O secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, Tales Machado, Cris Samorini, Ed Martins, Bruno Negris e o deputado Evair de Melo.
No mundo das rochas
Foi super concorrida a solenidade de posse dos novos conselheiros do Centrorochas e Sindirochas, na Findes, presidida por Cris Samorini. Cumprindo os protocolos, o evento contou com autoridades e empresários do setor de rochas brasileiro, entre eles, o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Bruno Funchal, que veio de Brasília. Tales Machado tomou posse como presidente do Centrorochas. Como simbologia pela transmissão do cargo, Frederico Robison (ex-presidente) entregou um mapa do Brasil em granito branco Ceará. Ele comandará ao lado do vice, Fabio Cruz. Ed Martins, novo presidente do Sindirochas, recebeu de Tales Machado um mapa do Espírito Santo, em granito branco Siena. (fotos Rodrigo Gavini)
Fred Robison e Tales Machado.
Leo de Castro, Ed Martins e Celmo de Freitas na solenidade de posse.
Gente nossa
O dia hoje pertence a um grupo legal formado por Egidio Malanquini, Wesley Sathler, Flavia Gama, Katia Paiva, Juliana Finamore, Carlos Magno Barnabé, Flavia Pacheco, Danielle Medeiros e Livia Hadad de Lima. Eles estão aniversariando. Bom dia, turma.
Mãos que alimentam
“Mãos que Alimentam” é o tema da exposição fotográfica que começa hoje e segue até o dia 30, no Shopping Vitória. O evento comemora os 10 anos da Conexão Safra. São 28 painéis com fotos que retratam o agronegócio capixaba e foram publicadas nas edições da revista. A exposição é aberta ao público e acontece no espaço em frente à loja Riachuelo, no 1º piso.
A aniversariante Marianne Pernambuco Chambô comemorando entre amigas no Iate Clube. (foto Elani Passos)
Movimento
Foi lançado o livro “Paixão S.A”, uma obra que ensina como faturar por meio da passion economy também traz insights sobre empreendedorismo e marketing digital. Os autores são Rafael Carvalho e Nilson Filatieri, da HeroSpark. – O assunto é maternidade e para tirar dúvidas sobre o fato o certo é ouvir Grazieli Esposti, do blog Jeito de Mãe. Em torno disso, o nosso Shopping Vitória está promovendo encontros no Cinemark. O primeiro teve como convidadas Chiara Musso e Aline Forattini, mães de gêmeos.
Recordar é viver…
Do governador Max Mauro, publicado no Diário Oficial de 24 de novembro de 1987. “Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Fica concedido o Título de Cidadão Espírito-santense ao Dr. Helio de Oliveira Dórea. Ordeno, portanto, a todas as autoridades que se cumpram e faça cumprir como nela se contém”.
Em recente encontro empresarial, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central e Munir Abud de Oliveira, diretor-presidente do Bandes, que completa hoje 6 meses à frente da instituição.,
João Angelo Baptista e Ilso Bozi, presidente e conselheiro do nosso Asilo dos Idosos.
Unidos pela solidariedade
Para marcar o Dia do Endocrinologista, comemorado hoje, o Asilo dos Idosos de Vitória, dirigido com muito empenho pelo abnegado João Angelo Batista (foto), recebeu uma ação beneficente organizada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (ES), presidida por Mario Sergio Zen, que se estende por todo mês. As endocrinologistas Mariana Guerra e Lusanere Cruz, entre outros, mediram a glicemia e pressão arterial de moradores da Mata da Praia. Em troca, num gesto de solidariedade, receberam doações para o asilo. Quem quiser participar também pode contribuir pelo PicPay ou pelo PIX da entidade. (foto Cacá Lima)
Flashes
Bom dia
Carlos Marianelli
Andrea Paula Michelini e seu querido Franco Bortoluzzi e o bacaninha Gilbertinho vão aproveitar o feriadão da Semana da Pátria em São Paulo. Na oportunidade, estarão na Avenida Paulista participando da passeata de homenagem ao presidente Jair Bolsonaro.
No meio artístico é anunciado o término do “namoro” da bela Grazzi Massafera e o ator Caio Castro, depois de dois anos na mesma casa. Outro “love” de Grazzi foi Cauã Reymond.
O Clube de Mulheres que Inspiram recebeu segunda-feira (30) para uma palestra com a Juíza de Direito Herminia Azoury, que é a coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Como veem, a luta continua.
Priscila Borges e Janaina Martins inauguram a Soul Vivá, primeira farmácia de manipulação natural capixaba, iniciativa para proporcionar um ambiente convidativo e acolhedor. Priscila é pós-graduada em Farmácia Estética e Prescrição Farmacêutica.
Está pertinho o feriado de 7 de Setembro e minha amiga Idalina Vieira, aquela que entende de moqueca, informou que o seu Gaeta, em Meaípe, está muito bem preparado para receber a turma nesses dias. Bom dia, Idalina.
Por outro lado, a chef Eliana Santos criou a “Mariscada da Paz”, para servir de 4 a 8 na Ilha das Caieiras. Disse ela para a Coluna HD que a iniciativa é para a paz entre os a favor e os contra Bolsonaro.
Está praticamente pronta a cobertura na Praia do Canto, de minha amiga Edla Murad. Ela é viúva do meu amigão Mauro Murad, que foi um grande empreendedor ao lado do seu cunhado Ronaldo Alves.
O meu chapa Marilio Cabral, um dos primeiros a morar na bela Ilha do Frade, diz sempre que a Ilha possui o acesso mais feio de todos demais bairros da capital. – Com a palavra o atuante prefeito Lorenzo Pazolini.
Elaine Mara Vitório comemorou com um grupo de amigos en petit comitê, o seu aniversario de 40 anos. Isso aconteceu no restaurante Modéstia às Favas, de Vila Velha, e por lá estava Caroline Picoli Damiani.
Amanhã, a Faculdade PIO XII realiza aula inaugural para as turmas de MBA, sobre gestão de alta performance. Os convidados serão Sidcley Gabriel, da SGS Consultoria, Iodyr Vitório, da Tintas Marfim, Camila Freire, da Make Criative Studio e Patricia Bomfim, da Upsade Gestão em Saúde. O evento presencial terá transmissão pelo YouTube, às 19 horas.
As dicas que todo líder precisa saber. Este é o objetivo do ciclo de palestras sobre liderança realizado pela Selecta e sob coordenação de Vânia Goulart, CEO da empresa. O primeiro acontece hoje, às 19h30, via Zoom, com o tema “A Importância do Líder se Comunicar Bem”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória