
Os anfitriões Gracinha e Moyses Nader com Helvia e Marcos Abaurre.
Praia das Virtudes
Dois casais queridos da Coluna HD, formado por Gracinha e Moyses Nader, Helvia e Marcos Abaurre, demonstrando bom gosto, mais uma vez escolheram a gostosa Praia das Virtudes, em Guarapari, para comemorar a passagem do ano. Os anfitriões foram Gracinha e Moyses que tinha ao lado suas filhas Stephanie e Belisa, e a neta Sophia. Aliás, as festas continuam firmes em nossa Virtudes e as comemorações idem, como os 10 anos de Sophia que é um amoreco. (fotos)
Gracinha e Moyses com as filhas Stephanie e Belisa, e a neta Sophia.
A aniversariante Sophia, a estrela da família.
Entre médicos
Quarta-feira (10), a Associação Médica do Espírito Santo completa 100 anos de existência. As celebrações se iniciaram ainda em 2023, com o lançamento de um livro e do novo auditório. Atualmente, a Associação Médica tem como presidente o doutor Fabricio Gaburro.
Movimento
Cumprimentos especiais da Coluna HD para Ademir Dalla Bernardina. Ele recebeu o honroso Prêmio Líder Empresarial do Espírito Santo, no Setor Material de Construção. O prêmio é da Rede Vitória, sempre na frente. – O Campeonato Paulista de Futebol, o mais importante do Brasil, terá todos seus jogos transmitidos pela Record TV/TV Vitória. Tudo começa hoje.
Janaina Gomes, Renzo Colnago, Clara Cancellieri e Bruna Vargas, noite de show em Meaípe. (foto Leo Gurgel)
Um pouco de história
Um acontecimento marcante na vida social e política do Espírito Santo, aconteceu em 1970, no Palácio Anchieta. Foi um banquete oferecido pelo então governador Christiano Dias Lopes em homenagem aos membros do Conselho Permanente de Desenvolvimento do Espírito Santo. Presenças de Ernane Galveas, presidente do Banco Central, deputado federal João Calmon e dos senadores Carlos Lindenberg, Raul Giuberto e Eurico Rezende, entre outros destacados nomes. Detalhe: a coordenação desse jantar foi do titular desta coluna, na época, chefe do cerimonial do governo do Estado.
Uma boa para os idosos
O imposto predial e territorial urbano, o IPTU, é um tributo anual que incide sobre as propriedades em perímetro urbano. No entanto, existem casos em que certos públicos têm direito à isenção do imposto. Um desses casos é o dos idosos aposentados pelo INSS-Instituto Nacional do Seguro Social.
Andressa Vervloet com seu querido José Luíz Carvalho, os filhos João Luiz e Rafael com Joseph Fundaro, curtindo Kitsilano Beach, uma das praias mais famosas de Vancouver, no Canadá.
Euclerio Sampaio
O dia de Euclerio
Ele estudou na Escola Cerqueira Lima, de 1971 a 1974. De 1975 a 1981, estudou no Colégio Passionista de Cariacica. Em 1994, se formou em Direito pela Universidade de Vila Velha. Foi estagiário na Vale e bancário no Banco América do Sul. Foi aprovado no concurso público, em 1986, para o cargo de investigador. Foi deputado estadual com 5 mandatos, de 2002 a 2018. Finalmente, prefeito de Cariacica com mandato de 2021 a 2024. Mais um detalhe: está aniversariando hoje.
Flashes
Bom dia
Maura Fraga
Suzy Vilaça Soares, amiga de longa data, almoçando domingo em um dos restaurantes da cidade ao lado de seu filho Gustavo Menescal, que estava comemorando aniversário. Ela tinha ao lado suas netas Izabela e Analu.
Quem aniversariou ontem foi o empresário Rodrigo Dessaune destaque no país no setor de Tecnologia. Evidente, comemorou ao lado de sua mulher, a advogada Luciana Judice.
La belle Isis Valverde esteve em Vitória, hóspede de Eduarda Buaiz e Claudio Rezende. Veio participar da festa de 12 anos de José Marcus. Tinha ao seu lado seu love Marcus Buaiz, pai do aniversariante.
Laura Pessoa, diretora da Entropia Arquitetura, é uma das arquitetas responsáveis pelo projeto de retrofit do Shopping Mestre Álvaro, que vai modernizar diversas áreas do empreendimento com objetivo de proporcionar mais conforto e melhor atendimento público.
O Farol de Santa Luzia, um dos lugares mais belos da Grande Vitória, situado em Vila Velha, está completando 100 anos de existência. Sua luz tem o alcance marítimo de até 32 mil milhas.
Não poderia deixar de citar o Grupo de Louvor, formado por músicos e cantores, da nossa Igreja Cristã Maranata da Enseada. É do mais alto nível e emociona a todos presentes com sua atuação. Bom dia, pastor Sergio Carlos de Souza!
Quem for a Foz do Iguaçu, obviamente além de visitar as Cataratas mais belas do mundo, vale fazer também uma visita especial a Hidroelétrica Itaipu. Com as chuvas recentes por lá, ela está com bela e gigantesca bacia de água.
Tarcisio de Freitas, atual governador de São Paulo, está cuidando bem (entre outros setores) da saúde em seu Estado. Ele comemorou mais de 1 milhão de cirurgias realizadas somente no ano passado, bem como a reabertura de 1.5 mil leitos. É de gente assim que o Brasil precisa.
Lígia Mafra, que é vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no ES, recebeu o “Preito de Gratidão e Reconhecimento”. Trata-se de uma homenagem da diretoria nacional da Associação.
Bharbara Pretti está curtindo o final de semana em Arraial do Cabo, ao lado do marido João Oggioni. Um casal e tanto.
Depois do réveillon, uma turma só pensa no carnaval. Os ensaios começaram sábado (6) no Sambão do Povo e vão acontecer sempre depois das19h. Detalhe: o Carnaval de Vitória será nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória