
Penha e Maely com seus filhos Helder e Maely no almoço de sábado na Casa Amarela.
Na Casa Amarela
O final de semana da família Dórea foi na Aldeia, o lugar belo e bucólico de Guarapari. Ali, fomos hóspedes da “Casa Amarela”, uma casa espetacular daquele recanto, bem como os anfitriões os meus amigos Penha e Maely Coelho, que mais uma vez provaram sua categoria na arte de bem receber. Fiquei impressionado com a “Casa Amarela”, que tem 12 suítes do melhor padrão, piscina, campo de esporte, salão de jogos, espaço gourmet, tudo com base em madeira de fé e por aí. Confira as fotos de HD…
Regina Dórea, Maely Coelho, HD e Penha Coelho com o Chef Marão e a deliciosa Paella.
A excelente anfitriã Penha Coelho.
A Penha anfitriã
O bem-sucedido empresário Maely Coelho pode ficar tranquilo e até orgulhoso. Sua querida Penha é um primor de anfitriã. Prova disso foram os finos jantares e almoços que ela comandou com uma equipe de cozinha que tinha até advogada. Ao receberem, eles tinham ao lado sua bonita neta Isis Maely, que se entrosou rapidamente com as minhas netas, bem como Enzo Maely.
A turma Dórea
Como convidados de Penha e Maely em sua “Casa Amarela”, curtiram o excelente final de semana ali, Regina e o titular desta Coluna, Moira e Miguel Dórea com as filhas Regina e Bruna e a amiga Camily Coppo, Helia Dórea e Marcelo Lima com os filhos Valentina, Marcelo e Victoria com o marido Daniel Fernandes e o baby Danielzinho, Helina Dórea com o marido João Zampier e os filhos Igor com a mulher Bella e o filho Gabriel, Enzo Dórea e sua noiva Rebeca Vieira, a filha Lina, e Davi com sua namorada Carol Martins.
Helder Coelho e sua querida Marcela Lorenzon. Ao lado, Maria Henke e sua filha Marina.
Casa Amarela II
O sábado na Aldeia aconteceu na Casa Amarela II, a residência oficial dos anfitriões, com um super almoço comandado pelo excelente chef Marão, que deu um show com sua “Paella”. Como devem saber, Penha e Maely têm duas excelentes casas de lazer na Aldeia. Nesse almoço com a família Dórea também participaram os irmãos Maely Filho e Helder com sua querida Marcela Lorenzon. Também ali, Maria Henke e sua filha Marina.
Com Maely Junior
Um encontro ligeiro e cordial aconteceu no sábado à tarde, na casa de Wacilka e Maely Filho. Com eles, Michele Carasso e Roberto Leão Borges. Também lá o filho Enzo com um grupo de amigos. Detalhe: ao chegar ali fiquei emocionado porque frequentei muito aquela casa quando pertencia ao meu amigo Gercino Coser, que já nos deixou. (foto)
Wacilka e Maely Filho entre os amigos Michele Carasso e Roberto Leão Borges, e o filho Enzo Maely.
Maely e seus filhos Maely, Vinicius e Helder com HD. Excelentes companhias.
Penha e Maely
O casal amigo impressionou a família Dórea, desde as boas-vindas até a despedida. Despertaram a atenção dos convidados a cordialidade e a maneira afetuosa de Penha, que também na cozinha demonstrou que é uma autêntica mestre. – Um final de semana inesquecível!
Flashes
Bom dia
Bruno Tommasi
Ontem, mais uma vez Penha e Maely Coelho capricharam em um almoço de despedida, que contou com a presença de Vinicius Coelho, que veio de São Paulo especialmente para esse encontro. Com ele sua bonita mulher Marina.
Na Aldeia encontrei com Mindla e Paulo Henrique Correa. Em frente à casa deles está a casa de Lenize e Guilherme Dias. Todos boa gente.
Encontrei por lá também, Maria Victoria Campos e Aloizio Faria de Souza. Disse ela com relação a sua casa na Aldeia: “Isso aqui virou um clube de tênis para os adultos e de futebol para a criançada”.
Elizabeth e Walter Cavalcante também estavam lá. O filho Leo e sua querida Carol seguiram para Angra dos Reis onde comemoraram o aniversário do filho Pedro com um grupo de amigos.
Circulando ligeiramente lembrei-me de grandes amigos que frequentavam a Aldeia em suas casas, que também frequentei: entre outros, Gilberto Michelini, Gercino Coser, José Maria Vivacqua Santos, Otacílio Coser, Irineu Vasconcellos, Maria Alice Lindenberg, Jônice Tristão e por aí…
Gente bacana que tem casa na Aldeia: Americo Buaiz Filho, Walter Cavalcante, Renato Sandri, William Carone, Diva Michelini, Aloizio Faria de Souza, Ilza Tristão, Maely Coelho, Guilherme Dias, Paulo Henrique Correa, José Luiz Dantas, Fernando Ribeiro, Café Lindenberg, Fernando Camargo, Mario Guerra, Paulo Henrique Correa, Kaumer Chieppe e por aí…
Vinicius Coelho chegou somente no domingo na Aldeia, em Guarapari. Ele estava em São Paulo acompanhando seu time de futebol, o Porto Vitória, na Copa SP de Futebol Junior 2025. Vinicius é o presidente do clube e um dos fundadores.
Amanhã, no Lareira Portuguesa, acontecerá mais um almoço de confraternização do Clube dos Legais. O primeiro do ano.
Um detalhe que despertou minha atenção foi o grande número de quadriciclos circulando pelas ruas da Aldeia. A maioria com a turma jovem.
Curtindo a aprazível Aldeia no final de semana, Vanessa Ruschi e Atila Secchin. Estavam com Licia e Leo Siqueira. Também, Marielle Vasconcellos e José Carlos Monjardim, Larissa e Roberto Brandão.
Quem aniversaria sábado (18) é Tieta Nascimento, viúva do meu grande amigo Ronaldo Nascimento, que por sinal fazia parte do Clube dos Legais. Bom dia, Tieta!
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória