O anfitrião Francisco Berdeal e sua Luciana com o homenageado Paulo Bonino.
No Ministério Público
Meu amigo Paulo Bonino, que tem um passado histórico como fotógrafo, não somente pelo seu talento, mas também por sua paixão pelos colibris, recebeu mais uma merecida homenagem, desta vez na 1ª Mostra de Fotógrafos Capixabas no Ministério Público do Espírito Santo. Na abertura, Francisco Berdeal, procurador-geral de Justiça, frisou a importância da exposição para a integração do Ministério Público com a sociedade, em torno da arte e cultura. O encontro contou com Luciana Andrade, subprocuradora-geral e Williman Andrade, Lidson Fausto da Silva, diretor-geral do MPES, Giuliano Rangel e o fotógrafo Ademir Pazolini, que também expôs seus trabalhos. (fotos HD)
O fotógrafo Paulo Bonino e seu neto Marcelo Machado com Luciana Andrade e Williman José. (clique na foto)
Priscila Pelissari e João Gualberto Vasconcelos em noite de abertura da mostra.
Liberté, Fraternité e Solidarieté
Foi baseado nessas três palavras que o governo da França promoveu a maior abertura de todos os tempos, a dos Jogos Olímpicos de Paris. Tudo terminou com a música Hino do Amor, que é a cara da Cidade Luz, um dos maiores clássicos da cantora francesa Edith Piaf. Agora, cantada pela famosa Celine Dion, que estava belíssima em um Dior. Detalhe: essa apresentação de Celine com a música “L’Hymne à L’Amour” foi a grande vencedora do público com 64,91% dos votos, como o melhor momento da abertura (foto).
Destrua Paris
Como o assunto é Paris, e eu gosto de história, lembrei que o famigerado Hitler ao sentir que os aliados estavam em véspera de libertar a França, ordenou ao general Von Choltitz, que comandava o exército nazista naquele país, que destruísse toda cidade, inclusive as pontes sobre o Rio Sena. Chegaram até colocar bombas em pontos estratégicos. Acontece que o general Von Choltitz, que tinha seu quartel general no Hotel Maurice, amava demais a capital francesa e assim desobedeceu a Hitler e preservou Paris.
Celine Dion arrasou na abertura das Olimpíadas de Paris.
Verde e Amarelo no Sena
O barco brasileiro, do super desfile do Rio Sena, na abertura dos Jogos Olímpicos em Paris, tinha 100 atletas a bordo. As Olimpíadas contam com 10 mil atletas de 204 países. Nunca é demais lembrar que na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a grande estrela foi Gisele Bündchen. Ela deu um show de beleza e elegância. Outro detalhe: essa disputa esportiva chama-se Olimpíadas porque ela aconteceu pela primeira vez no Monte Olimpo, na Grécia.
Eleições Eletrônicas
Em torno das próximas eleições, lembrei que o nosso país foi um dos primeiros do mundo a ter eleições através de computadores. Essa importante iniciativa foi do meu amigo, o Ministro Carlos Velloso, em 1994, quando ele presidia o Tribunal Superior Eleitoral, o TSE. Detalhe: a urna eletrônica foi testada pela primeira vez em 1996.
O empresário Danilo Urbano, da Workline Group – Marelli, no Adapta Summit, um dos principais eventos para explorar o potencial da inteligência artificial, que acontece em São Paulo.
A designer Ivana Izoton no papo com Flavia Dalla.
Casa de Criadores
Flavia Dalla Bernardina, advogada especialista em propriedade intelectual e curadora, promoveu a 2ª temporada do seu projeto audiovisual “Casa de Criadores”. Trata-se de uma série de entrevistas com mulheres que tem a criação como matéria-prima de suas vidas e negócios. Para essa temporada, ela entrevistou a designer de joias Ivana Izoton, a empresária Debora Leal, da Manolita, a artista Ana Paula Castro e a chef Barbara Verzola, do Soeta.
Flashes
Bom dia
Danuza Rozindo
Mais um Conexão Estratégia realizada com grande sucesso. O evento reuniu toda a Divisão Comércio do Grupo Águia Branca em sua Reserva Ecológica, localizada em Vargem Alta, e trouxe discursões importantes para a definição de metas a serem atingidas.
Um sucesso após o outro. Estou falando do 4º lançamento do livro “O que você pensa da vida”, de autoria de Elcio Alves. Desta vez em São Paulo.
Detalhe para hoje. Um grupo de repórteres da Record TV, exibida aqui pela TV Vitória, vai apresentar uma reportagem muito especial feita a bordo de um submarino. Isso acontecerá no excelente programa de jornalismo “Domingo Espetacular”, às 19h45.
Uma das mais belas obras do ano na Grande Vitória foi a nova orla de Cariacica. Nos finais de semana passear por lá tornou-se um grande programa, inclusive para turistas de outras cidades e Estados.
Uma confraternização e tanto aconteceu ontem no bairro Jockey de Itaparica em torno da Família Izoton, reunindo cerca de 300 participantes. Claro e evidente que o meu amigo Lucas Izoton estava presente nessa festa. Ele e sua querida Celinha. Depois eu conto.
O promoter Marlon Vianna lembrando a Coluna HD que a sua festa anual, o Baile da Capa, acontecerá dia 6 de setembro no Le Buffet Master. Sucesso, garoto.
Integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo participam da capacitação sobre políticas de aquisição do BIB. Por outro lado, Alfredo Chaves e Domingos Martins vão receber projeto-piloto do SAREF, na próxima semana. Trata-se do Sistema de Apresentação Remota por Reconhecimento Facial.
De acordo com o jornalista Gustavo Fernando vale ficar de olho no cantor Leozinho, uma bela voz do pagode capixaba. Semana passada, fez bonito ao participar da Resenha do Mumuzinho, no Rio. Tanto assim que vai abrir o show do artista, próximo mês, na Praia de Camburi.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Sonia Castiglioni Frizera, Isabela Simmer, Cristiana Feu Rosa, Cristal Carvalho, Helena Vello, Maria Clara Marcondes e Ronaldo Benezath Filho. Eles estão aniversariando.
Quem reapareceu foi o pração Tony Ferreira. Ele e sua querida Ana foram presenças na recepção dos Sá Cavalcante, na Escola de Aprendizes Marinheiros.
Um café empresarial aconteceu em Vila Velha liderado por Ricardo Badha. Por lá, Carlos Brotto, Sthefany Kane, Anderson Charles, Roney Gomes, Magno Marchesi e por aí. Flavio Cavalcante, professor da Fundação Getulio Vargas, foi o convidado especial.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória