A anfitriã Olivinha Coser e a homenageada Sandrinha Fonseca entre o grupo de amigas.
Homenagem para Sandra
Um grupo de amigas liderado por Olivinha Coser se reuniu em torno de Sandrinha Fonseca, que é gente muito querida, e foi pega de surpresa sexta-feira (2), dia do seu aniversário. No gostoso encontro a anfitriã Olivinha mostrou mais uma vez seu savoir faire ao receber em seu alinhado apartamento na Chapot Presvot. Presenças de Renata Pacheco, Gilma e Julia Leite, Danneli Chiappetta, Adriana e Silvana Valadares, Vivian Coser, recém-chegada de São Paulo, e Helia Dórea. Sandrinha tinha ao lado sua mãe Liseta e a filha Manuela. Uma noitinha decididamente agradável. (fotos)
Vivian Coser, Sandrinha Fonseca e Olivinha Coser no “parabéns-surpresa”.
Peinha Mendonça e sua filha Sophie na Acrópole de Atenas em férias pela Grécia. (clique na foto)
Colunismo de primeira
Muita gente passou e ainda passa pelo Colunismo capixaba, deixando uma marca de profissionalismo, competência e também amizade. Entre eles, Adam Emil Czartoryski, Cacau Monjardim, Ronaldo Nascimento, Marilio Cabral, Eleisson de Almeida, Esdras Leonor, Heraldo Brasil, Helio Correa Santos, Marien Calixte e Deni Almeida da Conceição. Gente do melhor nível.
De Cris Samorini
Em torno da Reforma Tributária, disse Cris Samorini, que teve grande atuação como presidente da Findes: “Demos um passo importantíssimo para termos um sistema tributário mais moderno, transparente e isonômico. O novo modelo de tributação sobre o consumo trará ganhos significativos para a indústria – historicamente penalizada pela alta carga tributária”. -Bom dia, Cris!
O anfitrião Carlos Marianelli e a arquiteta Elza Pinto em tarde de lançamento e workshop na sua Compose. (foto Cloves Louzada)
A campeã Rebeca
Rebeca Andrade que está fazendo história nas Olimpíadas de Paris, com uma coleção de medalhas, tem 25 anos e 7 irmãos que estão vibrando de alegria. Com as 5 medalhas conquistadas até sábado (hoje tem mais disputa), a ginasta brasileira já igualou aos maiores medalhistas olímpicos do Brasil. E ainda quer encerrar a Olimpíada com ouro na trave e no solo. – Vamos torcer.
Em nossa Assembleia
O arquiteto Lucas Weber, da BW Arquitetura, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo com o o título de Cidadão Espírito-Santense. Essa homenagem é dada a quem veio de outros Estados e presta relevantes serviços à sociedade capixaba. O proponente foi o deputado Tyago Hoffmann. Ao lado do homenageado, sua querida Priscila Weber e sua mãe Brigida. (foto)
O deputado Tyago Hoffmann e o homenageado Lucas Weber em família,
Angelina Moyses e Afonso Cabral comemorando 50 anos de casados. Ao lado, com as amigas Maria Eugenia Carvalho e Rosane Saade.
Bodas de Ouro
Uma bela recepção aconteceu no restaurante Lareira Portuguesa. O encontro foi para comemorar as Bodas de Ouro de Angelina Moyses e Afonso Cabral. Muitos casais presentes, entre eles, Rosane e Paulo Sergio Saade, ele, por sinal faz parte do Clube dos Legais. (fotos)
Flashes
Bom dia
Aristoteles Passos Costa e Marcos Silva
Amanhã, no Palácio Anchieta será lançado o ArteAcacci, coleção Liebermann. Esse belo projeto será lançado a partir das 9 horas. Trata-se de um evento Acacci e Liebermann Projetos Criativos.
Essa é do empresário Danilo Urbano, dirigente da Workline Group – Marelli para a Coluna HD: “Reserve o dia 21 de novembro para o início das comemorações dos 10 anos da Workline”. Posso adiantar que o encontro será no Oásis e promete surpreender os convidados.
Cariacica, um dos municípios que mais cresce no Espírito Santo, graças à atuação do seu atual prefeito, está oferecendo concurso com salário de até 11 mil reais, abrangendo quadros gerais, magistério, procurador e fiscal.
Daniel e Bruno Fernandes receberam ontem para uma confraternização e tanto da sua empresa Tarponn, que atua no setor de alta tecnologia em acessórios automotivos. O encontro foi no Sesc Guarapari. Eles tinham ao lado suas queridas Victoria Dórea Lima e Giuliana Fregonassi.
Já que o assunto do movimento gira em torno de Paris, mais uma dica da Coluna HD: a famosa Torre Eiffel tem altura de 330 metros. Logo no início ela tem ali o restaurante “Julio Verne”, onde, por sinal, jantei com os meus amigos Maria Victoria e Aloisio Faria de Souza. No ápice um barzinho só para champanhe.
Está fazendo aquele sucesso a exposição internacional de pinturas “Saudades e Amor”, do talentoso pintor português Artur Gois. A mostra está na Casa da Memória, na Prainha de Vila Velha.
Renata França, que não para, recebe amanhã na sua Twenty Four Seven as dermatologistas Katia Ventura e Roberta Patez, que também é tricologista, para o encontro Derma Hair Day. A partir das 17 horas, na Aleixo Netto.
A região de Pedra Azul, que antes era chamada de “Pedreira”, é um dos lugares de montanha mais bonitos do Brasil. O nome da região de Pedra Azul foi criado pela Coluna HD em campanha especial.
Semana passada em encontro com meu amigo Getulio Azevedo, em uma de suas Óticas Paris, notei ali muitas novidades em óculos para presentear no Dia dos Pais. Ele e sua filha Ana Luiza chegaram recentemente de Milão, na Itália.
Quem esteve participando de um culto especial dia 1º de agosto, na Igreja Cristã Maranata, da Enseada, foi José Renato Almeida que por sinal é filho do meu amigo Eleisson de Almeida. Culto de apresentação do baby Daniel Dórea Lima Fernandes, de dois meses.
O advogado Francisco Bustamante Guaitolini, que por sinal tem escritório na Enseada do Suá, possui uma bela coleção de relógios. – Por outro lado, o médico-cirurgião Edson Loureiro tem uma bela coleção de canetas.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória