Carlos Lobato, diretor geral do Hospital Santa Rita.
O dia hoje é com Carlos Lobato
Não é necessário ser médico para dirigir um hospital. O importante é ser um administrador competente e se cercar de médicos do melhor nível. Estou falando de Carlos Lobato que dirige o Hospital Santa Rita e tem ao seu lado os competentes médicos, Alexandre Tironi (Diretor Clínico), Weslene Moura (Diretora Operacional), Carmen Lucia Mariano da Silva (Diretora Assistencial), além de Juliano Campos (Diretor Financeiro) e Daniela Mattedi (Diretora Técnica).
Semana dos namorados: Thais e Hilal Sami Hilal.
Ana Luiza Azevedo, executiva das Óticas Paris. (foto Hugo Boniolo)
Ainda com Lobato
A Coluna HD perguntou a Carlos Lobato como vai o Santa Rita, com esses tumultuados dias provocados pelo famigerado coronavírus.“Estamos em quarentena, mas a saúde não pode parar, muito menos os cuidados com os tratamentos contínuos. Contamos com médicos e equipes de apoio capacitados, e profissionais exclusivos para realizar higienização das salas e dos equipamentos, seguindo as normas sanitárias e com produtos específicos destinados à desinfecção de ambientes e equipamentos em uso”. Disse ainda: “estamos preparados e revisando periodicamente todos os protocolos de acordo com as mais recentes publicações científicas e sanitárias relacionadas à Covid-19. Enfim, cuide de você e do outro. E se precisar, conte com a gente!”.
Dia dos Namorados
Enamore-se. Com esse conceito a Óticas Paris preparou uma campanha para o Dia dos Namorados super moderna e atual. “As peças tratam da importância do amor próprio, do autocuidado e da valorização de cada um. Quando a gente se ama, oferece mais amor também e conseguimos manter um relacionamento saudável com o outro”, frisou Ana Luiza Azevedo, executiva da rede de ópticas (foto). O casal Kessy Borges e Michiel Bassul foi o escolhido para estrelar a campanha.
Roberta Drummond integra o time de madrinhas da campanha “Doa Brasil”.
A favor da educação
A convite de Bartira Gomes, a empresária e arquiteta Roberta Drummond integra o time de madrinhas da campanha “Doa Brasil” do Instituto Ponte, cujo objetivo é contribuir com a educação de alunos de famílias de baixa renda que não possuem estrutura suficiente para aprendizado durante o período de pandemia. As doações podem ser feitas através do doabrasil.net/instituto-ponte até o dia 31 de julho. (foto)
65 anos
Por causa da reportagem publicada no jornal da Academia Brasileira de Letras, em torno dos meus 65 anos de jornalismo, recebi mensagens de vários amigos do Rio, da Bahia, de Minas, Miami, Grécia e por aí. Por falar nisso, não posso deixar de citar duas grandes amigas que acompanharam toda essa trajetória profissional: Maria Alice Lindenberg e Penha Lima Correa. (foto)
O titular desta coluna e duas grandes amigas, Maria Alice Lindenberg e Penha Lima Correa. (foto Bruno Menezes)
Não pare seu tratamento
Um ano é o tempo mínimo para o sistema de saúde se recuperar após a pandemia de Covid-19, segundo perspectivas de diversos oncologistas. Uma das justificativas é o abandono do tratamento por parte de muitos pacientes crônicos e com câncer. Segundo a oncologista Kitia Perciano, do Núcleo Especializado em Oncologia (Neon), se esses pacientes não continuarem com os acompanhamentos, haverá sobrecarga de clínicas e hospitais com o fim da pandemia. “O ideal é não se descuidar da saúde e continuar os tratamentos, presencialmente ou através da telemedicina”, frisou.
Flashes
Bom dia
Vania Madeira, Gracinha Nader e Josi Chieppe
Já que o assunto versa sobre o Dia dos Namorados, no dia 8 de dezembro vou completar 61 anos que namoro uma garota chamada Regina. De casados vamos completar 60. Continuo apaixonado.
A Booa Produções, de Mateus Carvalho e Marcio Ribeiro, realiza uma série de lives com parceiros que fazem parte da sua história. Amanhã, às 19 horas, a turma vai trocar uma ideia com Adriana Jenner, assessora de imprensa.
Em uma das fotos publicadas em reportagem no jornal da Academia Brasileira de Letras, aparecem os “legais”, Ronaldo Nascimento, Marilio Cabral, Cacau Monjardim e Helio Correa Santos.
Por falar em reportagem, de acordo com o jornalista Deni Almeida da Conceição ele informou que a Coluna HD de sábado teve repercussão em Firenze, na Itália, onde mora sua filha Denya, alvo da matéria.
Mirela Souto chama a atenção para a data de hoje, 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos. Disse ela: “Um comunicado emitido no Fórum de Davos, em 2016, revela que, em 2050, haverá mais plástico do que peixes nos oceanos. O plástico é um material que pode ser reciclado e ganhar vida nova, só depende de cada um”.
Quem aniversaria amanhã é a atuante Camilla Baptistin. Ela é destaque no nosso mundo da fotografia, onde tem muita gente bacana. Bom dia, menina.
O Coronavírus é uma doença que pode afetar vários órgãos, podendo envolver a parte vascular, cardíaca e neurológica. Por isso, o médico radiologista Libório Mule afirma a importância do trabalho em conjunto com todas as áreas da medicina, além das medidas preventivas.
O governo federal (Bolsonaro) liberou mais verbas para enfrentamento da Covid-19. Para Domingos Martins, 1.176.592,97 reais. Para Guarapari, 944.766,43 reais.
Muita gente tem aproveitado o tempo “extra” passado em casa para se arriscar na cozinha. É o caso de Clara Prates, de apenas 11 anos, que tem feito deliciosos pães artesanais, recheados de afeto. Tem mais: ela aceita encomendas.
Uma boa notícia para os fãs do artista Claude Monet: a sua Fundação em meio ao famoso jardim que fica em Giverny, na França, reabre ao público hoje, com todos os cuidados exigidos, máscaras e número limitado de visitantes.
Helio Schneider, superintendente da nossa Acaps, é o convidado de hoje, às 19 horas, para um bate-papo com o advogado Rodrigo Carlos de Souza, no comando da live “Direito ao Direito”, do Folha Vitória. Assunto: “Análises e perspectivas do setor supermercadista”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória