Andreia Biccas, Cledina Garcia, Larissa Villaschi, Keyla Thom e Renan Hoffmann.
No mundo décor
Como ocorre todo mês, um grupo do nosso mundo décor esteve reunido para a noite de premiação do Vix Design, um programa de fidelidade considerando destaques no setor. Isso aconteceu no Balthazar e os homenageados foram Aparecida Borges, Larissa Villaschi, Manoel Falcão, Keyla Thom e Renan Hoffmann. Presenças de Peterson Dias Pereira, as irmãs Andreia Biccas e Cledina Garcia, Dorienne Moraes e Marcelo Akkary, Gabriela Iamonde, entre outros. Total confraternização. (fotos Cacá Lima)
Manoel Falcão, Neide Correa e Gabriela Iamonde
Peterson Dias e Aparecida Borges
Vidas perdidas
A Academia Feminina Espírito-santense de Letras convida para o lançamento da antologia “Vidas perdidas marcam o início do século XXI”. A tarde de autógrafos está programada para dia 2 de dezembro, às 16 horas, no restaurante Do Papa Gourmet. Trata-se de um livro cuidadosamente escrito pelas integrantes da AFESL, presidida por Neusa Gloria Santos. Confirmaram presenças, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini e a vice-prefeita Capitã Estéfane.
O prédio mais alto
Numa roda de amigos, tempos atrás, o empresário Rodrigo Barbosa afirmou que um dia iria construir o prédio mais alto do Espírito Santo. Falou e já está construindo, através da sua Grand Construtora, o Taj Home Resort, em lugar privilegiado que é em Itaparica, Vila Velha. Altura da torre: 158 metros com 50 andares. O lançamento será amanhã (17), às 19h30.
O pração Otacilio Pedrinha de Azevedo, botafoguense convicto, é só alegria comemorando a volta de seu time a Série A.
Competente advogado
Ricardo Dalla, que atua como advogado há 38 anos, é um dos mais conceituados do mundo jurídico do Espírito Santo. Ele também é formado em Administração de Empresas. Iniciou o Mestrado em Direito Constitucional Tributária pela PUC de São Paulo e concluiu na Universidade Federal de Minas Gerais. Autor de vários livros, ele tem credencial para atuar como desembargador do nosso Tribunal de Justiça.
Recordar é viver…
Condomínio recheado de gente bacana, o Parque das Hortênsias fica localizado no Soído, Domingos Martins, à altura de 750 metros acima do nível do mar. Esse empreendimento foi criado por Joaquim Baraona que residiu em Vitória, onde também foi Consul Honorário de Portugal, seu país. Um cidadão muito querido e respeitado entre nós. Detalhe: ele é pai de Paulo Baraona, empresário do nosso mundo imobiliário.
Licia Leal Santos, Maria Emília Saade, Alice Wanderley, Guaracy Assis, Alacoque Cariello, Angela Tristão Sandri e Analice Braga em encontro de ex-alunas do Sacré Coeur, no Senac.
A aniversariante Raquel Barroso e Marilio Cabral que levou de presente o livro “Ilha do Frade, paraíso capixaba”, autoria de Manoela Ferrari, sua filha. (clique na foto)
Em grande estilo
Festeira por natureza, Maria Raquel Barroso reuniu perto de meia centena de amigos, no Aleixo, para comemorarem juntos mais um aniversário. Estiveram pra abraçá-la, entre outros, Nilce Chieppe com as filhas Claudia e Simone, com José Carlos Stein, a dermatologista Maria Victoria Campos, o arquiteto Sergio Rabello, e meu chapa Marilio Cabral. Quequel, como é mais conhecida, carinhosamente, desde os tempos do Sacré-Coeur, divide-se hoje entre São Paulo e Vitória, e só fez mesmo um intervalo nas comemorações da data durante a pandemia, mas, agora, parece ter recuperado inteiramente os dois anos “perdidos”. Ela é filha de meus saudosos amigos Lea e Wilmar Barroso.
Flashes
Bom dia
Giulianno Castro Filho
Giselle e o médico Jansen Falcão estiveram nas Maldivas e agora estão em Dubai. Foram comemorar ali os 15 anos de sua filha Julia que está adorando a viagem.
Um casal muito especial reapareceu na noite social de Vitória, sábado. Estou falando de Elizabeth e Walter Cavalcante. Eles foram presenças no alinhado jantar de Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza.
Dia 26, próximo, Agnaldo Luiz Giuriatto vai lançar seu livro “As maravilhas da mente”. A tardinha de autógrafo será iniciada às 17 horas, na Biblioteca Pública de Linhares.
Por outro lado, a escritora Isa Colli encerrou sexta-feira (13), a curta temporada no Brasil com uma visita ao governador Renato Casagrande, seu conterrâneo. Recebeu de presente o livro “Palácio Anchieta – Patrimônio Capixaba”. Ela retorna para a Bélgica, onde reside.
O prefeito Fabricio Petri, que é gente bacana, ao lado dos padres Carlos Alberto Contieri e Nilson Maróstica, comandam amanhã a abertura do Santuário de Anchieta, após reforma. Um património nacional.
Wanessa e Marcus Buaiz, um casal em evidência, foram fotografado pelo seu filho João Francisco. Aliás, as cenas eram bem românticas e divertidas, inclusive com beijinhos.
Adriane Galisteu, que hoje comanda “A Fazenda”, da nossa Record TV, surpreende com um look mais irreverente que o outro na apresentação do programa. Ela começou sua carreira de modelo aos 12 anos. Entretanto, ganhou fama em seu relacionamento com o piloto Ayrton Senna.
Quem aniversaria dia 19 (sexta-feira) é o pastor Gedelti Gueiros, dirigente mundial da nossa Igreja Cristã Maranata. Fomos colegas na Faculdade de Odontologia do Espírito Santo, que ficava situada no centro da cidade, na Ladeira de São Bento.
Marcelo Nobre está ampliando a sua clínica odontológica. O novo espaço contará com espaço kids e ilha gourmet. Ele também apostou na arquitetura biofílica para trazer aconchego e leveza ao ambiente.
A designer Alice Mendes lançou mais uma coleção de joias musicais. Trata-se de criações inspiradas em estudos clássicos, que agora são chamadas de “As Quatro Estações”, de Vivaldi.
As fotógrafas Camilla Baptistin e Elani Passos, por sinal meninas bacanas e talentosas, se uniram e montaram o estúdio “Ensaio de Natal”, com 7 cenários para as fotos tradicionais em família, onde o pet também é bem-vindo.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória