ao SUS, à justiça social e as liberdades, terminando com Abraham Lincoln, “vamos curar as feridas da nação”. A solenidade contou com a presença da jornalista Lu Lacerda, que disse: “A Academia Nacional de Medicina ganhou uma médica que defende ciência e compaixão de mãos dadas”. Vejam as fotos de Raul Moreira e Cristina Granato…
Vale citar que figuras do Espírito Santo foram ao Rio de Janeiro para participarem da posse de Margareth, entre elas, Nesio Fernandes, secretário Estadual de Saúde, representando o governador do Estado, senador Fabiano Contrato, Adilson Vilaça, de Colatina, Lucia Medina e as irmãs Beth e Rosangela Dalcolmo. De São Paulo vieram Luiza Dalcolmo e Joan Pozo com a filha Eliza Maria . O ambiente da Academia foi decorado com flores por Raimundo Basílio e tudo organizado por Beth Dalcolmo e Leticia Otelin, buffet de Levi Oliveira. Presença especial de Francisco Sampaio, que é presidente da Academia e que entregou o diploma de acadêmica da importante Academia.
Não é demais frisar o que também disse a jornalista carioca Lu Lacerda: “Margareth Dalcolmo é médica, que defende ciência e compaixão de mãos dadas”. Figuras destacadas do mundo da Medicina e cultura, de modo geral, estavam nessa posse, como Merval Pereira, presidente da Academia Brasileira de Letras, e também artistas como Fernando Montenegro e Gilberto Gil, bem como Stenio Garcia que por sinal é do Espírito Santo. Detalhe final: Margareth é médica também renomada no exterior com a sua luta no combate a Covid-19.
Simplesmente ditatorial e absurda em um o país democrático a censura aplicada contra o canal e rádio Jovem Pan. Até parece 1964… -Por incrível que pareça vamos ter um navio gigante na Baía de Santos. Trata-se do navio plataforma P-71, da Petrobrás, que tem 316 metros de comprimento e 54 de largura. -A atriz Paolla Oliveira, de grande sucesso na tevê, agora também se dedica a moda. Vai lançar no início de novembro sua primeira coleção de roupas, com um pouco da sua personalidade em cada uma delas.
Palavras da Rainha Elizabeth , da Inglaterra: “Eu nunca posso usar bege, porque ninguém vai saber quem eu sou”. -“Como todas as famílias, temos nossa cota de excentricidade e rebeldia”. – “O 1942 não é um ano em que olharei para trás com prazer”. -“A chegada de um bebê é uma alegria, mas aí ele começa a crescer”. -“Se me perguntam sobre casamento, digo com simplicidade: sou a favor”.
O chá revelação de Mariana Chaves e Bernardo Azevedo para celebrar se o primeiro herdeiro é menina ou menino, foi uma reunião bem gostosa e divertida, especialmente para os futuros avós, os médicos Adriana e Mauricio Chaves, Giovanna e Victor Freire. A surpresa para família e amigos mais chegados foi coordenada pelas amigas Jessica Aleixo de Souza e Lorenna Vieira. Na ocasião, também foi comemorado o aniversário de Mariana. Os futuros papais estão na foto com Victoria e Valentina Dórea Lima, Anna Luisa Campos, Gilmara Cavalcante, Giulianna Fregonazzi e Jessica Aleixo.
Bom dia
Egle Dalla Andrade e João Gualberto Vasconcellos
O Parque da Prainha, a meta cultural de Vila Velha, vai ganhar quarta-feira (26), a Feira Literária com autores capixabas e nacionais. Faz parte também o Plano Nacional do Livro e Leitura Rede Federal de Ensino no Espírito Santo.
Um acontecimento social marcante foi a comemoração dos 70 anos de Zenilda e Fernando Pandolfi. Nesse duplo aniversário, presenças dos meus amigos Zilda e Deni Almeida da Conceição.
Quem chega sexta-feira (29) em Vitória é o médico Gabriel Faioli Vieira, que faz residência em São Paulo. Vem passar o final de semana com seus pais Marisley e Romilton Vieira e sua namorada Valentina Dórea Lima.
Ontem pela manhã um grupo amigo comentava, com revolta, o decorrer prévio das eleições, nacional e estadual. Gente falando mal dos outros, ministros se intrometendo com partidarismo e por aí... Todos torcendo para chegar o dia 31.
A Coluna HD lamenta o falecimento de Iara da Silva Cypreste, que nos deixou. Ela é irmã de minha amiga Zezé Mansur.
Vale citar alguns outros nomes na posse de Margareth Dalcolmo, na Academia Nacional de Medicina: desembargadora Andrea Paché, doutor Paulo Niemeyer, a bailarina Ana Botafogo (sua amiga), Cristina e Oswaldo Moura Brasil, Ruth e Arnaldo Niskier.
Segundo informação que a Coluna HD recebeu do nosso Tribunal de Justiça, está marcada para o dia 3 de novembro, a posse de Ricardo de Souza e Raimundo Siqueira Ribeiro como desembargadores, em solenidade às 14 horas.
A família do meu amigo e colega Cacau Monjardim está comunicando que a missa de sétimo dia, em memória de Cacau, será amanhã, na Paróquia Santa Rita, às 18h30.
A pneumologista Karina Tavares deixou Vitória e foi participar de um casamento no Rio de Janeiro. Com ela, sua irmã Claudine e a filha Julia. Gente bacana!
Por falar no Rio, foi inaugurada a fachada totalmente restaurada do belo e histórico Museu Nacional, que pegou fogo em 2018 e segue em reconstrução, com sua reabertura prevista para 2027. Os jardins já estão revitalizados.
A turma de Vila Velha está em plenos preparativos para o 31 de dezembro, ou seja, o Réveillon. Um encontro naquela cidade vai acontecer no Nook Beach Club, tendo como atrações, Molejo, Pedro e Lucas e o Dj Fabricio.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória