A aniversariante Flavia com seus pais Helvia e Marcos e os irmãos Leticia e Marcio.
No Alto da Bacutia
Foi bem ali, no alinhado condomínio de 20 lotes no Alto da Bacutia, que foi devidamente comemorado o aniversário de Flavia Abaurre, ao lado do seu querido Heitor Nogueira, dos seus pais Helvia e Marcos Abaurre e mais uns 200 convidados. Uma super e animada festa onde até Helvia cantou “Você é assim…”, a música Velha Infância dos Tribalistas, em homenagem à filha que é arquiteta e um charme total. E houve muito mais, um entusiasmo, uma confraternização reunindo ali os incontáveis amigos da aniversariante. Também, em destaque os irmãos Marcio Abaurre com Roberta e Leticia com Mario Candegue. Vejam as fotos…
Os irmãos Marcio, Flavia e Leticia Abaurre.
Flavia e Heitor Nogueira com o filho Davi.
A festa de Flavia
A comemoração do aniversário de Flavia teve até queima de fogos de artifício. Uma beleza. O menu teve a assinatura de Giovanna e André Rosa, do Le Buffet Master. A decoração dos ambientes foi de Ana Maria Coelho. A música ficou por conta de Saulo Simonassi e banda e a DJ Larissa Tantan. Por lá também, Gracinha e Moyses Nader, Valeria e Luiz Carlos Nemer, Miriam e George Fafá, Dalva Carone, Glaucia Baião, Carol e Leo Cavalcante, Mindla e Paulo Henrique Correa, Paula Baião e Aloizio Faria Filho, Maria Claudia e Luiz Claudio Allemand, Patricia e Leo de Castro, Juliana e Arnaldo Pagani, Ana Maria Caroni e Marcelo Ruiz e por aí.
Fio dental no gelo
Só podia ser ela. Quem disse que Anitta não trabalha nas férias é porque não conhece a fama de workaholic da artista. Prova disso é que em final de 2021 ela interrompeu o descanso para gravar o clipe da música “Loco”, e elevou a temperatura do frio inverno do Colorado, ao aparecer cantando e dançando muito de mini biquíni no gelo. Só poderia ser Anitta.
Geciana Guarçoni, Roberta e Rebeca Epichin, Christian Zouain, Kris Junqueira, Lara Brotas e Daniela Perim na festa animada de Flavia.
Sangue é vida
O deputado estadual Doutor Hércules visitou o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo e fez um apelo à população, em suas redes sociais, sobre a necessidade de fortalecer o estoque de sangue. Ele alerta que, de acordo com informações da diretora-geral do Hemoes, Marcela Murad, nas últimas semanas houve uma redução no número de doações e os tipos sanguíneos mais solicitados pelos hospitais são: O e A positivo.
Do Copa para a Coluna HD
“Copacabana Palace – O musical”, reinaugurou o histórico Teatro Copacabana Palace que estava fechado desde 1994, com texto de Ana Velloso e Vera Novello, direção de Gustavo Wabner e Sergio Módena. O espetáculo conta a história do hotel desde sua idealização, passando por momentos marcantes que se confundem com a própria história do Rio. A história parte das memórias de Mariazinha Guinle, mulher de Octavio Guinle, que construiu o hotel. Com Suely Franco, Vanessa Gerbeli e Claudia Lins e mais um elenco de 20 artistas, atores, bailarinos e músicos.
Valeria Abaurre, Miriam Fafá, Gracinha Nader, Helvia Abaurre e Soeli Gama, noite de sábado.
Médicos Eméritos
A diretoria da Unimed Vitória, presidida por Fernando Ronchi, para finalizar os trabalhos de final de ano, reuniu um grupo de associados para homenagear os “Médicos Cooperados Eméritos”, aqueles que muito contribuíram para a evolução e grandeza da entidade. Isso aconteceu em um “Café da Manhã” especial (foto). Entre os homenageados o meu amigo Ailton de Araújo Cerqueira que disse para a Coluna HD: “Ser lembrado, mesmo após aposentadoria, mostra que a Cooperativa reconhece que sua história foi construída por muitos”.
Flashes
Bom dia
Elias Araújo e Octavio Malheiros
A Multivix que registrou diversas conquistas durante o ano passado, foi agora credenciada com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação, devido à excelência do ensino oferecido. Com isso passou à ser Centro Universitário Multivix Vitória.
Danielle Chambô e Edson Vianna, Ana Lucia e Rogerio Salume, Taisa e Cicero Nemer, Geciana e Lourenço Roldi, Rita Ferraz e Lucio Guarçoni, Lara Brotas e Christian Zouain, Monique Vieira e Ivan Reis, Hulla Dias e Ricardo Caroni, Geysa Guarçoni e Gui Alexandre que vieram de Miami, foram presenças sábado no aniversário de Flavia Abaurre.
No futebol internacional Neymar ficou de fora da disputa do título de melhor jogador do mundo. Ele e o português Cristiano Ronaldo. Os finalistas são Messi (como sempre), o polonês Robert Lewandowski e o egípcio Mohamed Salah. O mais cotado para o título “The Best” é o Messi.
O jornalista Deni Almeida da Conceição e sua querida Zilda deixaram ontem Guarapari, onde têm apartamento, regressando ao seu reduto em Linhares. Disse ele: “Guarapari com chuva não dá”.
Edilson Duarte passa a semana em sua fazendo no sul da Bahia, mas sábado e domingo ele curte seu lugar preferido de Guarapari, que é a Praia das Virtudes.
A capixaba Margareth Dalcomo, pneumologista de renome nacional, não tira férias. Continua na ativa no combate a Covid-19. Seu livro, “Um tempo para não esquecer” fazendo grande sucesso.
A psicóloga Talita Espíndula reforça a importância de estimular o desenvolvimento infantil durante o período de férias, por meio de atividades e brincadeiras interativas que incentivem a curiosidade, raciocínio, socialização e comprometimento da criança.
Neusa Gloria Santos até hoje mostra-se orgulhosa em contar com um grande número de amigos no lançamento do livro, “Vidas perdidas marcam o início do século XXI”, entre os quais, o prefeito Lorenzo Pazolini.
Os médicos Gisele e Jansen Falcão com a filha Julia também curtem a Praia de Peracanga. Neste final de semana mesmo eles estavam lá.
Também passando esses dias em Peracanga, Juliana e Giuliano de Castro onde estão desde dezembro. Regressam a Vitória próxima semana.
José Ivo Secomandi, da 40 Sabores, comemora o lançamento do sorvete de Nibs, inédito no mercado capixaba. “São crocantes feitos com amêndoas de cacau torrada e açúcar, e têm um sabor único”. Disse ainda, “é o chocolate em sua forma mais pura”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória