
Os prefeitos Lorenzo Pazolini e Arnaldinho Borgo e o anfitrião Henrique Tommasi entre o secretário Miguel Duarte, Bruno Tommasi e o vereador Joel Rangel.
O super Grupo Tommasi
O Grupo Tommasi marcou mais um grande tento inaugurando sua nova sede com a presença de lideranças públicas e privadas da área de saúde do Espírito Santo. Isso aconteceu na manhã de ontem com a participação em destaque de Lorenzo Pazolini e Arnaldinho Borgo, prefeitos de Vitória e Vila Velha, uma dupla especial, bem como o secretário Estadual de Saúde, Miguel Duarte, representando o governo do Estado. A nova sede une as operações de Vila Velha, Vitória e Serra numa só área de 3,2 mil m², localizada em Jardim Camburi, às margens da avenida Norte Sul. Vejam as fotos de Cacá Lima…
Regina e Henrique Tommasi
Os irmãos Paulo, Juliana e Bruno Tommasi.
Meu amigo Henriquinho
A importante inauguração da nova sede do Grupo Tommasi teve como anfitrião Henrique Tommasi, tendo ao lado sua querida Regina e seus filhos Bruno, Paulo e Juliana. Aliás, meu amigo de longa data, Henriquinho, aquele que teve a sorte grande de casar com Regina Ottoni – toda Regina é bacana, frisou para turma presente: “Tudo que tem bonito aqui foi minha Regina quem elaborou. Foi ela quem decorou também a minha sala de trabalho”.
Na nova sede
Estiveram presentes na inauguração dessa bela sede, o secretário Claudio Denicoli, de Desenvolvimento e Meio Ambiente da Serra, o vereador Joel Rangel, Giselle Alves, superintendente comercial da Rede Vitória, Arthur Tommasi, André Nahas, Thomaz Tommasi e a atuante Zezé Lirio de Souza. Hoje, o Grupo conta com 600 funcionários e seis marcas de laboratórios – Tommasi, São Marcos, PAT, Labortel, Centrolab, Diagnosi – e as clínicas de vacinação CVP, e está entre os 10 maiores laboratórios do Brasil.
Regina Tommasi e Zezé Lirio de Souza. Ao lado, André Nahas e Arthur Santos Tommasi.
Crescimento
A expansão do Grupo Tommasi se deu a partir da Covid, quando precisou fazer frente à demanda da pandemia e chegar mais longe, aos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo. “Fomos o primeiro laboratório com tecnologia para o teste da Covid, e ele nos ensinou que tínhamos capacidade para ir além das fronteiras do Estado”, disse Bruno Tommasi, diretor de Operações, para a Coluna HD. A partir daí, o Grupo vem investindo em aquisições e expansão.
7 de setembro
A data 7 de setembro, de 1822, é marcante em torno da independência do Brasil. Segundo a História do Brasil, nesse dia, às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro I, ao receber uma carta (ordem) do governo de Portugal, para que retornasse ao seu país, levantou a sua espada e disse bem alto: “Independência ou Morte”. Importante frisar que a independência total do Brasil aconteceu em 2 de julho de 1823, depois de uma sangrenta batalha, em Pirajá, aos arredores de Salvador, Bahia. Nesse dia foram expulsos os últimos portugueses que dominavam nossa Pátria. Detalhe: essa batalha teve a participação da heroína Maria Quitéria, que se vestiu de soldado e foi guerreira.
Giselle Alves, da Rede Vitória, o prefeito Arnaldinho Borgo, Thomaz Tommasi e Marcos Delmaestro, assessor da Casa Civil na manhã inaugural.
Rita e Renata Tristão na CasaCor Rio.
Com Rita e Renata
A atuante Rita Tristão e sua filha Renata, à frente da nossa CasaCor, estiveram na CasaCor Rio, que transformou a Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico, em um belíssimo hotel boutique. Aproveitando a passagem pela pista carioca, Rita visitou a exposição “Heitor dos Prazeres é meu nome”. Adorou e está recomendando aos amigos.
Flashes
Bom dia
Ana Carolina Casotti, Luciano Chibib
Alunos de creches e ensino fundamental da rede municipal, a partir do próximo ano, vão contar com tempo integral. Sobre isso disse o prefeito Lorenzo Pazolini: “O tempo integral ajuda a transformar a vida da família, gera renda e melhora tudo, traz transformações e faz justiça social”.
Reina grande expectativa em Colatina. A mãe dos sêxtuplos está internada no São Bernardo Apart Hospital, para o nascimento de seis colatinenses. Nada mais nada menos que 20 profissionais estão em alerta para esse parto.
O competente advogado Alexandre Dalla Bernardina e sua querida Rafaela também deixaram Vitória para curtir o feriadão. Escolheram o eixo Argentina-Chile, entre neve e vinhos.
Quem passa o feriado no Rio de Janeiro é o cirurgião plástico Ariosto Santos. Sempre acompanhado de sua Shirley, ele vai aproveitar para visitar a Rede D’Or a maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil.
Sábado (2), foi apresentada a Praia de Meaípe, depois das obras de recuperação. A solenidade aconteceu dentro do “1º Orla Festival: Cultura, Esporte e Sabores de Meaípe”. Aquela praia, agora é outra.
A arquiteta Hellen Rocha explica que a acústica do Cerimonial anexo à Pousada Itamaraty, em Pedra Azul, cujo projeto foi assinado por ela, conta com materiais que isolam o som, com vidros e teto acústico, proporcionando tranquilidade aos hóspedes e favorecendo eventos como o Pedra Blues & Jazz Festival, que acontece até sábado (9), no local.
Em cotagem regressiva para a chegada de Maria Tereza, os papais Paula Baião e Aloizio Faria de Souza Filho. Programada para próxima semana.
Meus amigos, a dermatologista Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza estão reformando sua casa na Aldeia visando a próxima temporada de verão. Projeto a cargo de Rita Garajau.
Neste sábado tem casamento no Espaço Skye que fica na bela Praia da Costa. Os noivos são Brenda Rosi e Robert Muglia. Iluminação por conta de André Luiz e Jhonathan Bruno. Danielly Simmer como cerimonialista e decoração da Conceito.
O pração Manoel Goes, atuando incessantemente na vida cultural de Vila Velha, não está mais como Secretário Municipal de Vila Velha. Agora ele responde pela Curadoria Cultural do município.
Com a chegada do feriadão não poderia esquecer palavras do Marcos, aquele que é Alencar: “Beba com juízo, enquanto você tem”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória