“Vamos cuidar da saúde e da mente”, disse Camilo Cola em seu reduto na Fazenda Pindobas.
O dia hoje é com Camilo
O big boss Camilo Cola passa o recesso forçado em sua Fazenda Pindobas, aliás um descanso bem merecido, sem deixar de lado as atividades físicas (foto). Sempre foi um lutador, um guerreiro. Agindo em várias frentes, Camilo é aquele que começou trabalhando com um caminhão e chegou a ser um dos maiores empresários da história do Espirito Santo, com o Grupo Itapemirim. Tem mais: como deputado federal nunca usou apartamento da câmara e nem avião por conta dela. É um cidadão do bem.
A escritora Marcia Selvatice Tourinho em plena atividade nesse tempo de quarentena.
Remember: Angela Amigo Neme debutando no Copacabana Palace, Très chic.
Serenata do amor
Noite de quarta-feira (26), nós, moradores da quadra B da Mata da Praia, ganhamos uma noite super agradável. No centro de uma das quadras de esporte assistimos a uma apresentação da Orquestra Camerata regida por Leonardo David. Para vocês terem ideia do repertório, tudo começou com “My Way”, depois “Como é grande o meu amor por você”, “Aleluia”, “Primavera”, “Saudade de você”, terminando com um belo tango para todo mundo dançar. Sensacional.
Paris de Getulio
Perguntado por que escolheu o nome Paris para as suas lojas, Getulio Azevedo, fundador e dirigente das óticas, respondeu prontamente: “Paris nas décadas de 70 e 80 era a capital da moda, na qual se destaca até hoje. Ela é chamada de Cidade Luz e luz tem a ver com visão, além de ser um nome muito fácil de fixação”. Aliás, eu digo e repito aqui, Paris é sempre uma boa ideia. (foto)
Getulio Azevedo e sua filha Ana Luiza planejando as novas ações do mercado óptico.
União Espírito Santo
Mais de 2.600 cestas foram distribuídas a famílias de comunidades carentes do Estado pelo movimento União ES, formado por empresas, sociedade civil e terceiro setor para impedir a crise humanitária desencadeada pela pandemia da Covid-19. A Fundação Otacílio Coser, juntamente com o coletivo Vale da Moqueca, está atuando na articulação desta campanha. A superintendente do Programa Comunidade Sustentável, Ana Beatriz Roth, destaca que a iniciativa contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. Faça parte também, acesse uniaoes.org e contribua.
O retorno dos Shoppings
A secretária Lenise Loureiro, de Gestão e Recursos Humanos, anunciou ontem a reabertura dos shoppings na segunda-feira (1º), em nome do governo do Estado. Para isso foi definida uma série de regras, como a carga horária diária de 6 horas e a proibição da entrada de crianças até 12 anos. Vale citar com ênfase o empenho de vários lojistas, tendo a frente Raphael Brotto, coordenador estadual da Associação Brasileira de Shopping Centers e diretor-geral do Shopping Vitória.
From Cachoeiro: Brunella e Eduardo Carlette comemorando os dois anos do filho Henrique.
Pedra Azul
Uma boa notícia para tempos tão difíceis. A Água Mineral Pedra Azul é a primeira indústria de água mineral do Estado e também do país a ser abastecida por energia solar. A empresa está localizada nas alturas de Marechal Floriano, cercada de verde por todos os lados. Ela é dirigida pelo bem sucedido empresário José Angelo Rambalducci e tem como executiva sua filha Angela. Por sinal, todos muito felizes com a conclusão da instalação dos painéis solares e os seus benefícios para o meio-ambiente.
Flashes
Bom dia
Cristina Gomes
Dayse Dantas aniversariou e obviamente não recebeu para comemorar. Mas, foi presenteada com a visita dos seus filhos em frente ao seu apartamento com flores, bolo, velas e os devidos parabéns. Foram eles, Patricia, Flavio, José Guilherme, Sergio e Dunga.
A escritora Marcia Selvatice Tourinho, em tempo de quarentena, se dedica a literatura: enquanto seu novo livro está no “forno”, ela recebeu a décima edição do seu “Elas são Toltec”. (foto)
Maria Luiza Fontenelle e seu marido José Inacio Xavier estão passando esse período de recesso na fazenda da família, às margens do Rio Doce. Eles e familiares bem chegados.
O deputado Renzo Vasconcelos indicou ao governo que adote medidas para promover as gestantes os atendimentos de pré-natal em domicilio. Uma boa. Parabéns, Renzo. Toda atenção a mulher é pouca.
Darks Casotti, presidente do Grupo Biancogres, participa segunda-feira (1º) do Ciclo Cindes Jovem, grupo de formação de liderança. Ele será o curador do quarto módulo, que tem como tema a liberdade. O encontro será exclusivo e online.
José Carlos Rizk Filho, presidente da nossa OAB, já entregou mais de 370 carteiras digitais abrangendo Subseções de todo Estado, desde o início da pandemia do coronavírus, sendo a primeira Seccional a realizar cerimônias on-line desta modalidade. “Advogar é enfrentar as crises buscando inovar”, disse ele.
É quase certa que a Academia Brasileira de Letras só volte a funcionar próximo ano por causa da Covid-19. Portanto, a substituição dos acadêmicos Affonso Arinos e Murilo Melo Filho deve demorar.
“Quando iniciei o curso de medicina ainda era bem jovem, com 17 anos, o mais novo da turma. Com a matéria anatomia, no início do curso, e dissecação, decidi logo que queria ser cirurgião”. Quem disse isso foi o meu amigo Edson Loureiro.
Por outro lado, o médico Fernando Pretti disse para o titular desta coluna que além de se formar pela Ufes, ele também fez curso de residência no Instituto de Hematologia no Rio de Janeiro e pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio.
Está havendo uma grande batalha entre os Estados Unidos e a China para ver quem chega primeiro a vacina que derrotará o coronavírus. A torcida nossa é para quem está na frente. Vamos lá disputantes. O mundo clama mais rápido o descobrimento.
Em seu primeiro livro “Entrelinhas”, lançado em 2011, pela Editora Consultor, Manoela Ferrari mereceu acentuados elogios de Arnaldo Niskier e Luiz Paulo Horta, ambos da Academia Brasileira de Letras. Mais detalhes amanhã.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória