Social

Nas alturas dos Manacás

Meus amigos Neila Bonadiman e seu querido Benjamin Gomes, ele, cirurgião plástico, subiram as montanhas para curtir um final de semana na sua nova casa de lazer na Quinta dos Manacás e ficam por lá “aprisionados” por conta do coronavírus.

HELIO DÓREA | Coluna social

O cirurgião plástico Benjamin Gomes e sua Neila em sua casa no Manacás.

Nas alturas dos Manacás

A anfitrã Neila

Gustavo Vervloet: quarentena no Pub da Quinta dos Manacás.

Em defesa da mulher

A senadora Rose de Freitas e a deputada estadual Janete de Sá também entraram na grande batalha em combate à violência contra a mulher. A senadora inclusive quer que as vítimas prestem depoimento em suas próprias casas.

Suellen Nunes, segurança e beleza com máscaras personalizadas by Ivan Aguilar.

Convento da Penha

Como o Convento da Penha foi muito citado no final de semana tenho uma dica para vocês: sua existência começou quando o frei espanhol Pedro Palácios, vindo de Salvador (BA), trouxe um quadro da Virgem Maria e se instalou em uma pequena gruta, no sítio histórico da Prainha, ao pé do morro, que ele achou o lugar ideal para se construir uma igreja. Daí começou tudo e hoje temos a maior atração turística do Espírito Santo, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

A atuante Juíza Angela Celestino

A Costa do Descobrimento, no sul da Bahia.

22 de abril: Terra à Vista

Ontem, foi o dia de Tiradentes, o maior herói brasileiro, por sinal esquecido por muita gente. Hoje, 22 de abril, é o dia do descobrimento do Brasil, quando Pedro Alvares Cabral chegou na região de Porto Seguro, sul da Bahia, na época chamada Baía de Cabrália. O escrivão Pero Vaz Caminha, na mensagem a Portugal, informou o descobrimento da Ilha de Vera Cruz.

A engenheira Ana Maria Braga de Abreu e seu querido Nenem Mendes aproveitaram o feriadão e foram passar o dia com Beatriz, irmã de Ana Maria, e Carlos Guilherme Lima, em seu apartamento na Praia das Virtudes. Evidente, com os cuidados recomendados.

Essa é da bacana Solange Herkenhoff, que também está nesse recesso forçado: “mantenho a esperança de que tudo passe logo e possamos voltar ao convívio dos nossos familiares e amigos. A vida sem eles não faz sentido”.

A confecção de máscaras está em grande evidência. Tanto assim que algumas delas são de grifes de destaque. O nosso estilista Ivan Aquilar figura nesse time. Ele está produzindo máscaras especiais com sua assinatura. Detalhe: trabalho beneficente. (foto)

Aos domingos se chef de cuisine não trabalha, não foi o caso de meu genro Marcelo Lima e meus netos Victor Dórea Wilken e as netas Victoria e Valentina Dórea Lima que foram a cozinha e deram aquele show. Almoço dominical em família: riqueza pura.

Essa é do megainvestidor americano, Ray Dalio (70), criador da Bridgewater Associates, que vê semelhança entre a atual situação econômica com o período da Grande Depressão. Ele frisou que “tudo isso vai passar, ainda que o resultado seja um mundo muito diferente, uma nova ordem mundial”.

Esta chegou de Brasília, da assessoria do ex-deputado Roberto Jefferson sobre sua declaração na Câmara dos Deputados: “Está havendo uma tentativa no Congresso de promover impeachment no país e previu uma reação à altura: para derrubar Bolsonaro, só se for a bala”.

Por falar em Brasília, ontem, 21 de abril, também foi um dia altamente marcante. A capital do país completou 60 anos. Como devem saber ela foi fundada por Juscelino Kubitschek o melhor presidente do Brasil de todos os tempos.

Em se tratando de futebol ainda tiramos o chapéu para nossos jogadores. Para vocês terem ligeira ideia, o Real Madrid, um dos dois melhores times do mundo (o outro é o Barcelona), tem em seu quadro 5 jogadores brasileiros: Marcelo, Casemiro, Vinicius Junior, Eder Militão e Rodrygo.

O médico otorrino Dan Mendonça, em tempo de confinamento na sua casa no canal de Guarapari, vem mostrando seus dotes culinários todos os dias no Instagram. Tudo no maior capricho.

Por conta das demandas, a terapeuta Paula Bragança volta, com as devidas precauções, a atender pessoalmente em sua clínica, através de microfisioterapia e fisioterapia emocional.

Mariza Neves Guimarães, depois do sucesso do livro “Praia do Canto – Assim contamos nossa história”, prepara agora um novo trabalho, desta vez com o título “Praia do Canto: a vida das ruas”. Evidente, sobre o bairro que uniu a Praia do Barracão e Praia Comprida, e marcou a história da cidade.