
O presidente Vinícius Gazzinelli entre os diretores Gustavo Martins, Victor Casagrande, Silvia Baratella e Guilherme Paiva.
Novo presidente
O Instituto Líderes do Amanhã promoveu o seu primeiro evento do ano, um acontecimento marcante para apresentação da nova diretoria, presidida por Vinicius Gazzinelli, ao lado dos diretores Victor Casagrande, Gustavo Martins, Silvia Baratella e Guilherme Paiva. O encontro contou com palestra de Ricardo Faria, fundador da Granja Faria, e presenças de lideranças capixabas como Wagner Chieppe, do Grupo Águia Branca e Denilson Dorigoni, CEO da Granja Faria. Vejam as fotos de Cacá Lima…
Victor Casagrande e Nina Veiga no Day One.
Wilson Missagia Calmon e Paulo Henrique Correa.
Ele é Perpétuo
O dia hoje pertence ao veterano jornalista Marilio Cabral Perpétuo, amigo que mantenho com orgulho há mais de 60 anos. Além de profissional competente ele ganhou a sorte grande ao se casar com Sonia Cabral e ter com ela os filhos Manolo e Manoela Ferrari, jornalista e escritora de renome. Pioneiro da Ilha do Frade, onde tem uma bela casa. O bom dia de hoje, especial da Coluna HD é para esse grande amigo.
Ana Carolina e Luiz Felipe
Tudo vai acontecer, decididamente, no dia 12 de abril próximo, na Casa Mizzi, em Vitória. Estou falando do casamento de Ana Carolina e Luiz Felipe. Os anfitriões serão, Marcia Hees Soares e Marcos Motta Ferreira, Cynthia Moura Lousada e José Magno Leal Farias.
Ricardo Faria, Wagner Chieppe, Vinicius Gazzinelli e Denilson Dorigoni.
Festival de forró
Além de suas belíssimas dunas, a Vila de Itaúnas, distrito de Conceição da Barra, que faz divisa com a Bahia, é muito famosa pelo tradicional forró-pé-de-serra. Em torno disso, anualmente, no mês de julho, é realizado o “Festival Nacional de Forró de Itaúnas”, onde diversas bandas de todo o Brasil competem entre si.
Domingo de Carnaval
Papais, avós e tios já têm lugar certo para curtir o domingo de carnaval com os pequenos: o Festival Baile Voador confirmou mais um Bailinho Voador, a tradicional matinê carnavalesca, que acontecerá domingo, dia 11, no Álvares Cabral. Serão mais de 10 atrações para a criançada com programação recheada de festividades.
Sidemar Acosta, presidente do Sindiex e Gustavo Ribeiro, que passou o bastão para o novo presidente. Ao lado, Vinicius e seu pai Guilherme Gazzinelli.
A aniversariante Ana Luiza.
Outro destaque
O dia hoje também pertence a charmosa e competente empresária Ana Luiza Azevedo, diretora executiva da Óticas Paris, que completa 31 anos bem vividos. Ela, que cresceu dentro do universo óptico Paris com seu pai Getulio Azevedo, vem se destacando na gestão da empresa através do seu olhar moderno e inovador. Neste ano, a Paris celebrou seu 45º ano de fundação, uma empresa 100% capixaba. Aliás, eu constantemente digo: Paris é sempre uma boa ideia.
Flashes
Bom dia
Paula Hammer e Bianca Nicchio
Hoje é mais um dia marcante no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Toma posse, com todos os méritos, como desembargador, o Juiz de Direito Jaime Ferreira Abreu.
Quem disse isso foi o vice-governador e Secretário de Planejamento Ricardo Ferraço: “O Pavilhão de Carapina já deu”. Agora, a meta é a construção ali, de um Centro de Convenções do melhor nível.
O jornalista Deni Almeida da Conceição comunicou a Coluna HD que la belle Ana Carolina Ceolin Comério vai representar Linhares no Concurso Miss Espírito Santo, que acontecerá no mês de junho, em Vitória.
O meu amigo Edilson Duarte está com nova maneira de viver nessa temporada de verão. Durante a semana ele trabalha na fazenda de gado. Nos finais de semana curte a Praia das Virtudes, onde tem um apartamento.
Moira e Miguel Dórea regressaram ontem de Miami onde passaram uma semana com os amigos Katiuscia e Marcos Silva. Ontem mesmo, assumiu o comando da HRD Corretora de Seguros ao lado de Dani Brotto Brotas e Marcelo Lima.
A talentosa arquiteta Vivian Coser foi outro destaque na Vitória Stone Fair, onde falou sobre arquitetura mundial de alto padrão com rochas exóticas. Isso aconteceu em bate-papo sob comando de Guilherme Amorozo, diretor de Conteúdo da Casa Vogue.
Glauco Marinho era todo felicidade e comemorou com ênfase em família. Seu filho Gabriel passou em 6º lugar no vestibular da UFES, em Engenharia de Produção.
Esta é do empresário Pedro Chieppe, um dos ganhadores do Prêmio Líder Empresarial 2024: “Nenhuma liderança nasce sem ser apaixonado pelo que faz”. Estou nessa.
O prefeito Lorenzo Pazolini lançou ontem o Projeto Futuro Brilhante, com 1.324 vagas em 39 cursos profissionalizantes gratuitos, em parceria com Senai e Senac.
Quem aniversaria hoje é Marilia Antunes e Coser, viúva do meu grande amigo Otacilio Coser. Atualmente ela reside nos Estados Unidos.
Os irmãos Matheus Zardini e Tamires Zardini se inspiraram nas praias do litoral capixaba para lançar a coleção “pôr do sol”, da sua “Da Maré”. Além do Espírito Santo, a dupla tem clientes nos Estados Unidos e continente europeu.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória