Michel Assbu e sua mulher Aparecida
O DIA DE MICHEL
Quando era adolescente, sua professora Maria da Penha Salgado, de Aimorés, falou com ele para escrever uma composição. O jovem sem titubear escreveu uma bela redação que teve como título, “Quero ser médico quando crescer”. Não deu outra. Estou falando de Michel Assbu, um talentoso nefrologista que se formou na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Rio de Janeiro, reconhecido também em Vitória como “Médico de sua Família”. Pois bem, ele aniversaria hoje e vai comemorar ao lado de sua mulher Aparecida e das filhas Marianne e Maria Elisa.
Lucyana e Andreia Junger (foto Bruno Menezes)
Fernanda Crosara em clima de Ano Novo (foto Carol Machado)
RÉVEILLON
Quase o mundo inteiro curte com belos espetáculos pirotécnicos e alta confraternização o Réveillon, que acontece no dia 31 de dezembro. Para governo de vocês, inicialmente, a palavra Réveillon, que vem do francês réveiller e significa “deixar de dormir”, era usada para descrever uma refeição leve, feita à noite, que manteria as pessoas acordadas. Apenas por volta do século XX o termo reveillón passou a designar as celebrações da chegada do Ano Novo. Por falar nisso a Coluna HD deseja a todos os seus leitores um Feliz 2019, com muita paz e amor. Bom dia, turma.
Novo restaurante
Vitória, ou melhor, o movimentado bairro de Jardim da Penha, ganhou mais um restaurante da melhor categoria. Estou falando do Atlântica, da família de Osmar Bedevan. Esta nova casa, que fica ao lado do Bacco, é dirigida por Octavio Bastos, filho de Osmar. A abertura foi ontem pela manhã.
Marianne Pernambuco curtindo o finalzinho do ano em Caraíva, na Bahia.
Maranata na Enseada
A Igreja Cristã Maranata, da Enseada, comemorou 10 anos de atividade com super culto que contou com a participação de cerca de 550 irmãos. Vale citar, quando foi inaugurada, ela recebia de 70 a 100 irmãos por culto. A afluência foi tão grande que tornou-se necessário colocar cadeiras extras. Evidente, o culto teve no comando o Pastor Sergio Carlos de Souza. O grupo de louvor foi sensacional. Se tudo isso fosse pouco, a igreja teve como convidado o Pastor Daniel Moreira, que passou uma bela mensagem. Uma noite (sexta-feira) de grande entusiasmo, irmandade pródiga e louvor a Deus.
Na área de imóveis
Tarantine Tristão, gerente comercial da Brasiles Construtora, está otimista com a chegada de 2019 depois do cenário apreensivo dos últimos anos. “O ano de 2018 foi difícil para o mercado imobiliário, devido à desconfiança provocada pelas eleições. A partir de agora, acreditamos em um contexto promissor, já que especialistas na área apontam para uma valorização dos imóveis nos próximos anos. Consideramos que 2019 será o melhor momento para se investir em imóveis”.
Raigna Vasconcelos e seu filho Thales (foto Camila Baptistin)
A primeira dama da Faesa, Waldeth Nunes Theodoro e seus filhos José Alexandre, Alexandre e Guilherme.
No ranking do ensino
O Ministério de Educação e Cultura (Mec) anunciou semana passada, o ranking anual que classifica as melhores faculdades e universidades do país. A Faesa conquistou o primeiro lugar nesse ranking. Disse o reitor da Faesa, Alexandre Theodoro para a Coluna HD:”Estamos muito felizes em sermos considerados o melhor Centro Universitário do país, pois é a confirmação da qualidade dos cursos que oferecemos e do compromisso que mantemos com a formação dos nossos alunos”.
Flashes
Bom dia
Alexandre Buaiz e Nazira Brotto
O jornalista Alexandre Garcia está comunicando a alguns colegas jornalista que se desligou da Globo, onde atuou durante 30 anos. Realmente, um profissional que faz falta em qualquer emissora.
Na coletiva de imprensa em despedida do Palácio Anchieta, o governador Paulo Hartung falou para a turma presente: “Encerro um ciclo da minha vida,mas não vou ficar escondido”. Outra frase que chamou a atenção dos jornalistas: “Comemos um saco de sal e tiramos leite de pedra”.
Já que falei no governador Paulo Hartung, em sua despedida ele fez um agradecimento especial a Ana Paula Vescovi, Regis Matos, Bruno Funchal, Dary Pagung e Sergio Aboudib.
O jogador Neymar deu uma de cantor. Ele dançou e soltou a voz no show de Leo Santana, em Barra Grande, na Bahia, onde está passando uns dias de férias. Ao seu lado, a bonitona Dani Sachetti, que é modelo.
La belle Sueli Chieppe escolheu o Club Med em Trancoso, no sul da Bahia, para curtir o Réveillon em relax total. Com ela também, o filho Angelo com Juliana Kwak.
Natalia Brezinski, uma garota bacana que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, também escolheu Trancoso para passar a virada do ano. Ela e um grupo de amigas.
Bruno Leão e Roger Bongestab foram mais longe. Voaram para Londres onde vão comemorar a chegada do ano novo. O Natal dos dois foi em Paris, cidade que é sempre uma boa ideia.
Também circulando pela Europa,o casal Sabrina e Flavio Matias com os filhos Noelle e Rayan. Fazendo parte do programa, esquiaram no Rhône-Alpes e depois esticaram até Paris.
O Instituto Unimed Vitória se despede do ano 2018 com mais um grande resultado. Por meio do Redirecionamento de Imposto de Renda, foram arrecadados cerca de R$ 2,3 milhões. Esse programa possibilita que médicos cooperados e colaboradores destinem até 8% do imposto de renda para apoiar projetos sociais de nosso Estado
Simplesmente deslumbrante o vestido usado por Mariza Coser no excelente jantar natalino dos Serpa, assinado pelo italiano Roberto Cavalli. Aliás, a turma bacana do Rio diz que Mariza é a musa do famosos costureiro. O colar usado, belíssimo, foi de Van Cleef.
Diva Michelini, sua filha Andrea Paula, o genro Franco Bortoluzzi Junior, o neto Gilbertinho e os amigos Terezinha e Franco Bortoluzzi, que estão em Gramado,onde passaram o “Natal Luz”, estão hospedados na Casa da Montanha, onde vão cear hoje, saudando o Ano Novo.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória