Emygdia Vervloet entre as flores. (clique na foto)
OS 90 DE EMYGDIA
Ela é tão querida em nosso meio, que ao completar seus 90 bem vividos, viveu um dia cheio de emoções. Estou falando de Emygdia Vervloet, que ganhou almoço surpresa em casa, decorada com flores e balões I love You, frase que sempre fala com afeto. E o melhor: tudo selado com uma serenata da nossa Camerata Sesi. Nem o momento que vivemos diminuiu o brilho da aniversário. A surpresa foi coordenada, com os devidos cuidados, pela filha Julia do Amaral e a neta Juliana, que é arquiteta, e teve o apoio das amigas Angela Amigo e Penha Nonato. Foi um show. Aliás, em todos os sentidos.
A semana é das mamãe, mas está valendo todo o amor do vovô Getulio Azevedo e o neto Joaquim.
A bonita Ana Clara comemorou segunda-feira seus 14 anos ao lado dos pais Vanessa Pesotti e Marcus Vinicius Tatagiba.
Economia em baixa
Na luta também para diminuir a baixa do nosso comércio, o economista Arlindo Villaschi afirmou que “a reabertura do comércio não vai salvar a economia”. – Por outro lado, o empresário Luiz Carlos Menezes, Metron, sugere que a venda de estatais é uma saída para a melhoraria da crise econômica que aumenta dia a dia ao lado do coronavírus.
Coitadinho
O jornal “Mundo Desportivo” publicou ontem que o atacante Neymar recusou a bolada de 100 milhões de euros (600 milhões de reais) para renovar seu contrato com o Paris Saint Germain, com quem tem vínculo válido até junho de 2022. Adiantou o jornalista Roger Torello, o montante seria pago ao brasileiro pela assinatura de novo contrato, mantendo o salário anual do jogador em 50 milhões de euros (300 milhões de reais). Dá uma pena…
Na orla de Camburi, a aniversariante Debora Cohen comemorou 18 anos ao lado dos pais Patricia e Thales, e a irmã Sara.
Show em Vitória
Somente ontem o Tribunal de Justiça, do Rio, oficializou a sentença que condenou a companhia aérea Gol, a pagar a indenização de 10 mil reais ao músico Iago Sabbas. Em 2019, ele e sua equipe tiveram um atraso de mais de 7 horas em seu voo para Vitória onde fariam um show. Por causa do acontecido, os músicos tiveram de ir direto do aeroporto para o local da apresentação e correr com a montagem da estrutura.
Do pianista Helio Mendes
Quando o titular desta coluna completou 30 anos de atuação ganhou do grande pianista Helio Mendes, que marcou sua presença na sociedade de Vitória, a seguinte mensagem publicada em uma revista: “Desde o início de sua carreira participei de promoções, de Helio Dorea, em mais de dez. É uma pessoa que está sempre ao seu lado para o que der e vier. Nunca deixou a peteca cair. Desde que começou, sempre tive bom conceito, e por isso mesmo o trabalho dele está aí para todo mundo ver”. (foto)
O talentoso pianista Helio Mendes
Nilce e suas filhas Sandra, Sueli, Claudia, Rose e Simone, e a bisneta Maitê.
Semana das Mães
Conheço há longo tempo, o suficiente para saber que seu coração sempre foi voltado para os menos favorecidos. Aliás, ela sempre diz que seu trabalho é ajudar o próximo, tanto assim que criou o grupo “Mãos Solidárias”, ao lado de 40 amigas. Elas continuam trabalhando, cada uma em sua casa, para o tradicional bazar de fim de ano. Evidente, estou falando de Nilce Chieppe, que ganhou a sorte grande, ou seja, cinco filhas, Rose, Claudia, Sueli, Sandra e Simone. Disse ela: “meu maior desejo é ver sempre a minha família unida e ver meus netos seguirem seus caminhos com sucesso e seriedade”.
Flashes
Bom dia
Ana Luiza Freitas
O cirurgião plástico Benjamin Gomes aproveitando essas férias forçadas vem curtindo sua casa nas alturas dos Manacás. Não perde tempo: todas as manhãs faz exercícios com acompanhamento online da personal trainer. Ele, sua querida Neila, e suas irmãs Anginha e Regina.
Solange e Mario Herkenhoff, outro casal que tinha marcado mais uma viagem ao exterior, teve que cancelar passagens e hotel. Eles estão curtindo seu gostoso apartamento em Guarapari, com a vista para o mar e a praia das Castanheiras que agora está vazia.
A juíza Herminia Azoury está comunicando aos amigos e a quem interessar possa que as vítimas de violência doméstica terão canal de atendimento psicológico durante a pandemia. A luta continua, agora mais do que nunca.
Continuando o papo em defesa da mulher, Gilson Gomes Filho, vereador do município de Laranja da Terra, participa hoje de live com a juíza Herminia Azoury em torno da Violência Doméstica. Isso acontece as 14 horas, pelo Instagram.
Sandra Mara Selleste, especialista em economia criativa, coordena três projetos de palestrantes fluxonomistas que serão apresentados na “Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos – Digital”, do Sebrae. O evento online vai até o dia 20.
Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para Girlene Magalhães, Iná Abaurre, Luiza Kfuri, e Sergio Orofino, que estão aniversariando.
O futebol que era a distração da maioria dos brasileiros saiu de órbita, deixando muita gente triste. Tem mais: na última reunião da Confederação Nacional de Futebol ninguém previu a volta aos estádios.
O chef Gustavo, filho de Penha Lima e Jorge Correa, tem uma particularidade interessante. Ele deixou o curso de Engenharia Civil e partiu para Paris onde fez o curso de Chef de Cuisine no Le Cordon Bleu, a maior escola do mundo para chefs.
Por outro lado, Lucas Izoton se formou em Engenharia na Ufes e depois fez o curso de especialização em Inovação nos Negócios, no Wharton School, nos Estados Unidos (Pensilvânia) e depois Gestão Empresarial na Insead, em Fontainebleau, na França.
O Parque das Hortências é um condomínio super bacana nas alturas de Soído, em Domingos Martins. Ele foi construído pelo meu saudoso amigo Joaquim Baraona. Hoje, o condomínio tem 115 casas e a praça principal leva o nome de Joaquim.
Conversando com o enfermeiro e sargento do Corpo de Bombeiros, Daniel Banhos, ele disse que é difícil imaginar o perigo dos médicos e enfermeiros na luta diária contra a Covid-19. “Por mais que a gente se proteja, o perigo está na frente com alto risco de contaminação”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória