Comemorando em Maragogi.
Níver de Mequinho
Mariana e Americo Buaiz, Mequinho para a turma de amigos, demonstrando bom gosto escolheram a paradisíaca Maragogi, um dos lugares mais gostosos de Alagoas para comemorar o aniversário dele. Para complementar o encontro especial, eles levaram um grupo mignon bem bacana formado pelos filhos Americo Neto e sua Isadora Boni e Ana Maria com o namorado Gabriel. Com eles também, Leticia Simonetti e André Berenguer. (fotos)
Mariana e Mequinho
Isadora Boni e Americo Buaiz Neto.
Com Francisco Aurelio
Foi um prazer grande conhecer o professor e cronista Francisco Aurelio Ribeiro. É sempre bom bater um papo com gente viajada, gente que conhece os melhores lugares do mundo. Aurelio é um dos grandes nomes da literatura do Espírito Santo.
A chef Angelita
A renomada chef de cozinha de raiz caipira e capixaba, Angelita Gonzaga, que comanda o Arimbá, em São Paulo, vai apresentar a série documental “Capixaba”, que será gravada hoje e amanhã em Itapemirim. Nesse projeto ela vai mergulhar nas histórias da produção de milho crioulo e do atum. Um Talk Show também será realizado as margens de um estaleiro da Praia de Itaipava.
Ana Maria Buaiz e Gabriel
Circulando por Vitória
Tarde de quarta-feira dei uma circulada por Vitória e vi quase todas as ruas com asfalto novo, mais um trabalho do atuante prefeito Lorenzo Pazolini. –Por outro lado, tive que estacionar na Rua Desembargador Sampaio, antiga Rua Colatina. Coincidentemente, estacionei em frente ao Edifício Alice, que tem esse nome em homenagem a Alice Murad. Ali, também morou o meu grande amigo Milton Murad, gente bacana que já nos deixou.
Cariacica na frente
Lucia Dornellas, que atua como Secretária de Desenvolvimento Econômico de Cariacica, declarou ao jornalista Gustavo Andrade, em torno da grande afluência de empresas em seu município, que “Cariacica se destacou pelo maior aumento dessa afluência. Foram 533 novas empresas que chegaram ao município, em 2023”. Por outro lado, o atuante prefeito Euclerio Sampaio frisou que “as novas empresas vão ajudar a movimentar a economia da cidade, além de gerar emprego e renda”.
O carnaval em família da minha amiga Andrea Pelissari, com sua filha Rubia Zanello e a neta Junia.
A nova médica Dara e sua mãe Raquel.
Nova médica
Uma festa bacana para comemorar a formatura em Medicina, reuniu amigos e familiares da bonita Dara Boa Morte. Isso aconteceu no Cerimonial Praia da Baleia, na região de Manguinhos, coordenado com muito carinho por sua mãe Raquel e Roberta Conde, a dona da casa. Música de Rodrigo Balla, décor de Límaro e buffet de Jana Tannure.
Flashes
Bom dia
Alexandre Theodoro
Este ano o carnaval de Vitória espalhou-se por vários bairros, tal sua grandiosidade. Teve até animação total no Parque Manolo Cabral, lugar escolhido pelo casal baiano, Karini Montenegro e Vanderson da Silva, para relembrar o carnaval da Bahia.
Quem reapareceu foi o advogado Rodrigo Martins, Digão para os amigos íntimos. Ele foi destaque do Open de Tênis na Aldeia, que também lembra sempre o empresário Jônice Tristão. Ambos, gente muito especial.
Esta é do meu amigo Franco Bastos: “Eu sou como Edilson Duarte, logo que acordo, tomo café e leio a Coluna HD”.
Por outro lado, o empresário Maely Coelho também falou para a Coluna HD: “O carnaval de Guarapari, nesse ano, arrebentou a boca do balão”.
Foi de Don Camacho a intenção, para o meio ambiente de Vitória, de fazer rebrotar a restinga pelas praias da Ilha do Frade. O importante, agora, é sua manutenção.
Coisas que aconteceram com destaque no Carnaval 2024: A Portela conquistou o Estandarte de Ouro de melhor escola. Outro grande destaque desses dias de carnaval foi a chegada com toda euforia da Dengue…
Muita gente torcendo para que Armandinho Fontoura retorne ao cargo de vereador de Vitória. Ele merece.
Com suas águas límpidas a nossa Praia das Virtudes recebeu sua turma bacana no feriado de carnaval. Estavam ali, Debora e o juiz José Flavio Alcuri com os filhos Sarah e Lucca,
Malu Abaurre, Anamaria Castro e Lina Dórea, com uma turma de amigos, curtiram a Praia da Areira Preta no feriadão em Guarapari.
Marina e Nelson Chieppe Saldanha escolheram Courchevel, nos Alpes Franceses, para esquiar nesse feriado.
Meu amigo francês Bertran Bovery, que mora em Paris, mandou mensagem dizendo que está com saudade do Brasil. Ele era amigão de Gilberto Michelini, de quem importava café.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória