Social

Instituto Edward Dodd

Mais um marco da Igreja Cristã Maranata aconteceu segunda-feira (7), com a inauguração do Instituto de Ensino Edward Dodd, uma iniciativa da Igreja, presidida mundialmente por Gedelti Gueiros.

HELIO DÓREA | Coluna social

No corte da fita inaugural, Sarah Gueiros Bitran, Sarah Gueiros Dodd e sua filha Gladys, Gedelti Gueiros, prefeito Arnaldinho Borgo e o deputado Hudson Leal.

Instituto Edward Dodd

Pastor Gedelti Gueiros com sua filha Jurama, a sobrinha Miriam Samu Amiel, e suas irmãs Jerusa Samu e Sarah Gueiros Dodd.

Jurama Gueiros Bitran em sua fala como representante dos pais no Conselho Curador.

Ilha do Frade

Quem retorna a Vitória neste final de semana é a minha afilhada Manoela Ferrari, como sempre protegida pelos cuidados do advogado Antonio Abreu, que já dirigiu o Estaleiro Jurong em Aracruz. E, claro, renovar os carinhos com o pai, “um dos inventores da Ilha do Frade, prá lá de muito querido e admirado”.

O aniversariante Helio Correa Santos e sua Licia com a filha Christianne e os netos Arthur e Bruna. O Helio faz parte do Clube dos Legais como coordenador. Isso já diz tudo.

Bateu na trave

Entrevistado por Idalecinho Carone na teve, dias desses, Theodorico de Assis Ferraço, deputado estadual no quinto, ou sexto mandato, ex-deputado federal, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim três ou quatro vezes, ex-secretário estadual dos transporte, com um currículo de várias realizações, revelou que a melhor bandeira até hoje por ele levantada, no entanto, não obteve êxito. Refere-se à implantação de um porto de águas profundas no município de Vila Velha, onde há mais de duas décadas reside. Crava que iria em pouco tempo se transformar “no maior do país”, de acordo com dados técnicos que mantem em seu poder. Pena…

Licia e Helio com Sonia Saadi na orla de Camburi.

Helio com sua filha Christianne, Regina e Henriquinho Tommasi

En petit comité

O aniversário do meu chapa Helio Correa Santos aconteceu em jantar en petit comité, preparado com muito carinho pela sua querida Licia, aquela que é Leal e Santos. Encontro gostoso e bem cordial que contou com a participação de Regina e Henriquinho Tommasi, Christianne e Bruno Tommasi, com os filhos Bruninha e Arthur (netos do aniversariante), Ana Paula Polese, Sonia Barros e por aí. (fotos)

Uma bacana chamada Luiza Chieppe aniversaria amanhã e vai comemorar a data em jantar especial no restaurante número um do Hotel Montevideo Casino Carrasco, ao lado do seu querido Aylmer, Regina e Helio Dórea.

Comemoração dupla: as gêmeas Luma e Luana Ribeiro Moulin completam 21 anos, amanhã. Sexta-feira, será o dia de Christine, mãe das meninas. Só dá gente bonita aniversariando.

Eduardo Fontes, presidente da nossa Ademi, recebe hoje conselheiros da entidade para um bate-papo sobre os desafios e oportunidades de crescimento do mercado imobiliário em 2022. O encontro acontece às 17 horas, na sede da associação.

Além de estar com duas obras expostas no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, a artista capixaba Samira Pavesi se prepara para expor em São Paulo, a partir de sábado (12), na galeria P70. Curadoria de Conrado Zanotto.

Luciana Melo recebe para lançamento oficial da Dior em Vitória, amanhã, a partir das 17h, na Joaquim Lírio. Nesse encontro ela também vai apresentar a nova base Dior Forever e o balm acetinado Rouge Dior.

Detalhe especial: o saudoso pastor Edward Dodd, cujo nome foi dado a instituição de ensino da Igreja Cristã Maranata, foi o segundo presidente da Igreja, representado na noite inaugural por sua querida Sarah Gueiros Dodd.

Beatriz Braga de Abreu Lima e seu filho, o fotógrafo Cacá Lima, degustavam ontem a nossa Moqueca preparada pelo chef João Mendes. Isso aconteceu no novo restaurante Cozinha do João, que fica na Enseada.

O advogado Caio Kuster faz palestra amanhã na cerimônia de posse da nossa Associação Brasileira de Recursos Humanos. Vai falar virtualmente, às 19h, sobre “O equilíbrio entre acolhimento e resultados”.

O Jeep Renegade, líder entre os SUVs compactos em 2021, está de cara nova. O lançamento será na Vitória Motors Jeep, amanhã e sexta-feira (11), às 9h30, com buffet especial. Segundo, Bernardo Chieppe, diretor Comercial da Vitória Jeep, o modelo ganhou novo design, mas manteve a sua essência.

Os médicos Guilherme Rodrigues Fonseca, Tiago Dal Bo, Raphael Rocha Ferreira, promoverão a 31ª edição do curso Intubação e Manejo da via aérea difícil. Isso acontecerá próximo dia 13.

Para quem for ao Rio, o Museu de Arte do Rio (MAR) abre as vendas terça-feira (15) para a exposição “Monet à beira d’água”. Ali, os visitantes terão a chance de estar dentro das obras de Claude Monet, um símbolo dos impressionistas, através de projeções no chão e nas paredes.