
A aniversariante Diva entre Andrea Paula, Gilbertinho, Regina e Franco na suíte 510 do Copa
O FINO ANIVERSÁRIO DE DIVA
Minha grande amiga Diva Michelini este ano escolheu o Hotel Copacabana Palace para comemorar seu aniversário, que por sinal foi uma ótima ideia por tratar-se do melhor e mais tradicional hotel do país. Ao seu lado estiveram a filha Andrea Paula, o genro Franco Bortoluzzi, o neto Gilbertinho e os amigos, Helenita e Gilson Araujo, Dara e Gilsinho Araujo, com a filha Ana Carolina, Regina e o titular desta coluna. Um encontro de três casais, dois pequenos e a própria aniversariante. Vejam as fotos com a marca HD…
Gilsinho Araujo e o ex-senador Albano Franco que visitou nossa mesa no Cipriani
Dara Chapman Araujo e sua filha Ana Carolina
Vin d’Honneur
A comemoração do aniversário de Diva começou em minha suite 510, com um Vin d’honneur. Ali, em alta confraternização, degustamos um Brunello di Montalcino (2011), Cuvée Latour ( Bourgogne) e o Grande Renaissance, acompanhados de caviar, foie gras, queijos e por aí. Depois, descemos para o jantar de homenagem no elegante restaurante Cipriani, do próprio hotel, um jantar de 9 lugares. Ali rolou farto a champanhota francesa e um menu decididamente delicioso com fundo musical do pianista Edno Rodrigues (piano de cauda). O chef foi o famoso Nelo Casseri e a maitre, Edna Rodrigues. Um jantar inesquecível.
Três super bacanas
Ao circular pelo Copacabana Palace, neste final de semana, lembrei de três mulheres que sempre brilharam em suas hostess: Thereza de Souza Campos, Carmem Mayrink Veiga e Lourdes Catão que ainda está entre nós. Carmem certa vez definiu o que para ela é elegância: “Elegância é acima de tudo estar confortável e feliz com você mesma, com aquilo que você está usando e não estar preocupada em estar na moda, não estar preocupada em usar a bolsa da vez… E sim, que você esteja usando o que quer que seja e que esteja feliz”.
Gilson Araujo, sua mulher Helenita que aniversariou sábado e Diva a anfitriã de sexta-feira
Lembrança de Ibrahim
Ibrahim Sued, o maior Colunista Social do país, sempre foi uma presença marcante na pérgula do Copa (famosa área da piscina), onde por sinal tinha uma mesa permanente. Sua ligação era tão grande com o hotel que foi colocado no jardim da entrada uma estátua de bronze do colunista em tamanho real.
No Margutta
Sábado, o jantar foi no badalado restaurante Margutta que fica em Ipanema, Rio. Esse encontro aconteceu para comemorar o aniversário da também capixaba Helenita Araujo. O famoso chef Paolo Neroni comandou o dinner com carinho especial. (foto)
Sábado à noite no restaurante Margutta comemorando o aniversário de Helenita
Marcelo Netto, sua mulher Leticia Rody e o chef Harum Katharian em noite inaugural
NOVO RESTÔ EM VITÓRIA
Marcelo Netto que já atuou no mundo gastronômico de Vitória com outro restaurante de sucesso e que também foi executivo do importante Grupo Tristão, voltou ao mercado de braços dados com sua mulher Leticia Rody para oferecer aos capixabas mais uma casa gourmet. Estou falando do Cosmô Restaurante, cuja avant première aconteceu quinta-feira (20). Ao lado deles o chef de cuisine Harum Katharian, aquele que sabe das coisas. Quem foi lá gostou e vais repetir. (foto Monica Zorzanelli)
Flashes
Bom dia
Marina Woelffel
Quando jantamos sexta-feira no Cipriani, recebemos a visita, em nossa mesa, do ex-senador Albano Franco que foi político de alto prestígio de âmbito nacional. Ele também jantava ali com amigos.
Ainda nesse jantar de sexta-feira quem escolheu o champanhe e os vinhos foi Franco Bortoluzzi que agora é expert no assunto. Na mesa foram servidos: Château Grand Cru 2010, Amarone 2010 e Pommard 1º Grand Cru 2002,
Martha Paiva deixou Vitória começo do mês para participar da mostra Casas Conceito que aconteceu em Salvador (BA). Aproveitou para visitar seus filhos Wagner e Sabrina que moram naquela cidade. A mostra é uma integração total entre tecnologia, aconchego e natureza.
Renata Pacheco também voou sexta-feira para o Rio para encontrar com seu marido que está em campanha política. Aproveitou para fazer pesquisas como lojista.
Bruna Marquezine além de se revelar como atriz de novela e modelo de propaganda, agora aparece com destaque no mundo fashion. Domingo, em Milão, ela faz o seu primeiro desfile internacional para a Doce & Gabbana, na Semana da Moda de Milão.
Por falar em atriz, Alinne Moraes, a mais bela da televisão brasileira, voltou a telinha na novela das seis. Ela faz o papel de vilã. Mesmo com esse papel que ninguém gosta seu filho diz que ela será a princesa da história.
Quem ligou domingo com toda euforia possível foi o pração Gilson Mansur. Só faltou gritar ao anunciar: “Helio, eu sou mais uma vez avô”. Isso é bom. Não existe coisa mais sublime do que uma família. Nasceu Arthur, filho de Luciana e Thiago Bragança. Claro, vai ser o próprio Rei Arthur para os Mansur.
Esta é do advogado tributarista Ricardo Dalla, numa roda de amigos: “Sonhos para mim são como estrelas no céu. Olho para elas e digo para mim mesmo: um dia te alcanço”. Detalhe, quando fez Mestrado em Direito Tributário pela PUC-SP ele foi aluno do ministro Carlos Velloso, que foi presidente do Supremo Tribunal Federal e de quem hoje é amigo.
O Arquivo Público do Espírito Santo vai prestar uma justa homenagem a escritora e versátil Virginia Tamanini, colecionando peças oferecidas pela sua família. Já li o livro “Karina”, de sua autoria, tipo da leitura que dá vontade de repetir. Tive a honra de ser seu amigo.
Inhozinho Mattos, sócio de Idalina Mattos no gostoso restaurante Gaeta, que fica na orla de Meaipe, Guarapari, recebeu homenagem da Confraria da Moqueca, com o título, “Moquequeiro Juramentado”. Outros frequentadores do Gaeta chamam o Inhozinho de Rei da Moqueca. Detalhe: 30 de setembro é o dia da Moqueca.
A Associação de Magistrados do Espírito Santo (Amages) tem novo presidente. É o Juiz de Direito Daniel Peçanha que tem mais de 15 anos de magistratura. Ele nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e é dele esta afirmação: “Não pode existir democracia forte e saudável sem um judiciário forte”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória