Maria Emilia e Sergio Rabelo em sua fazenda no Alto Caparaó.
NO ALTO CAPARAÓ
Em papo amigo com Maria Emilia Souza e Sergio Rabelo fiquei sabendo que os dias são normais para quem vive e trabalha no campo. Atualmente, eles estão em sua bela fazenda na região do Alto Caparaó, onde mantém a produção de café arábica de excelente qualidade. Sábado (5), completaram 29 anos de casados e a comemoração foi somente entre eles, uma vez que os filhos Rafael e Sergio Arthur estão em Vitória, Amanda e Alina em Londres trabalhando em home office. Detalhe: Sergio já morou em Londres e na primeira vez que fui aquela cidade foi o meu cicerone.
Os 18 anos da bonita Bruna Santos Tommasi.
Também comemorando maioridade la belle Barbara Milet. Para as duas, o abraço especial e a longa distância da Coluna HD.
A Chanel sempre em alta
Na luta contra os efeitos da Covid-19 na sociedade, a Chanel anunciou que manterá integralmente os salários de seus 8.500 funcionários, na França, por oito semanas. A marca também mobilizou profissionais de costura para produzir máscaras para quem está na linha de frente.
Em Firenze
Minha afilhada Denya Pandofi Pieri, que há mais de 15 anos mora em Firenze, na Itália, um dos países mais afetados pelo coronavírus, fez uma homenagem aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente neste período de crise. Ali, por sinal, as pessoas não podem sair de casa até dia 2 de maio, sujeitas a uma multa de 262 euros, caso não apresentem uma autocertificação. (foto)
Denya Pandolfi Pieri uma apaixonada pela Itália, onde reside com marido Marco Pieri, os filhos Bruno e Lorenzo, e escreve o “Grazie a te blog”.
Música em casa
Mesmo atravessando um período difícil, o capixaba não deixa de lado a alegria e a paixão por música e dança. Por isso mesmo, os sócios Pedro Paulo Moyses, Maycon Salvador, Tito Dias Kalinka e Luiz Fernando Neto, à frente do Wanted Pub, realizaram ontem uma live com a dupla Pedro & Willian, através do instagram @wantedvix. É a tecnologia a favor de quem não perde a esperança em dias melhores. Depois tem mais.
Um pouco de história
Paris nasceu por volta de 250 anos antes de Cristo, na Île de la Cité, quando a tribo gaulesa dos Parísios (em latin Parisii) se estabeleceu ao lado do Rio Sena. É lá que está a exuberante Catedral de Notre Dame. A Île de la Cité é uma das áreas mais chiques de Paris, com lojinhas, bistrôs e galerias de arte. No pátio da Notre Dame fica a Cripta Arqueológica com ruínas subterrâneas. Um lugar cheio de história.
O empresário Carlos Marianelli, da Composé, com mais de 26 anos de atuação no mercado capixaba, é um dos defensores da valorização das empresas que nasceram no Estado para fortalecer a nossa economia.
Elymar Santos cantando na varanda do seu apartamento.
Nem tudo está perdido
Quem contou isso foi Anna Ramalho, jornalista de destaque do Rio de Janeiro: “Dois grandes nomes da nossa música, Elymar Santos e Agnaldo Rayol, usaram a varanda de suas residências para cantar para os vizinhos. Agnaldo cantou “Ave Maria” na varanda de sua casa em São Paulo. Já Elymar cantou na varanda de sua cobertura em Ramos, zona norte do Rio, para celebrar, também, os 90 anos de sua mãe”. Como veem, nem tudo está perdido.
Flashes
Bom dia
Adair Depes
Hugo Fróes, meu parceiro de negócios em imóveis, telefonou dizendo que uma simples nota desta coluna frisando que a Kopenhagen – Shopping Vitória, foi instalada no Empório Joaquim, que logo cedo apareceu uma turma para comprar Ovos de Páscoa e outros chocolates.
Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para a Polícia Militar do Espírito Santo que completa 185 anos de atuação na luta em defesa de todos nós capixabas.
Até Popó Freitas, campeão mundial da Associação Mundial de Box, entrou firme na luta contra o famigerado coronavírus. Vai colocar, domingo, em leilão o cobiçado cinturão que ganhou derrotando o cubano Joel Casamayor e muitos mais.
O deputado federal Amaro Neto, o mais votado do Espírito Santo, teve sua maior votação no município de Serra. Além disso, está muito ligado ao atual prefeito Audifax Barcelos. Vem algo por aí.
Renato Willian, diretor da Sankhya, está também empenhado em superar esse momento de incerteza. Mais de 50 colaboradores de sua empresa estão em home office e seguirão em trabalho remoto até quando terminar esse período triste. Ninguém será demitido.
Baseada nesse momento de grandes incertezas Cintia Dutra, da Unimport, movimenta o setor de locação de móveis de luxo com uma iniciativa visionária. Quem alugar peças de sua empresa até o dia 30, ganhará 100% de bônus nas locações realizadas entre janeiro e julho de 2021.
Jorge Bispo renomado fotógrafo de âmbito nacional, falou para um grupo de jornalistas no Rio de Janeiro: “A fotografia é feita pelo olhar humano e não por aparatos tecnológicos”. Gostei.
A dentista Catarina Riva é outra profissional que diminuiu o ritmo de trabalho, mas não parou. Em seu consultório ela atende clientes em casos de emergências, com dente doendo ou quebrado, ou sangramentos.
Leitor desta coluna que reside em Barcelona (por sinal uma gostosa cidade), informou que a diretoria do clube Barcelona vai trazer de volta o jogador Neymar para fazer parceria com Messi, na linha de frente do time.
Quando terminar o atual momento epidêmico, muitas empresas vão ter que tirar água de pedra para recuperar o seu potencial. Profissionais liberais também vão ter que dar duro para voltar ao equilíbrio financeiro.
O famoso tenor Andrea Bocelli fará uma apresentação na histórica Catedral de Milão, domingo de Páscoa (12), como mensagem de esperança para o mundo. O concerto será transmitido pelo YouTube, a partir das 18 horas. Não haverá espectadores.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória