De Recife para a Coluna HD
Presente em seis Estados e no Distrito Federal e com uma rede que conta com 40 unidades próprias, a nossa MedSênior, operadora de saúde, acaba de marcar sua chegada ao Nordeste. O presidente Maely Coelho foi o anfitrião de um jantar no Ruizito Cocina, em Recife e recebeu diretores de hospitais e clínicas para apresentar o projeto e avançar nas parcerias para rede credenciada na região. (fotos Gleyson Ramos)
Ainda de Recife
A chegada em Recife, a bela capital de Pernambuco, faz parte do objetivo da MedSênior de estar em todas as regiões metropolitanas, oferecendo seu modelo de negócio que atua com medicina preventiva e inovação para o envelhecimento saudável. Disse Maely para a Coluna HD: “Há tempos queríamos entrar no Nordeste. Nós sabemos que é um mercado promissor. Estamos prontos para oferecer o melhor para esta cidade, que tanto enriquece nosso país”.
Carnaval no Praia Resort
Para quem gosta de um carnaval bem quente, bem baiano, o lugar certo, gostoso e confortável é no Porto Seguro Praia Resort. Detalhe: operando no sistema all, inclusive com 24 horas de alimentação de qualidade, o Resort oferece inúmeras opções de lazer, além de suítes super confortáveis para relaxar. Bom dia, Guto de Paula!
Artes, belas artes
Nos próximos dias 8, 14 e 15, o Museu Vale, em seu momento extramuros, está convidando o público a participar de uma maratona cultural com palestras e rodas de conversa sobre cultura e ancestralidade na arte. O Programa Público é uma iniciativa complementar à exposição “Transitar o Tempo”, que reúne as obras de 30 artistas capixabas. A programação acontece na Casa Porto de Artes Plásticas.
Americana de Vitória
Ontem, bati um bom papo com minha amiga Mariana Buaiz, uma das mulheres mais bacanas de Vitória. Ela gosta muito de viajar, esteve recentemente na Europa. Disse que agora vai fazer uma pausa. Seu lema agora é cuidar da Escola Americana de Vitória, que cresce dia a dia. Bom dia, Mariana! Um abraço para Mequinho.
No mundo da advocacia
Erica Neves, presidente da OAB-ES e sua diretoria receberam ontem um grupo de jornalistas de diversos veículos de comunicação para transmitir informações relevantes e de interesses imediatos sobre a nova gestão. Isso aconteceu em café da manhã na Casa OAB, que fica em Santa Lucia. Um encontro cordial e de estreitamento. A nova presidente tinha ao lado o vice Carlos Augusto Leal e os diretores Neffa Junior, Camila Helal e Eduardo Sarlo. (foto HD)
Flashes
Bom dia
Manon Vasconcellos
O primeiro Núcleo de Melhores Cooperativados do Espírito Santo está completando 15 anos. Cerca de 30 integrantes entre cooperados e seus familiares, o grupo se reúne anualmente em São Gabriel da Palha e Nova Venécia.
Therezinha Amoury e seu querido João Batista Carreiro foram outros que deixaram o calor reinante em Guarapari, onde residem, para curtir Orlando, nos Estados Unidos. Passaram um mês com a família naquele gostoso lugar. (foto)
Carolina Cassio Almeida Prado aniversariou e para comemorar voou para o Rio onde festejou no Copacabana Palace, o meu hotel preferido. Evidente, tinha ao lado seu querido Ronaldo, que também é gente boa.
Não será novidade para a Coluna HD se o Grupo Águia Branca adquirir todo acervo da Itapemirim, que já foi a maior empresa de ônibus do Espírito Santo. A família Chieppe não brinca em serviços.
Da família de Luiz Renato Santos Neves, recebi convite para a missa de 7º dia, hoje, às 18h30, na Igreja Santa Rita de Cassia. Nossa solidariedade a educadora Vera Zanol Santos Neves e filhos.
Carlos Manato está construindo um barzinho bem aconchegante em sua Pousada Itamaraty na região de Pedra Azul. Gente de bom gosto.
O jogador Neymar, apesar de mais de seis meses sem jogar futebol, fez estreia positiva nesta quarta-feira (5) jogando pelo Santos, time que o batizou. Evidente, vai melhorar nos próximos jogos. Ele já foi o melhor do mundo como jogador de futebol.
Cris Samorini, que teve uma brilhante atuação como presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santos (Findes), agora revela-se como Secretária de Desenvolvimento da Prefeitura de Vitória e cabo eleitoral do excelente prefeito Leonel Pazolini. 2026 vem aí!
O Restaurant Week, famoso evento gastronômico internacional, acontecerá no Espírito Santo entre 27 de março e 27 de abril. O festival, que teve as origens em Nova Iorque, traz uma seleção de restaurantes de alto nível.
Estevão Gomes é um pianista erudito, que com apenas 16 anos já ganhou várias premiações nacionais e internacionais, além de participar de inúmeros recitais. Sua grande apoiadora é a renomada artista Naif, Angela Gomes.
Eduardo Carlette e sua Brunella Ultramar foram presenças na noite de posse da nova Diretoria Fetransportes, presidida por Renan Chieppe. Além de CEO do Grupo Flecha Branca, do sul do Estado, Eduardo é diretor da entidade.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Hélio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória