
A arquiteta Vivian Coser
O DIA DE VIVIAN
Hoje, é um dia especial para a arquiteta Vivian Coser. Ela está aniversariando. E, fugindo a regra, este ano ela não vai comemorar na Itália como acontece sempre ao participar do Salão do Móvel de Milão, o mais importante do mundo, e que foi adiado para abril de 2021. Mas, a data não passa em branco, vai ganhar um almoço preparado com carinho por sua mãe Olivinha, tendo ao lado o marido Ricardo Ferraço e o filho Arthur. (fotos)
Projeto by Vivian Coser publicado no Archdaily
A natureza como inspiração
Ainda com Vivian
Essa menina realmente é um prodígio na sua profissão. Começou cedo e com mais de 16 anos de atuação, figura agora com destaque no maior site de Arquitetura do mundo, o Archdaily, com um belíssimo projeto de sua autoria (fotos). Trata- se de uma residência na Aldeia, em Guarapari, criada para conectar e interagir o exterior e o interior, destacando a natureza ao redor. Tem mais, com trabalhos também em São Paulo, inaugurou recentemente um mega e moderno projeto de 14 fábricas italianas, todas voltadas para construção civil. Bom dia, Vivian.
De futebol
Domingo a tarde, assisti ao jogo gravado do último evento dos dois melhores times do mundo, Real Madrid e Barcelona, ambos da Espanha. Sensacional. O Real ganhou de 2 a 0 e o primeiro gol foi do brasileiro Vinicius Junior. Também destaque nesse confronto, Casemiro, outro brasileiro que venceu a disputa marcando com muita categoria o Messi, que é o máximo em futebol. No Real, outro que mandou bem foi Marcelo, mais um brasileiro.
A escada em madeira ganha destaque no projeto de Vivian Coser.
Compartilhando experiências
Ana Luiza Azevedo, diretora executiva das Óticas Paris, lançou um movimento inovador em suas redes sociais, incentivando clientes a compartilharem a hashtag “renove seu olhar”, contando histórias de como cada um vem se reinventando ou descobrindo novos espaços dentro de casa em tempo de quarentena. Disse ela para a Coluna HD: “A forma como enxergamos a vida está se transformando e isso vai renovar o nosso olhar sobre nós mesmos. A Paris está conectada e quer compartilhar experiências”.
Um pouco de história
Todo mundo sabe de cor e salteado que as naus usadas por Cristóvão Colombo para descobrir a América chamavam-se Santa Maria, Pinta e Niña. Entretanto, grande parte dos brasileiros não sabe o nome da nau em que estava a bordo Pedro Alvares Cabral quando descobriu o Brasil. Para os que ainda não sabem o nome era “Assunciata”. Depois eu mando a conta…
Zirinha Magalhães no dia do seu aniversário.
O pastor Alex Sander Moura
A fé sem ruídos
Em reportagem publicada, em revista de âmbito nacional, foi abordada a figura do pastor Alex Sander Moura, da nossa Igreja Cristã Maranata, que por sinal é professor, mestre em matemática, doutor em Engenharia Elétrica e pesquisador do tema “Propagação de Ondas Eletromagnéticas”. Ele é membro do grupo Ciência e Fé, da Igreja e pastor em Governador Valadares. Nessa reportagem ele falou especialmente sobre os aspectos proféticos da parte de Deus: “Nós temos uma arma que é a oração”. “Nós vivemos um momento de nos voltarmos para Deus e vivermos experiências com Ele!”.
Flashes
Bom dia
Carol Sá Cavalcante e Ana Lucia Wernersbach
O médico infectologista Paulo Peçanha, profissional competente, vem tendo grande atuação, assistindo e dando orientações em torno da situação vigente do famigerado coronavírus.
Quem aniversariou segunda-feira (6) foi minha amiga carioca Sonia Chalfin. Ela é casada com o talentoso advogado Eduardo Chalfin, líder do escritório de advocacia Chalfin, Goldberg, Vainboim.
Ontem, noticiei aqui que a importante cooperativa Selita, com base em Cachoeiro, tem novo presidente. Hoje acrescento, a Selita foi criada pelo Engenheiro Agrônomo Djalma Eloy Hees. Detalhe: ele é pai de minha amiga Helga Hees de Freitas Machado.
Quem também aniversariou segunda-feira, na melhor forma, foi Zirinha Magalhães, especialista em viagens de turismo. Ganhou parabéns pra você, bolo e velas ao lado dos filhos, que cumpriram todos os protocolos de distanciamento. Detalhe: as oitenta velinhas foram apagadas com o secador. (foto)
Estou aproveitando o recesso forçado para ler ou reler livros. Domingo, li o livro “Vitória” de Antonio de Pádua Gurgel. Livro bonito, belas fotos e conta a história da nossa capital. Quem ler vai gostar. Este livro e outro sobre Vila Velha.
O pianista Pedro Alcântara desde ontem está fazendo lives no Instagram tocando ao lado de músicos convidados. Começou bem, se apresentando ao lado do gaitista Gabriel Grossi. Hoje à noite, tem mais.
A Coluna HD volta a vestir luto. Quem nos deixou foi David Cruz, gente muito bacana. A solidariedade da família Dórea para Darinho Cruz, Aída Cruz e David Junior, filhos de David.
O deputado Enivaldo dos Anjos falou, tá falado. É candidato a prefeito de Conceição da Barra, sua cidade natal e seu reduto eleitoral. Detalhe: Enivaldo atuou como colunista no “Semanário”, suplemento dominical da A Gazeta, criado e dirigido pelo titular desta coluna.
Tem muita gente chamando essa crise do coronavírus de “Terceira Guerra Mundial”. Uma tragédia reinante, mas como vencemos o vírus chamado Hitler, vamos também vencer essa guerra.
Sobre isso, até a Rainha Elizabeth em recente pronunciamento comparou o isolamento por coronavírus à separação de famílias na 2ª Guerra Mundial. Mas, disse estar confiante que “melhores dias voltarão”.
A “Cobra D’Água, dos meus amigos Celinha e Lucas Izoton, devido ao Covid-19, paralisou sua indústria por duas semanas, mas voltou a funcionar ontem, de maneira especial, por uma causa nobre: produzir máscaras protetoras.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória