
O versátil José Eugênio Vieira.
O dia ontem foi de José Eugênio
Ele já escreveu mais de dez livros e está escrevendo mais quatro de uma vez só. Estou falando de José Eugênio Vieira, atualmente diretor do nosso Sebrae, que soma mais de 50 anos de trabalho em favor do nosso Estado. Bacharel em economia, e pós-graduado em Planejamento Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pelo Instituto Agronômico de Montpellier na França, foi no Governo Estadual que teve sua participação mais ativa, quando esteve à frente de 15 secretarias diversas, como Administração em Recursos Humanos, Educação e Cultura, Casa Civil, Fazenda e por aí. Ele fez aniversário e a Coluna HD jamais poderia deixar de mandar aquele afetuoso abraço, mesmo porque ele é gente bacana.
Como hoje é Dia Internacional da Dança, nada como a bailarina Bella Vasconcelos numa foto de Cacá Lima.
Bruna Medeiros, do nosso mundo das flores e seus filhos Fernando e Leonardo.
No mundo da indústria
Duas figuras bacanas estão contando os dias em torno da eleição para presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, cuja eleição acontece amanhã. Por sinal esse é um dos cargos mais importantes do Espírito Santo. São eles, Cristhine Samorini e Egidio Malanquini. Detalhe: para essa eleição só tem como votantes os líderes de 30 sindicatos.
Triângulo das Bermudas
Para quem ainda não sabe foi o jornalista Ronaldo Nascimento quem batizou com o nome Triângulo das Bermudas, aquele reduto agitado da Praia do Canto. “Tínhamos três bares que formavam o triângulo. E por ali eu me perdi. Como o Triângulo das Bermudas era conhecido como um lugar onde sumia aviões e embarcações, eu passei a dizer que eu havia me perdido no Triângulo das Bermudas”. Detalhe: esse pração é do Clube dos Legais. (foto)
Essa foto faz parte do arquivo do pração Ronaldo Nascimento, o criador do “Triângulo das Bermudas”.
Solidariedade
A responsabilidade social é uma das prerrogativas da Associação dos Magistrados do Espírito Santo, presidida pelo juiz Daniel Peçanha, e neste momento de pandemia e isolamento social, a entidade doou 80 cestas básicas para Casa Sol Nascente, na Serra, e Creche Pequeno Lar, em Vila Velha. A Casa Sol Nascente já é beneficiada pela Amages através do projeto social “Gol na Vida”, uma oficina de futebol que atende a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço Comunitário.
Saúde do cabelo
A saúde intestinal é fundamental para vitalidade dos cabelos. Quem afirma é a tricologista Camila Zanoni. “Quando a saúde dos fios está comprometida pela má digestão e absorção de nutrientes e vitaminas, causado por alguma doença ou má alimentação, o resultado pode ser queda, fios mais finos e sensíveis”.
O cardiologista Fabricio Teixeira, sua querida Pollyana e o aniversariante Lucas comemorando seus quinze anos em família.
A artista plástica Margarette Mattos
Mais uma entrevista de Margô
Em seu trabalho como jornalista, Margô Dalla, capixaba que mora na Holanda, entrevistou em live outra capixaba, Margarette Mattos, que é artista plástica radicada em Boston, nos Estados Unidos, e cria obras de arte fantásticas através da mistura de pó de mineiro, vernizes, tintas acrílicas e por aí. Sobre o momento atual disse Margarette: “Não importa a fama, a glória, o status, estamos todos conectados em prol de nós mesmos. Ajudar a si mesmo nesta crise é ajudar ao outro”.
Flashes
Bom dia
Flavia Badke Casotti
Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para Luciana Andrade. Ela tomará posse segunda-feira (4) como procuradora-geral do Ministério Público do Espírito Santo.
Em papo ligeiro com meu amigo, o renomado infectologista Lauro Ferreira Pinto, a conversa não pôde render muito tempo por causa desse fase da Covid-19. Ele vem sendo muito solicitado em seu trabalho e pela imprensa, de modo geral, em torno do assunto.
A sertaneja Michele Freire começa essa semana o lançamento do seu novo EP/DVD, com cinco faixas autorais. A primeira single é a “Coração não dói só uma vez”, que será lançada amanhã nas principais plataformas digitais de áudio.
De Livia Giacomin: “Em tempos de pandemia, as pessoas passaram a enxergar o espaço em que vivem de outra maneira e isso irá compactar na escolha de um imóvel”. Ela é sócia da Mivita.
Repercute até agora a live especial com o médico Roberto Kalil Filho, referência mundial na área da medicina e diretor do Hospital Sírio-Libanês. O papo foi com Pedro Onofre, coordenador do curso de Medicina da Multivix Vitória.
Ildo Steffen, à frente do seu centro de eventos, não para de ter ideias nem mesmo durante a fase de quarentena. Uma delas é a parceria com estabelecimentos do Estado, como a chocolateria de Flavia Gama, para oferecer vantagens aos formandos que já estavam com festas marcadas ou as que ainda serão realizadas.
Essa é da empresária Eduarda Buaiz: “Sou casada, mãe de dois filhos e, por isso, busco sempre o equilíbrio para desempenhar todos os papéis, seja de empreendedora ou de esposa ou mãe. Gosto de desafios”.
A cantora Paula Toller, sucesso dos anos 80 e que permanece lotando shows, faz sua primeira live amanhã, às 20 horas, ao vivo no instagram do Shopping Cidade Jardim, também em ação solidária.
Em seu trabalho como jornalista, Margô Dalla, capixaba que mora na Holanda, também quer entrevistar o titular desta coluna, em torno do recorde de 65 anos de colunismo.
Se você quiser mandar um beijo, ou outro cumprimento especial, a Coluna HD tem uma dica: estarão aniversariando amanhã, Jerusa Coser, Geny Queiroz do Vale, Leyla Pretti, Angela Amigo Neme, Dalila Murad e Deborah Cohen, que estará comemorando 15 anos.
Uma dica para os tricolores. Parreira foi eleito como maior treinador da história do nosso Fluminense. Essa enquete foi votada pelos próprios tricolores.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória