Social

Margareth recebeu Legion d’Honneur

A médica Margareth Dalcolmo recebeu a Legion d’Honneur, como Chevalier, concedida pelo governo de Emmanuel Macron, no ato representado pela secretária de estado Ministra Chrysoula Zacharopoulou, e pelo Embaixador Emmanuel Levain.

HELIO DÓREA | Coluna social

Margarerh recebendo a comenda das mãos da Ministra Chrysoula, tendo ao lado o ex-ministro e amigo da homenageada Gilberto Gil.

Margareth recebeu Legion d’Honneur

Embaixador Emmanuel Levain, representando o presidente da França Emmanuel Macron e Margareth Dalcolmo.

Os meus amigos de longa data, a colunista Hildegard Angel e seu marido Francis Bogossian.

Paris de France

Tudo preparado para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão a partir de sexta-feira (26), sob o testemunho da magnífica Torre Eiffel. A abertura, que será belíssima, no Rio Sena e suas margens, começará às 14 horas e 30 minutos, horário de Brasília. Detalhe: a delegação do Brasil será de 277 atletas, sendo a maioria (55%) mulheres.

Com as irmãs Beth e Rosangela Dalcolmo e a amiga, a advogada Rowena Tovar.

Ainda sobre a Emescam

Segunda-feira (22), a Coluna HD falou sobre as justas homenagens aos professores Alvaro Carvalho Moraes e Hidelgardo Rodrigues. Hoje, não poderia deixar de citar os nomes dos três fundadores da Emescam, por sinal, meus grandes amigos: Virgilio de Souza Neto, Eli de Barros e Aloisio Sobreira Lima. Eles tiveram o apoio de Constanteen Helal, na época, provedor da Santa Casa.

A homenageada Margareth Dalcolmo com Mario Moreira, presidente da Fiocruz. Ao lado, com Lucia Medina.

Jackeline Guasti, Tereza Esteves, Lara Fardin, Flavio Leite, Anthony Decleir, Anna Paula Oliveira, Ana Flavia Moraes, Maria Eduarda Schueng, Cristiano Carvalho e Flavia Azevedo.

Rumo a Oxford

Alunos da Escola Americana de Vitória embarcaram para o Summer Camp 2024! O programa acadêmico proporciona aos estudantes uma experiência internacional voltada para desenvolvimento de habilidades e este ano o destino é Oxford, no Reino Unido. Serão duas semanas de aulas de inglês e atividades supervisionadas que envolvem esportes e artes. O roteiro conta ainda com 3 dias de passeios turísticos em Edimburgo, capital da Escócia. Anna Paula de Oliveira, orientadora de Empreendedorismo da EAV, acompanha o grupo.

O mundo empresarial do Espírito Santo está com as atenções voltadas para a posse de Paulo Baraona como presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo. O importante evento está marcado para amanhã, às 12 horas e 30 minutos, no Le Buffet Master.

Em ligeira passada por Cariacica tive o prazer de encontrar, para ligeiro papo, Arnaldo Peruzo, Silviomar Falcão e João Cellise. Todos gente boa.

O assunto principal da semana versou sobre homenagens em torno da Emescam. Mais um detalhe: o médico Eli de Barros, um dos seus fundadores, era casado com minha afilhada Leticia Pernambuco. Eu fui um dos padrinhos do casamento dos dois.

A renomada marca italiana de cosméticos, Kiko Milano, vai inaugurar no Shopping Vitória a sua primeira loja no Espírito Santo. A loja estará localizada no 1º piso do mall, com abertura prevista para novembro.

Incrível: Sabrina Sato embarcou de São Paulo para Paris, com nada mais, nada menos que 20, vinte mesmo, malas. Ela tinha ao lado sua filha Zoe. Tudo ligado as Olimpíadas de Paris.

Amanhã, às 14 horas (horário de Brasília), acontecerá a estreia da Seleção Brasileira de Futebol Feminino contra a Nigéria.

O promoter Marlon Vianna envia foto especial colhida na super festa em homenagem a Otacilio Coser, no Palácio Tangará, em São Paulo, festa de Black Tie e longos: ele ao lado de Mariza e Jair Coser, Regina e HD.

Um bom dia especial de hoje para Vanessa Fantin, gente atuante e amável do gabinete da Presidência da Findes.

Quem aniversariou ontem foi João Bosco, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais Aços Planos Latam da ArcelorMittal, que celebra mais um ano de vida e uma trajetória exemplar contribuindo para o desenvolvimento sustentável da empresa na América Latina. ‎

Já está em plena atividade profissional, em Vitória, o fotógrafo Caca Lima, depois de passar uns dias na Suíça em visita a sua irmã Ana Carolina Lima, que mora em Genebra.

Como as eleições estão próximas segue uma informação especial: na Dinamarca, toda pessoa que recebe algum tipo de ajuda social está inabilitada a votar. Dessa forma evita-se que a cidadania se transforme em clientelismo político e votem coativamente.