Social

Mendoza

Superou minha expectativa.

HELIO DÓREA | Coluna social

Aylmer e Luiza Chieppe, Regina Dórea, Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza, e HD, tendo ao fundo a Cordilheira dos Andes.

Mendoza

Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza

Luiza e Aylmer Chieppe

De São Paulo a Mendoza

De avião, de São Paulo a Mendoza, gasta-se 3 horas e 50 minutos. Os voos são lotados de turistas brasileiros. Aliás, a maioria dos brasileiros vai ali para curtir a bela cidade e suas vinícolas. Além delas um grande passeio é no Cerro de la Gloria, onde um monumento de 750 metros de altitude faz homenagem aos libertadores liderados pelo herói San Martin, que libertaram o país dos colonizadores espanhóis.

O monumento em homenagem a San Martin em Mendoza.

Vinícolas

Um dos programas mais evidenciados de Mendoza é visitar suas vinícolas. Ali, além de degustar seus vinhos, tem lugares especiais para almoços. Sexta-feira passamos o dia na vinícola “Monte Quito”. A casa matriz é uma pousada belíssima com pequenos restaurantes para degustar. O serviço é primoroso. Vale uma chegada até lá. –Domingo passamos o dia na vinícola “Agostino”, também bela, com restaurante da melhor qualidade.

Um grupo bem amigo em Mendoza, na Argentina.

O Park Hyatt Mendoza.

Um pouco de história

O Park Hyatt Mendoza Hotel, Cassino & Spa, com sua magnífica fachada colonial do século XIX, tem 5 estrelas. Evidente, ele está em uma das grandes capitais do vinho do mundo. É localizado no Plaza Independência, a 15 minutos do aeroporto com vista para a Cordilheira dos Andes. Outro detalhe: a montanha mais alta de Mendoza tem 6.992 metros de altitude. Tem mais: 80% do vinho produzido na Argentina é de Mendoza. –Nesse final de semana a temperatura média era de 15 graus. Detalhe: 1 real vale 185 pesos, moeda argentina. –Mendoza fica distante 1.180 quilômetros de Buenos Aires, capital do país.

Em Mendoza tem um parque de 500 hectares com árvores frondosas que protegem o ar da cidade. Ali, tem um lago onde realizam regatas, uma Escola de Medicina, uma Vila Olímpica, Campo de golfe e um mini zoológico. O turista, ali, tem muito que ver. No centro, loja e mais lojas, restaurantes e mais restaurantes.

Para quem gosta de arte, a cidade tem um Museu de Arte Moderna, que é um primor. Difícil sentir o que falta nesta cidade onde o verde é predominância. Parques e mais parques com muito verde.

Mendoza também tem dois super shoppings, fáceis para as compras. Além do nosso Hotel Hyatt, a cidade tem o Hilton Hotel também de alto nível. Ali, não faltam opções.

A bela e gostosa cidade Mendoza tem predominância pelo verde em seus parques e ruas. De acordo com estatística oficial, a cidade tem 4 árvores por 1 habitante.

Finalizando nosso papo sobre Mendoza, em 1561, ela foi destruída por um terremoto. Depois, em 1861, foi reconstruída com quatro belas praças. Com os nomes de “Itália”, “Espanha”, “Chile” e “San Martin”, o herói dos andinos.

Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza ficaram em São Paulo. Dali, seguiram para a cidade de Cruzeiro onde foram participar do aniversário do neto Guilherme, que acontece hoje. O aniversariante é filho de Juliana e de Lucas Souza, que é Juiz.

Amanda Garcia, Fernanda Pagio, Marina Coser e Rovena Cassaro recebem hoje para a inauguração do Espaço Lúmina. O encontro é all day, com início às 10 horas até às 18, no Shopping Vitória. Participação de Thais Vilarinho e Isabela Bussade.

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Ana Carolina de Abreu Lima, Betty Feliz, Flavia Colnago, Talita de Pinho, e Antonio Carlos de Freitas Junior. Eles estão aniversariando.

Ao regressar da Argentina fiquei sabendo que o desembargador Annibal de Rezende Lima se aposentou. Uma pena. O nosso Tribunal perdeu um grande homem igual ao seu pai, também Annibal do qual tive a honra de ser seu amigo. Bom dia, Annibal!

A Coluna lamenta profundamente o falecimento de Claudia Scarton, gente atuante e muito querida. Um culto para amigos e familiares acontece hoje, às 14 horas, na Igreja Batista da Mata da Praia.

O talentoso multi-instrumentista, Hermeto Pascoal, vai lançar um disco de inéditas em memória de sua lza, com quem o músico viveu por 46 anos e teve seis filhos. Hermeto se apresenta dia 8 de junho, no famoso Festival Santa Jazz, de Santa Teresa.