Selecione uma data
Set 2024
6
O anfitrião Idalberto Moro, Mariza Neves Guimarães, Renata Weixter, Elaine Pinheiro e Richardson Schmittel.

A bela "Casa Senac"

O bem-sucedido empresário Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio e Richardson Schmittel, diretor regional do Senac, foram os anfitriões da memorável noite de abertura da Casa Senac, em belo imóvel que pertenceu a família de José Santos Neves, na Avenida Saturnino de Brito, no início da ladeira que chega até o Colégio Sagrado (Sacré-Coeur de Marie). Confira as fotos de Studio Belz e HD…

Compartilhe
Idalberto Moro e Beatriz Helena Santos Neves.
A curadora Elaine Pinheiro e HD com sua primeira máquina de escrever.

Memórias e Afetos

Em evidência nessa noite, a exposição “Praia do Canto: memórias e afetos” que chamava bem a atenção dos convidados. Ela explora a história da Praia do Canto, em Vitória, desde sua origem como uma humilde colônia de pescadores, passando pelas lembranças dos antigos veranistas, até o projeto do Novo Arrabalde, que, ao longo dos anos, transformou o bairro em um polo de cultura, comércio e residencial. Esta mostra é também um tributo poético.

Outras exposições

Figuras de destaque foram homenageados com suas mini-exposições, a começar por Homero Massena, Fernando Achiamé, o fotógrafo Paulo Bonino e o titular desta coluna, Helio Dórea, recordista nacional. A curadoria é de Elaine Pinheiro e a pesquisadora é Mariza Neves Guimarães, ambas talentosas. Presença especial de Beatriz Helena, filha de Beatriz e José Santos Neves, os donos da casa. Disse ela: “Todo mundo da Praia do Canto falava que essa casa deveria ser preservada”. Ela está aí servindo a cultura, arte e comunicação. Também em destaque, Renata Weixter, gerente de Cultura do Sesc.

Rita Tristão e Edu Henning, secretário de Cultura de Vitória. Ao lado, o secretário Luciano Forrechi, de Desenvolvimento, entre Cesar Bressan e Glaucio Corrêa.

Palavras de Idalberto

Iniciando a solenidade de abertura, o anfitrião frisou para os convidados em tom de blague, que com essa iniciativa evitou que o local da casa fosse transformado em uma farmácia ou posto de gasolina, uma tendência do mercado. Frisou também, que “estava feliz em prestar homenagens ao Paulo Bonino e ao Helio Dórea, do qual é leitor desde os 10 anos de idade”.

Na noite gostosa

A abertura da bela Casa Senac foi também uma noite social com serviço de buffet do melhor nível e alta confraternização. Por lá, divisei Denise Gazzinelli, Rita Tristão (a Casa Cor vai bem, obrigado!), Renata Pacheco, filha de Paulo Bonino, com o filho Marcelo, Cezar Wagner Pinto, diretor da  Fecomércio, Martha e Fernando Achiamé, Ana Maria Guimarães, Jacqueline e Cesar Bressan, Maria e Pedro Busatto, Jorge Nicchio, Marcus Magalhães, José Carlos Bergamin, a jornalista Amanda Monteiro, e por aí. Da minha família, Regina Dórea, Helia Dórea e Marcelo Lima, Miguel Dórea e sua filha Regininha.

Regina e Helio Dórea entre Helia Dórea com Marcelo Lima e Miguel Dórea com a filha Regininha.

FLASHES

Bom dia

Brunella Pignaton

Conforme já noticiei aqui, a nossa Assembleia Legislativa comemorando 90 anos do nosso Sinduscon prestou várias homenagens. Uma delas foi ao engenheiro civil e empresário Romerio Antenor Gava. Ele é diretor regional norte do Sinduscon.

Maria Pia e Pedro Busatto também foram presenças em destaque na noite de homenagens na Casa Sesc. Eles são filhos de Victorio Busatto, que era um morador tradicional da Praia Comprida e contribuiu muito para a memória do bairro, pois tinha como hobby a fotografia.

Muita gente bacana de Vitória e adjacências tem ido à Foz do Iguaçu curtir as belíssimas Cataratas. Eu já sou freguês da região, abrangendo Argentina e Paraguai. Quem esteve lá recentemente, foi o trio bacana formado por Luiza Castelo, Denise Arrivabeni e minha amiga Maria do Carmo Calmon.

Esta é de Manoel Goes: " Definitivamente a Prainha de Vila Velha é festa, e em cada canto um encanto". Bom dia Manoel, concordo com você.

Diários do Rock in Rio é o título do novo livro de José Roberto Santos Neves, que será lançado dia 14 próximo, na VilaZinha Feira Hype, edição especial comemorativa dos 40 anos do Rock in Rio. Manoel Goes já confirmou presença.

Depois de longo tempo tive prazer grande em encontrar o pastor Elias Araújo da nossa Igreja Cristã Maranata. Nossa amizade vem de longo tempo. O encontro foi em reunião de irmãos no apartamento de minha filha Helina Dórea.

Dois executivos capixabas estão em destaque nacional no cenário esportivo. Gustavo Vieira que atua na diretoria da Confederação Nacional de Futebol e Paulo Wanderley que é presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

O promoter Marlon Vianna recebe hoje para sua festa anual com o nome “Baile da Capa”. O encontro será no Le Buffet Master com show do músico capixaba Alan Venturin e DJ André Alvim.

Alessandro Catrinque é o novo presidente do nosso Sindmadeiras que é o Sindicato das Indústrias de Madeiras e Atividades Correlatas em Geral, da região centro sul do Espírito Santo. A solenidade de posse aconteceu na sede da Findes.

Essa mensagem quem enviou para a Coluna HD foi Clovis Vieira: "O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá". - De Madre Teresa de Calcutá.

Cy Magalhães foi estrela em noite de encontro que busca a melhor versão de cada um, o Visagismo Participação, também de consultorias de imagens. A chef Camila Amin assinou o buffet do evento, que aconteceu segunda-feira (2), no salão da Itapuã, em Vila Velha.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas