Marcelo Lages, o teatro foi sua casa.
O dia é com Marcelo Lages
Em papo amigo com Marcelo Lages para cumprimentá-lo em torno do seu aniversário, que aconteceu quinta-feira (14), quando recebeu muitas homenagens dos amigos, a Coluna HD apurou que mesmo nesse momento incerto mundialmente, ele continua trabalhando muito. Isso tem um motivo muito especial. Disse ele: “A cultura tem um papel fundamental para cuidar da saúde mental das pessoas. É nesse momento que todos estão em casa consumindo música, filmes, vídeos, que estamos atuando e produzindo um conteúdo relevante, com intuito de contribuir para que todos encarem o isolamento social de forma leve e menos angustiante”.
Marcelo e sua mulher Priscila, também bailarina, no papo online com a Coluna HD.
Marcelo Lages, o maestro Leonardo David e integrantes da nossa Camerata no projeto tocando em frente.
Ainda nesse papo
Marcelo Lages, de oficial do exército no Rio Grande do Sul, se tornou bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e atuou mundo afora. Hoje, está em nossa terra dirigindo o setor de Cultura do Sesi, e no momento desenvolve um projeto audacioso que pretende inaugurar ainda este ano. Trata-se do Centro Cultural do Sesi, um espaço ao lado do Teatro, em Jardim da Penha, que vai promover a integração entre todas as artes.
Palavras de Marcelo
Disse ele: “Neste momento delicado, temos que nos unir, cada um em sua casa. É muito importante estarmos juntos, mesmo que separados, para nos apoiar. Depois que tudo isso passar, vai valer a gente olhar para trás e responder para nós mesmos: o que eu fiz para ajudar o outro durante a pandemia? Sinto que eu e a minha equipe, por meio da cultura, vamos ter uma resposta bonita e muita história emocionante para contar”. Finalizou dizendo que espera ainda ter muitos anos de vida para poder contribuir para a cultura do Estado. “Me sinto muito realizado aqui”.
Eliana Abaurre Ferrari entre suas filhas Priscila, Daniela e Ana Paula, em foto antes do atual recesso. Ela aniversariou ontem.
Mais duas da MedSênior
Os beneficiários da MedSênior na Grande Vitória a partir do segundo semestre contarão com mais duas unidades de atendimento, uma em Vila Velha e outra em Cariacica. “As novas unidades fazem parte do nosso plano de expansão e investimento na rede própria buscando sustentar a nossa missão de oferecer saúde suplementar de qualidade”, disse Maely Coelho para a Coluna HD.
Teatro Glória
A classe artística e cultural da terra lamenta a suspensão das atividades em fase temporária do histórico Teatro Glória, e que hoje pertence ao Sesc. O prédio desse teatro foi o primeiro edifício, com mais de quatro andares, construído em Vitória, e inaugurado em 1932, como primeiro cinema da capital. Trata-se de um marco nas artes e na cultura capixaba. (foto)
O histórico teatro Sesc Glória, no centro de Vitória.
Anamaria e Sergio Rogerio de Castro em recepção na Aldeia, antes da fatídica quarentena.
Rogerio de Castro
Pouca Gente sabe, mas a Coluna HD sabe de tudo ou quase. Pois bem, o empresário Sergio Rogerio de Castro é formado em Engenharia Mecânica pela antiga Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, hoje, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele nasceu em Muriaé, Minas Gerais, onde se casou com sua querida Anamaria e ganhou os filhos Sergio Filho, Leonardo e Giuliano. A base do grupo é a forte empresa Fibrasa. (foto Bruno Menezes)
Flashes
Bom dia
Claudia e Arnon Mameri
Eliana Abaurre Ferrari, gente muito querida em nosso meio, foi homenageada ontem por um grupo de amigas, do qual fez parte Angela Amigo. Tudo começou com café de manhã surpresa, flores e milhões de felicitações pelo seu aniversário. (foto)
A renomada indústria americana de chocolates Hershey’s comunicou o início das operações em um centro de distribuição, próximo mês, na Serra, em um espaço de nada mais nada menos que 5 mil metros quadrados.
Os cumprimentos especiais de hoje são para três bacanas: Tereza Dalla, Flavia Ribeiro Tommasi e Juliana Zocolotti que estão aniversariando. Aquele abraço da Coluna HD.
Therezinha Amoury, atuante em causas sociais, está empenhada em recolher donativos para assistência aos menos favorecidos, para uma campanha em Terra Vermelha. Ela deixou Guarapari e passa temporada em Vitória ao lado do seu marido João Batista Carrero.
A dupla Zezé Di Camargo e Luciano fez uma das lives de maior audiência no YouTube. Além do novo repertório, cantaram seus grandes sucessos durante mais de três horas, atingindo 3,3 milhões de alcance no seu canal. Isso aconteceu no dia das mães. A próxima: dia 29 de maio.
As escolas de samba da Grande Vitória também se mobilizaram nesta fase de pandemia. Além de utilizarem a mão de obra de diversas pessoas que fazem parte do Carnaval, como as costureiras que confeccionaram máscaras, campanhas de doações foram organizadas pela agremiação para auxiliar comunidades.
Bebel Klabin, Alvaro Catão, Antonio Catão (in memoriam) e demais familiares convidam para a missa de sétima dia de Lourdes Catão. Isso acontecerá amanhã, às 19 horas, na Paróquia Imaculada Conceição, em Ibituba, Santa Cantarina, de forma virtual.
Trocar alimentos e produtos de higiene pessoal por máscaras de proteção facial. Esse é o objetivo do Drive-Tru Solidário, uma ação do Movimento Praia do Canto que vai acontecer amanhã na Praça dos Namorados, das 10 às 16 horas.
Para os amigos prepararem os devidos cumprimentos. A Coluna HD dá uma dica: quem aniversaria segunda-feira é o ex-governador Jose Ignácio Ferreira e Helio Schneider, Superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS).
Chamo a atenção de vocês para o programa “Domingo Espetacular”, que vai ao ar amanhã pela Rede Record, a partir das 19h45. Nele, uma reportagem internacional com Alvaro Garnero.
Meu amigo Hercules Silveira, médico humanitário, na condição de deputado estadual apresentou projeto determinando que, durante a pandemia da Covid-19, os hospitais do Estado informem a evolução do quadro clínico dos pacientes aos familiares por meios digitais, como WhatsApp.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória