O homenageado Camilo Cola entre o governador Casagrande, Flavia Milaneze, sua neta Andrea Cola e Tales Machado, presidente do Sindirochas, na Cachoeiro Stone Fair.
HOMENAGEM PARA CAMILO
Na solenidade de abertura da Cachoeiro Stone Fair os seus promotores prestaram significativa homenagem ao mega empresário Camilo Cola, pelos relevantes serviços prestados ao mundo empresarial das rochas ornamentais. A homenagem fez parte não só da abertura da Feira, mas principalmente pela comemoração dos 30 anos dessa importante iniciativa, de alto valor para Cachoeiro, para o Espírito Santo e para o Brasil. (fotos Wallace Hull)
Camilinho Cola e sua filha Andrea
Camilo em desfile de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira.
Placa de Homenagem
Na solenidade, quando Camilo foi homenageado, estavam presentes o governador Renato Casagrande, o prefeito de Cachoeiro Victor Coelho, Cecilia Milanez, idealizadora e coordenadora das feiras de rochas ornamentais, Leo de Castro, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Tales Machado, presidente do Sindirochas, Frederico Robison, presidente do Centrorochas e Henrique Toniato, representando o Sebrae.
Pioneiro
Camilo Cola foi um dos pioneiros do grande mercado de rochas ornamentais através da sua empresa Marbrasa, hoje dirigida pela sua neta, Andrea, gente inteligente, arrojada e competente. Aliás, Andrea Cola estava ao lado do seu avô na homenagem, bem com seu pai Camilinho Cola e seu marido Frederico Robison, também integrado ao mundo das rochas ornamentais, através do Centrorochas.
Camilo Cola em homenagem recebida em Cachoeiro como expedicionário brasileiro na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial
Deputado Federal
Além de grande empresário, Camilo Cola também foi eleito Deputado Federal, com intuito de servir à Pátria e aos mais humildes. Lutou pela reforma política, pela reforma dos nossos portos, bem como por reformas que desafogassem o tráfego de veículos pesados na entrada de Cachoeiro. Lançou projetos de construção de pontes e viadutos pelo Espírito Santo afora. Detalhe: Camilo nunca usou favorecimento da Câmara dos Deputados. O apartamento em Brasília era seu e as viagens aéreas eram feitas em seu avião. Essas e outras medidas.
Expedicionário
Durante a Segunda Guerra Mundial, Camilo foi convocado para servir no FEB – Força Expedicionária Brasileira. Passou um ano e pouco treinando no Exército Brasileiro e depois foi para o front, na Itália, onde esteve por dois anos atuando em nosso Exército. Sobre isso, entre outras, ele disse que ali aprendeu a ser disciplinado e disciplinador. Seu amor à Pátria cresceu vertiginosamente. Servir ao Exército Brasileiro foi uma glória para Camilo.
Visitando exposição sobre os combatentes brasileiros na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial Mundial.
O prefeito Victor CoelhO, governador Renato Casagrande, Maria Luzia e Camilo Cola, e Frederico Robison, presidente do Centrorochas.
Um simples caminhão
Sua vida empresarial começou com o uso de um simples caminhão. Depois de lutas homéricas, com muita humildade, conseguiu construir um império econômico de projeção estadual e nacional, com base na Viação Itapemirim. Foi uma trajetória vitoriosa, exemplo para muitas gerações. Seu lema sempre foi muita audácia, raça e amor ao trabalho. Ao receber homenagem especial na abertura solene da Cachoeiro Stone Fair, a Coluna HD não poderia deixar também de homenageá-lo. Camilo, você é um herói. Receba um bom dia especial do seu amigo e admirador, Helio Dórea.
Flashes
Bom dia
Camilo Cola
A Coluna HD não poderia deixar de dar satisfação aos seus leitores, em torno de sua ausência no domingo. A direção da Rede Vitória está aprimorando o jornal Folha Vitória, para que fique cada dia melhor. Pardon, estamos juntos…
O cardiologista Alfredo Ferreira recebeu homenagem surpresa no Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Espírito Santo, que aconteceu semana passada no Hotel Eco da Floresta, em Pedra Azul. Ele tinha ao lado os filhos Alfredo e Renata, também cardiologistas.
André Pretti, Renan Machado, Thiago Sirtoli e Livia Giacomin recebem hoje em café da manhã para apresentação oficial do “Inside Jardim da Penha”, primeiro lançamento em Vitória da Mivita Construtora, que atua há quatro anos no interior do Estado.
O voo inaugural da Azul, de Congonhas, São Paulo, para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi marcado por mimos e atenção aos passageiros da ponte. Quando a bela e simpática aeromoça, lembrando os tempos da Varig, anunciou o Rio, todos bateram palmas. O grupo Águia Branca é acionistas da Azul.
Um detalhe aconteceu em recente viagem cultural que Andrea Paula Michelini e Franco Bortoluzzi fizeram ao Egito. Foram surpreendidos por um repórter de Cairo que fez uma entrevista com o casal. Obviamente, usaram a língua inglesa porque a árabe não é fácil.
Quinta-feira, o grupo “Amigas para Sempre” vai se reunir mais uma vez em almoço de confraternização. Nesse encontro serão homenageadas as aniversariantes do mês. A coordenação desse encontro é de Andrea Paula Michelini.
O movimento cultural artístico do Sesi/Findes teve mais um sucesso grande. Trata-se da apresentação de Gabriele Queiroz ao violino e Aleyson Scopel ao piano. O encontro aconteceu no Teatro Sesi e faz parte do projeto “Concertos Clássicos Sesi/Findes”.
Quem aniversariou ontem foi a bonita Roberta Trés Abaurre. Ela é casada com o bacana Marcio Abaurre. Aliás, minha amizade com os Abaurre é desde quando Marcos, pai de Marcio, era garoto, morávamos no mesmo prédio na Rua Graciano Neves, no centro.
Leo de Castro, na condição de presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, agora mesmo programou para quinta-feira (5) a inauguração da Findeslab que é o Laboratório de Inovação e Tecnologia. Local: no último andar do prédio da Findes.
Meu amigo Helio Schneider comunicou à Coluna HD que aqueles que fizerem compras com os expositores da Super Feira Acaps, poderão ganhar um carro zero quilômetro. A Feira acontecerá de 17 a 19. O sorteio do carro será dia 19.
Denis Ferrari, Mayra Belém e Julia Caiado foram presenças em destaque no Encontro Anual da Rede Brasileira de Gestão de Imagem, que aconteceu sob coordenação de Denise Klein. Os três falaram sobre os ecossistemas de inovação no Brasil
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória