
Luiz Carlos Menezes o lado de sua querida Ignez e os filhos Rachel, Rubia e Renato.
O livro de Luiz Carlos
Para início de conversa basta citar palavras do meu amigo, o ex-reitor da Ufes, Romulo Penina: “Há em Luiz Carlos Menezes algumas das características que só se encontram nos grandes homens”. Pois é: o dia ontem pertenceu a Luiz Carlos, que além de destacado empreendedor imobiliário, também é escritor e lançou mais um livro, dessa vez com o título “Aprender e Opinar”, que segundo ele é a salutar busca do conhecimento. O encontro foi no Hotel Senac Ilha do Boi com grande afluência de amigos e admiradores. (fotos HD)
Rubia e Rachel Menezes, que são diretoras, junto ao irmão Renato, da MZI Incorporadora.
Ivone e Rogerio Menezes com a filha Cristiane.
Causa beneficente
No encontro de ontem, no lançamento do seu novo livro, Luiz Carlos tinha ao lado sua querida Ignez e os filhos Rachel, Rubia e Renato. Vale citar a presença da diretoria do nosso Asilo dos Idosos, para o qual foi dedicada toda renda da venda do livro. A obra faz referências com muita propriedade de assuntos abordados por ele como mobilidade urbana. O agradecimento especial foi para seu pai, o professor Americo Menezes, que já nos deixou.
O grande Baile de Gala
Como acontece anualmente, será realizado amanhã no Caçadores Carnavalesco Clube, o Baile de Gala comemorativo ao Dia da Cidade. Este ano o cerimonialista é Ramon Barros que dirigirá as honras ao homenageado do ano, o coronel aviador Aloisio Secchim, como “Cachoeirense Ausente”, que mora em São Paulo. Este ano a festa é comandada por Magali Martins, Franklin Martins, Marilene Depes, Anderson Del’puppo, Regina Monteiro, Luiz Nascimento e Simone Castanheiras. Haverá Café da Manhã e a tradicional caminhada pelas ruas com a Banda 26 de Julho. Uma festa imperdível!
Zezé e Gilson Mansur nesse encontro de muitos amigos. Ao lado, Sonia e João Luiz Tovar com o autor.
Jockey Clube
O Jockey Clube do Espírito Santo publicou um edital em nossa imprensa convocando seus associados para uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 4 de julho, às 19h30. Motivo: autorização para os procedimentos inerentes à venda da “Área A1” e para os procedimentos inerentes à construção da nova sede da associação. O edital tem a assinatura de Pedro Moacir Monteiro do Nascimento, que é presidente do Clube em exercício.
Artes, belas artes
Nascido em Divisa, hoje, Dores do Rio Preto, no Espírito Santo, veio morar na Prainha de Vila Velha aos 7 anos. Recebeu da sua mãe as primeiras orientações sobre pintura. Em 1962 passou a frequentar o ateliê de Homero Massena e acompanhou o mestre até sua morte em 1974. Aos 19 anos foi para Lisboa cursar Medicina, mas logo mudou de ideia e foi estudar gravura em metal e pintura abstrata com Peniche Galveas. Depois vieram importantes exposições nos Estados Unidos, Caribe e Lisboa. Na Europa é representado pela Galeria São Francisco de Lisboa. Publicou vários livros e hoje tem o seu atelier na Barra do Jucu. Estou falando de Kleber Galveas.
Luiz Carlos Menezes com a sobrinha Camila e sua filha Pietra, e o irmão Rogerio. Ao lado, com Helia Dórea.
A designer Rita Garajau e Luiz Carlos Menezes nesse encontro de autógrafos.
Ainda com Luiz Carlos
No encontro de ontem, vale destacar com ênfase as palavras da renomada designer Rita Garajau: “Fiz questão de pegar meu autógrafo com Luiz Carlos, uma vez que foi com ele o meu primeiro trabalho, há 50 anos, recém-formada, através da Plena Construtora”. Também, seu irmão Rogerio Menezes com sua mulher Ivone e as filhas Cristiane e Camila. Por lá, o atual presidente do Asilo, Robson Melo e o ex-presidente João Angelo Batista, Luzia Toledo, Ilson Bosi, José Armando de Figueiredo, Zezé e Gilson Mansur, Sonia e João Luiz Tovar.
Flashes
Bom dia
Conceição Matias
Ana Paula França, do “Acelera Mulheres”, fará duas palestras próximo dia 6, no encontro anual de Atualização de Gestores das Confederações. Ela também organiza o livro “Mulheres no Espírito Santo”. Ana Paula é capixaba.
Esta partiu do famoso enólogo francês Matthieu, sobre Dom Perignon, o champanhe mais famoso do mundo: “Ele é merecido nas vitórias e necessário nas derrotas”.
Não poderia, também, deixar de cumprimentar Raphael Brotto, em torno dos 30 anos do nosso Shopping Vitória. Ele vem se revelando como excelente diretor geral do SV.
O trio de talento Tom e Jazz, formado por Afonso Abreu no baixo acústico, Gean Pierre, na guitarra e Marcos Firmino, no trumpete, se apresenta hoje, às 19 horas, no Mula Rouge, que fica no Centro de Vitória. Um encontro bem musical para as noites de quinta-feira.
Paulo Baraona, Brunella Bumachar, Cesinha Saade, Anette Musso, Flavia e Rodrigo Almeida, Rita e José Werneck foram presenças ontem na noite de autógrafos de Luiz Carlos Menezes. Também ali, meu amigo Americo Madeira, bem como Flavia Gimenes Almeida que estava ao lado de seu pai Carlos Alberto.
Quem foi lá gostou e está elogiando. Estou falando do novo restaurante Otto Gastronomia, de Lucyana Junger, que tem como sócios Larissa Santos e Tarcisio Dalvi, que é o chef da casa. Prato principal: Parrilla.
Para os que ainda não sabem ou se esqueceram, a Holanda é o maior país exportador de flores. Uma das principais é a Tulipa. A Holanda exporta para toda Europa. Quando estive lá, vi caminhões, um após outro, levando flores para outros lugares.
Roberto Puppim, da Cittá e Marcelo Murad, da Apex, recebem hoje para coquetel de lançamento do empreendimento imobiliário, na Praia da Costa, o Arte Design Living.
A Associação Capixaba de Supermercados, a nossa Acaps, realizará amanhã um fórum sobre inovação no Hotel Senac Ilha do Boi. Trata-se de um evento exclusivo para os associados da Acaps, voltado para proprietários, herdeiros e sucessores das empresas.
A tecnologia é uma grande aliada também na cirurgia plástica, segundo os cirurgiões Rosalie Torrelio e Leonardo Merçon que atuam agora com o aparelho “Argoplasma”, uma novidade do mundo da cirurgia.
Os cumprimentos hoje da Coluna HD são para Joanna Ferrari, Ana Maria Benezath, Marina de Marco, Liemar Pretti, Daniel Herkenhoff e o fotógrafo Pepê. Eles estão aniversariando.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória