
Denya fotografando Firenze para a Coluna HD.
O dia hoje é com Denya
Ela nasceu em Linhares, filha dos meus grandes amigos Zilda e Deni Almeida da Conceição. É formada em jornalismo e já atuou na empresa HRD Publicidade. Estou falando da minha afilhada Denya Pandolfi, que além de competente na profissão é um charme total. Ela reside na bela Florença, escreve o blog “Grazie a te” e atua também como acompanhante turística. E, ela mesma contou para a Coluna HD as últimas novidades da Itália. Vejam as fotos…
Minha afilhada a jornalista Denya Pandolfi.
Na magnífica Catedral de Firenze.
Lockdown na Itália
Disse Denya: “O lockdown aqui na Itália foi decretado desde o dia 8 de março. Passamos mais de 2 meses em confinamento, saindo de casa apenas em caso de necessidade e sempre com uma autocertifcação que justificasse o deslocamento. Foi um sacrifício enorme para toda a população. Felizmente, começamos a chamada Fase 3 esta semana. Desde quarta-feira (3), podemos circular livremente por todo o país. Já é possível viajar por todas as regiões italianas sem apresentar a autocertificação. Foram reabertas fronteiras para muitos países da União Européia e do Espaço Shenghen. Ainda não foi divulgado quando abrirá para os demais países.
Ainda na Itália
Detalhes: “As máscaras têm sido distribuídas pelo governo gratuitamente para toda a população. As visitas aos museus estão sendo realizadas com número reduzido de pessoas. Cada região da Itália tem autonomia para decidir sobre as medidas adotadas. As escolas continuam fechadas e os estudantes voltarão às aulas no início do próximo ano letivo, que aqui começa em setembro”.
Regras em Firenze para visitas em qualquer ambiente fechado, como museus e igrejas.
Piqueniques e passeios
Os restaurantes e bares ao ar livre são os mais requisitados. Denya, particularmente, tem optado por programas em família em locais ao ar livre, como piqueniques e passeios nos parques e praças da cidade. “Ainda é preciso ter cautela e evitar aglomerações. Esse retorno à rotina tem sido de forma gradativa, precisamos ter prudência e respeito”.
Finalizando o papo
Denya Pandolfi é casada com o italiano Marco Pieri, que atua no setor de rochas ornamentais. Ela vive em Florença desde 2005 e tem os filhos, Bruno e Lorenzo. Também, é embaixadora do Musei Eventi Firenze, uma espécie de associação de difusão de museus da belíssima cidade e usa sua página no Instagram para divulgá-la constantemente.
A descontração dos italianos dentro das regras vigentes.
Foto rara de Maysa, ainda bebê, com a mãe Inah Figueira, publicada em julho de 1937, na revista Chanaan, uma das principais fontes de leitura da sociedade capixaba na época.
Sempre Maysa
Nesta data, em 6 de junho de 1936, nascia Maysa Figueira Monjardim, ou simplesmente Maysa, uma das maiores vozes românticas de todos os tempos. Como faz todos os anos, o biógrafo José Roberto Santos Neves, autor de um livro sobre a cantora, faz uma homenagem em suas redes sociais à diva dos “dois oceanos não-pacíficos” – como a bem definiu o poeta Manuel Bandeira. A família de Maysa, como sabemos, é do Espírito Santo e ela passou momentos de sua vida em Vitória, ao lado dos primos Sergio Sarkis, Cacau Monjardim e do saudoso Jayme Figueira. (clique na foto)
Flashes
Bom dia
Sonia Abelha
Eduarda Buaiz, sempre atuante, mesmo no dia do seu aniversário trabalhou na empresa que dirige, a Buaiz Alimentos. À noite, um jantar especial reuniu o maridão Claudio Rezende, os filhos Felipe e Arthur e as enteadas Marilia e Milla.
O meu amigo Maely Coelho passou a semana vibrando em torno do novo e moderno hospital que será inaugurado próximo mês na Leitão da Silva, especialmente para atender os beneficiários da MedSênior, que ele comanda. O cara é bom de serviço.
Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Eugenia Moyses Âzar, Julio Pernambuco Filho, Damião Soares, Weverton Coser e Nirlan Coelho. Eles estão aniversariando.
A Buaiz Alimentos segue produzindo conteúdos gastronômicos no seu Instagram e convidando as famílias para se reunirem na cozinha. Quarta-feira (10), às 17 horas, a Pri Luques abre a programação de lives do mês inspirada nas festas juninas, para ensinar o preparo de um bolo de pamonha.
Colatina também foi beneficiada pelo governo federal em favor do enfrentamento à Covid-19. Para o Hospital São José foi liberada uma de verba de 2.736.619,06 reais. Para Santa Casa de Misericórdia 604.454,72 reais.
Já que falei sobre o famigerado coronavírus, com o fechamento quase total do nosso comércio, a Câmara do Vestuário da Findes criou uma campanha para incentivar as marcas locais e o consumidor a valorizar o vestuário capixaba: “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso”. Tudo em torno da nossa indústria têxtil.
A Clínica de Cirurgia Plástica Humberto Pinto comunicando a Coluna HD que retornou a atender em torno de cirurgias plásticas que possam ser realizadas em hospitais que não haja pacientes com sintomas respiratórios internados.
O ator e apresentador Miguel Falabella foi outro figurão competente “despachado” pela TV Globo, bem como José de Abreu, Stenio Garcia, entre outros.
Já que falei em televisão a Record já definiu os 20 nomes para o elenco do reality “A Fazenda”. A estreia será na segunda quinzena de setembro.
Recente pesquisa mostrou que 42% dos brasileiros evitarão dar beijos e abraços mesmo após o fim do isolamento. Essa tendência é bem mais alta no exterior. Em média, 61% dos entrevistados em países como Espanha, Itália, Portugal, México e Colômbia tomarão a mesma atitude.
Luiz Carlos de Araújo que é professor e consultor de cursos de administração, integrou-se e está participando de um grupo de administradores que presta consultoria gratuita para empresas afetadas com a crise econômica do nosso estado. A iniciativa foi do Conselho Regional de Administração.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória