A escritora Ana Coeli entre a primeira dama Virginia Casagrande, Monica Boiteux e Helia Dórea.
Mulheres Incríveis
A ideia de falar sobre “Grandes Estrelas Capixabas, vindas de tempos e locais diferentes” surgiu há dois anos ao folhear um catálogo sobre a história de mulheres na moda. Estou falando da advogada, marchand e escritora Ana Coeli Piovesan, que assina a curadoria do livro “Mulheres Capixabas Incríveis”, cujo lançamento aconteceu ontem, na Casa do Governador, na Praia da Costa, um belíssimo lugar. (fotos)
Rita Garajau, Hilda Cabas e Ana Coeli Piovesan
Aglay Piovesan e Edu Louzada
Ainda com Ana Coeli
Das 20 mulheres que marcaram o livro, duas estavam presentes, Lenira Borges, pioneira no Estado no ensino da dança e minha amiga e colega de jornal, Glecy Coutinho, que por sinal deu um show em seu speech e foi muito aplaudida. Sobre a bonita obra, Ana Coeli frisou, “publicar este livro é iluminar as grandes estrelas femininas capixabas, vindas de tempos e locais diferentes, com tanta grandeza que impõe-se divulgá-las e cultuá-las por gerações sucessivas”.
Ao lado de Ana
Da confecção dessa obra, não poderia deixar de citar Monica Boiteux, na coordenação, capa de Cristina Xavier e revisão de Ana Laura Nahas, bem como Mária Santos Neves e Grafitusa, da família Samorini. Nesse livro que recebi ontem, já li e revi, lembrei com emoção de minhas queridas amigas Carmelia M. de Souza, a cantora Maysa que encantou o Brasil de norte a sul com seu vozeirão e Rosa Shorling, conhecida como a “Rosa dos Ventos”, a primeira mulher que saltou de paraquedas, em 1940, aos 21 anos.
Jacqueline Moraes, governadora em exercício e Cyntia Grillo, secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.
Na casa do governador
O lançamento do livro, como já citei foi na Casa do Governador, na Praia da Costa, que por sinal vai ganhar para o próximo ano um Parque Cultural, com muitas obras de arte e aberto ao público. As anfitriãs do encontro foram Jacqueline Moraes, governadora em exercício, tendo ao lado a primeira dama Virginia Casagrande, que apoiou a confecção da obra. Por lá também, os secretários Vitor de Angelo, de Educação e Fabricio Noronha, da Cultura.
Vulcão de ideias
Foi assim que Ana Coeli definiu para a Coluna HD a criação dessa obra. Presentes também neste lançamento, entre outros, José Amarildo Casagrande, presidente do Banestes, Hilda Cabas, Rita Garajau, Ester Abreu Vieira, Manoel Goes, Maldiva da Fonseca e Castro e sua neta Fernanda, Rosana e Mariana Borges, os irmãos Átila e Aglay Piovesan com seu querido Edu Louzada. Parabéns, Ana.
Lenira Borges com sua filha Rosana e a neta Mariana, Maldiva da Fonseca e Castro e sua neta Fernanda Castro Couto, que descendem de Ricardina Smato, homenageada no livro.
Newton Miranda e Nelson Ferreira
Circuito de Surf
Por um surf capixaba forte e unido, uma turma muito representativa do esporte formada por Newton Miranda, Nelson Ferreira, Marcelo Delmaestro e Marcelo Marcio Ferreira, do Vitória Surf Clube, coordenam neste final de semana a 1ª etapa do Cabana Surf Classic, válido pelo Circuito Serrano de Surf 2021. Isso acontecerá na Praia do Solemar, em Jacaraípe.
Flashes
Bom dia
Ivan Aguilar
Ana Paola e Fabio Coser Teixeira seguem hoje para o Rio de Janeiro. Vão participar da comemoração do casamento de Tatiana Coser Rudge e Pedro Ozenda, um casamentão. A arquiteta Vivian Coser também iria, mas por motivo de saúde não poderá comparecer.
Nossa colega Juliana Lyra foi escolhida pela direção da Rede Vitória para atuar como jurada da oitava edição do programa “Chef de Família”. Conforme noticiei o evento vai ao ar amanhã (23), através da TV Vitória, com transmissão também pelo jornal online Folha Vitória.
Por falar em Ana Paola Teixeira ela estava bonita e chique em recepção promovida por Suely Matias. Ela também caprichou para o super casamento de Tatiana Coser Rudge.
Quem está mandando bem no reality show “A Fazenda”, da nossa Record TV/TV Vitória, sempre em grande audiência, é um capixaba. Trata-se do Bil Araujo. Vejam o chapelão do garoto.
Um acontecimento social de destaque aconteceu no último final de semana em Linhares. Foi a comemoração dos 90 anos de Valdemiro Dadalto. Um encontro entre familiares.
Uma boa notícia para o mundo da educação: o presidente Bolsonaro determinou ao ministro Milton Ribeiro a criação da Universidade Federal do Vale do Itapemirim. Isso resultou de uma solicitação do deputado federal Neucimar Fraga.
Tiago Leifert não é mais o apresentador do programa “The Voice Brasil”. Sem dúvida ele era o melhor apresentador da emissora. Os “cobrões” estão saindo…
Está chegando a hora: amanhã, Vitória ganhará uma grande noite musical. Trata-se do Candlelight, a luz da cultura, que acontece no Teatro do Sesi em Jardim da Penha. Uma apresentação da Camerata Sesi, com apoio da Findes e Grand Construtora.
Rodrigo Chamoun foi reeleito, por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo. Como vice-presidente foi eleito Rodrigo Coelho do Carmo. O corregedor será Sergio Aboudib. Como ouvidor, Domingos Taufner.
Em mais uma edição do projeto “Mulheres que Inspiram”, Maria Vitoria Klein, da 3ª série do Leonardo da Vinci, entrevistou ontem a executiva sênior Monica Athayde, do Luccas Neto Studios. O evento tem como foco abordar a liderança feminina.
Depois do Rio de Janeiro, a MedSênior, presidida por Maely Coelho, se prepara para chegar em São Paulo. A operadora de saúde capixaba, exclusiva da terceira idade, inicia atividades naquele Estado em 2022, com o compromisso de conquistar 1 milhão de vidas em todo o país.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória