Social

JANTAR PARA ARTHUR

Vivian Coser recebeu para jantar, sexta-feira (21), em homenagem ao conceituado artista brasileiro Artur Lescher, que já expôs na Europa e Estados Unidos.

HELIO DÓREA | Coluna social

Giulio Malenza, sua filha Renata, e Marcos Ferraço. De pé: Sandrinha Fonseca, Karla Sardenberg, Vilar e Margrete, Raul Penteado, o artista Artur Lescher e sua Mariane, Paula Malenza, Olivinha Coser, Vivian e Ricardo Ferraço.

JANTAR PARA ARTHUR

Inaiá Fontes e Ivone Fontana Menezes, que é gente de Santa Teresa, em recente festa.

Teatro Municipal do Rio lotado para ver o Lago dos Cisnes e a Camerata Sesi do Espírito Santo, regida pelo maestro Leonardo David.

Gol de placa de Gustavo

Gustavo Vieira, presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, recebeu de Rogerio Caboclo, presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de Futebol Sub 17 da FIFA Brasil, a confirmação de que Vitória foi escolhida como uma das cidades sede da competição que será realizada no Brasil de 26 de outubro a 17 de novembro de 2019. Resultado de um belo trabalho do Gustavo.

Erica Croce, Garota Ítalo Teresense 2019 entre Liriel Fraga e Jessica Rasseli na festa da doce Santa Teresa. (foto Divulgação)

Circolo Trentino

Emocionou a muita gente o desfile do Circolo Trentino em nossa doce Santa Teresa, fazendo parte da 28ª Festa do Imigrante Italiano, que é presidido por Jorge Lemos. Mais de 40 mil pessoas tomaram as ruas da cidade, todas usando trajes típicos italianos. A festa tem até mini-carretela Del Vin, além da exposição de Art Naif. O bom dia especial de hoje desta Coluna é para aquela gente boa que teve a felicidade de nascer nessa cidade. (foto)  

Os deputados Euclerio e Janete de Sá, Fernando Machado, deputado Marcelo Santos, e Sandro Locutor.

Marilene Depes ao receber o título de Cachoeirense Presente Número Um e seu marido Ronaldo.

Cachoeirense Presente

Na bela movimentação das comemorações do Dia de Cachoeiro, iniciativa do poeta Newton Braga, sempre se homenageou o Cachoeirense Ausente Número Um. Por outro lado, em proposta do vereador Braz Zagoto foi aprovada com unanimidade a escritora e gerontóloga Marilene Depes (foto), para receber o título de “Cidadão Presente Número Um”, iniciativa criada na década de 90. Além de competente profissional em suas áreas, Marilene já atuou em várias gestões da administração municipal e foi também presidente da Academia Cachoeirense de Letras.

Beatriz Braga de Abreu Lima e seu irmão Claudio Braga de Abreu estiveram terça-feira (25), em Cachoeiro, participando do encontro no Teatro Rubem Braga, onde aconteceram homenagens com o título de Cachoeirense In Memoriam. Da família deles foram 6 homenageados, inclusive seu pai Bolivar de Abreu.

O sexteto que marcou gerações e embalou muitas histórias está de volta a Vitória dia 5 de julho. A Banda Roupa Nova se apresenta no Espaço Patrick Ribeiro, no novo Aeroporto de Vitória, em um show que vai relembrar os 40 anos de estrada do grupo, celebrados em 2020.

O dia de hoje pertence ao meu amigo José Eugênio Vieira. Ele vai lançar mais um livro da sua autoria com o nome “Uma Viagem na História do Poder – Os formadores da Nação Brasileira”. O encontro será na Biblioteca Pública do Espírito Santo, às 19 horas. Depois eu conto.

A festa junina de hoje acontece na Praia do Canto, no espaço fashion da minha prima Regina Dalla Pagani, que estará recebendo ao lado da sua filha Marcela. As duas formam uma dupla e tanto no comércio do bairro.

O Museu Mello Leitão que fica na doce Santa Teresa, completou ontem 70 anos de existência. Esse museu deve muito ao cientista Augusto Ruschi. Ali, várias vezes, o flagrei cuidando da natureza e de maneira especial dos colibris que o amavam. O museu é uma referência em pesquisa botânica.

Na festa de aniversário de Sonia Abelha, que aconteceu recentemente e por sinal animadíssima, só deu “Virtuosas”, a começar por Helvia Abaurre, a Rainha da Praia das Virtudes, minha praia preferida. Ali, só dá gente bacana por todos os lados.

O cirurgião plástico Benjamin Gomes é outro que não para. Regressou semana passada de São Paulo onde participou de um congresso dentro da sua especialidade e agora se prepara para uma participação especial no 38ª Jornada Carioca Baker Gordon. Ele vai falar sobre o tema “Como se tornar membro titular – Passo a passo”.

Quem desejar soluções eficazes do Sesi para sua empresa, a sugestão da Coluna HD é você participar da Jornada Capixaba de Saúde e Segurança do Trabalho. Esse encontro acontecerá próximo mês em Vitória, Cachoeiro, Venda Nova, Colatina, Linhares e São Mateus. Ligue para o Sesi.

Subindo a montanha da região de Pedra Azul ninguém pode deixar de fazer um pit stop no restaurante Quinta dos Manacás, da minha amiga Cida Gomes. Casa Bonita, cozinha super gostosa e a amabilidade reinando. O chef é o americano Duaine Clemente. A gerência é de Gustavo Gomes Vervloet. Fica em São José do Alto Viçosa.

A assistente social Ellen Bacon foi muito aplaudida ao fazer uma palestra sobre assédio, abordando as perspectivas sexual, moral e virtual, para os colaboradores das Óticas Paris. A iniciativa partiu de Ana Luiza Azevedo, diretora de Marketing e Jessica Severo do Departamento de Pessoal.

A Banda Sinfônica da Faculdade de Música inicia a partir de quarta-feira (3), uma série de concertos que leva o título “Esperança Escuridão”. Tudo acontecerá no Teatro Glória com obras de três compositores contemporâneas: Frank Ticheli, Peter Meechan e Rossano Galante.