Social

Hermitage

No início da semana falei aqui do Museu d'Orsay, em Paris, um dos melhores do mundo.

HELIO DÓREA | Coluna social

A beleza homérica do museu Hermitage. (clique na foto)

Hermitage

Seu interior rico em beleza.

O titular desta coluna no Hermitage onde esteve com um grupo de amigos.

Viagem inesquecível

Outro detalhe da cidade de São Petersburgo: os bares na cor vermelha. Os restaurantes de primeira com menu variadíssimo e gostoso. Tudo ali é bacana. O projeto de atualização do belíssimo palácio apara abrigar o Hermitage foi assinado pelo arquiteto Francesco Bartolomeu Rastrelli. Na minha concepção o mais belo museu do mundo. Mais detalhes que não esqueço, a grande carruagem de gala, em ouro e o sensacional relógio na entrada do Hermitage, também em ouro. É um deslumbre. Estive ali com minha Regina, Diva e Gilberto Michelini, Maria Alice Lindenberg, Luiza e Aylmer Chieppe, Maria Victoria e Alozio Faria de Souza, e Mintaha Alcuri.

No Hermitage, obras de arte de Da Vinci, Van Gogh, Monet e por aí

Palmas para Caê

Cumprimentos especiais para o escritor Caê Guimarães. Ele, nascido no Rio e radicado no Espírito Santo, recebeu o importante Prêmio Sesc de Literatura com o livro “Encontro você no oitavo round”, ainda inédito. Nesse trabalho ele fala sobre a vida de um pugilista. O cara é bom.

Jantando em São Petersburgo, Regina Dórea, Maria Alice Lindenberg, Luiza e Aylmer Chieppe, Maria Victoria e Alozio Faria de Souza. (foto HD)

A aniversariante Camila Menezes e Franco Menegatti.

Hoje o dia é de Camila

Ela faz parte da segunda geração da família Metron, que agora atua na linha de frente dos negócios. Estou falando da bonita Camila Menezes, que por sinal está aniversariando hoje. O abraço especial da Coluna HD.

Há 44 anos seguidos o meu chapa Marilio Cabral nunca deixou de praticar exercícios físicos, em especial o pilates. Apesar da situação incômoda de todo mundo ele continua praticando três vezes por semana.

Conforme já noticiei aqui, Wanessa Camargo e seu querido Marcus Buaiz passam temporada em uma gostosa casa num condomínio lançado pelo meu amigo Douglas Vaz. Sexta-feira, aconteceu ali o aniversário do seu filho João Francisco, comemorado somente em família.

Por falar em Marilio Cabral, ele está saudosista com a ausência das visitas mensais da filha Manoela Ferrari e os netos Rafaella e Eduardo, por conta da pandemia, e que sempre vinham do Rio. Eles se comunicam diariamente.

As professoras Josiane Haese e Lorena Furtado, da Unidade de Gestão de Negócios da Faesa, comandam amanhã a live “SOS Imposto de Renda”, transmitida pelo IG @faesa_oficial, às 19h. Uma oportunidade para quem ainda está com dúvidas, na reta final da declaração, de ter tudo esclarecido.

Essa não dá para entender. O remédio Ivermectina, recomendado para o combate ao piolho, surge como uma promessa de ajuda contra o coronavírus. Evidente, ainda não há comprovação. Mas, tomara que dê certo.

Do clínico geral e nefrologista Michel Assbu, que por sinal é gente bacana: “Na medicina o mais importante é o paciente”.

No reinício do Campeonato Carioca com o jogo entre Flamengo e Bangu, o astro do encontro foi o capixaba Pedro Rocha, do Flamengo, que fez um dos três gols da partida. Jogo sem sal por falta da torcida presente.

Começa domingo a tradicional e bela comemoração do Dia do Imigrante, na doce Santa Teresa. Tudo acontecerá via online. O povo vai sentir falta de belíssima e calorosa Carretela do Vinho.

Do médico anestesiologista, Washington Freitas, que perdeu ontem um colega de profissão: “Você não vai ver um médico sem máscara nas ruas”.

Thaiz Rigoni, que por sinal é dermatologista em Linhares, e seu marido Leonardo Gurtler que é cirurgião vascular, comemoraram em jantar tête-à-tête, 16 anos de casados. Eles são afilhados do jornalista Deni Almeida da Conceição.

Para finalizar o papo de hoje, a Coluna HD dedica a vocês o Salmo 37-7: “Os justos clamam e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias”.