Cristhine, a nova presidente da Findes.
Primeira Mulher
Cristhine Samorini é a primeira mulher a ocupar o importante cargo de presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo. Ela falou e a Coluna HD colheu: “Estamos diante de um período desafiador para nossas indústrias e nosso país. Vamos trabalhar juntos para sairmos mais fortes desta crise”. Conforme pude apurar, Cristhine já tem planos formados para sua atuação como líder da Findes e, por certo, vai superar obstáculos e levar a Federação a todas as 18 mil indústrias do Espírito Santo e sindicatos, mesmo porque competência para isso ela tem. A cerimônia de posse será realizada em agosto. Vejam as fotos…
Ontem, em sua eleição na Findes, com o presidente Leo de Castro.
Cristhine e seu filho Rodrigo
Cristhine
Formada em Administração de Empresa, Cristhine Samorini é Diretora Comercial da Grafitusa, empresa com 100 anos de história e a marca de ser a primeira indústria gráfica do Espírito Santo. Além disso, é presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Espírito Santo. Ontem, ela foi eleita presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo.
Na Findes
A eleição de ontem foi presidida por Leo de Castro. A eleita Cristhine é descendente de tradicional família ligada ao mundo gráfico em nossa terra, e fundadora da Grafitusa. Ela é filha de Tullio Samorini e neta do saudoso Romulo, o qual foi um grande amigo do titular desta coluna. Parabéns, Cristhine.
Na eleição semipresencial na sede da Findes, com a galeria de presidentes ao fundo, tendo como o primeiro deles, Americo Buaiz.
História da Findes
Consolidada pela por sua contribuição histórica no desenvolvimento do Espírito Santo, a Findes atua há cerca de 65 anos e teve como seu primeiro presidente Americo Buaiz. Em sequência, Jones Santos Neves, Oswaldo Vieira Marques, Helcio Rezende Dias, Sergio Rogerio de Castro, José Braulio Bassini, Fernando Vaz, Lucas Izoton, Marcos Guerra e Leo de Castro. – A eleição para a presidência da Findes foi dirigida por Aristóteles Passos Costa.
De Leo de Castro
“A nova presidente Cristhine Samorini vai honrar a história da Findes, dando continuidade ao trabalho que venho exercendo com muita dedicação”, disse Leo de Castro para a Coluna HD, ontem, exatamente às 20 horas e 20 minutos. Leo continua à frente da entidade até o dia 29 de julho, quando dará posse a sua sucessora.
A nova e o atual presidente da Findes.
Kleber Sampaio e sua pinacoteca.
From Brasília
“Você talvez não se lembre, mas em 1967, aos 16 anos, procurei fazer estágio em A Gazeta, ali na rua General Osório. Com menos de dois meses, me colocaram para trabalhar com você que ocupava sala no jornal. Naquela época, conheci o Paulo Sergio Saade e o Helio Correa Santos. Depois, o Heraldo Brasil e o Marien Calixte. Em 1968, vim para Brasília onde, mesmo aposentado, continuo trabalhando depois de 24 anos no Correio Braziliense e outros tantos na Empresa Brasileira de Notícias, do governo federal. Um dos pontos mais importantes é que continuo lendo sua coluna diariamente, esteja no Brasil ou no exterior”. – Essa mensagem é do jornalista Kleber Sampaio, por sinal um pração.
Flashes
Bom dia
Dalva Carone
Maria Helena Ribeiro aniversariou e não festejou como os familiares gostariam. Entretanto, um jantar especial aconteceu em sua homenagem ao lado os filhos Edson Ribeiro Junior, que é geriatra e Rodrigo Ribeiro. O outro filho, Fabricio, mora em BH.
Ivan Machado, que atua no mundo imobiliário, inaugura hoje o seu novo escritório, na Mata da Praia. Porém, ele e sua equipe mantém o trabalho em home office.
Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para uma turminha bem especial formada por Angela Gomes, Aurê Aguiar, Helga Hees Machado e Livia Ferolla. Elas estão aniversariando e recebem aquele abraço virtual.
Os fotógrafos Cacá Lima e Monica Zorzanelli lançaram juntos uma ação divertida para animar a turma nessa fase “diferente”. A ideia é fazer fotos com seus pets, marcar os perfis dos dois fotógrafos e @petitcharlottepetshop, valendo prêmios, até domingo (3).
Carlos Marianelli, que marcou presença na Revestir deste ano, destacou as principais tendências da feira, que em breve chegarão aqui: “A Roca trouxe os novos revestimentos Allure, Fóssil, Iron e Statuário, como novas opções para o mercado de luxo. Eles têm em comum a aposta por grandes formatos e um visual imponente”.
Neste momento em que o papel da imprensa é muito discutido, o download do livro “A Relação entre a Imprensa e a Publicidade na Ditadura Brasileira”, de autoria do professor Victor Mazzei, da nossa Faesa, estará disponível para download gratuito no site da Praia Editora, a partir domingo (3), em torno do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.
Por falar na Faesa, em ligeiro papo com o amigo Alexandre Theodoro, reitor daquele centro universitário, fiquei sabendo que ele está empenhadíssimo em manter o alto nível da sua Faesa, enfrentando de corpo e alma as dificuldades apresentadas pela pandemia. É um vencedor.
Uma boa notícia para os capixabas será dada durante a live de Wanessa Camargo, domingo (3). Ela vai anunciar a doação que o Café Numero Um está fazendo de uma tonelada de produtos, entre café, mistura para bolo e farinha de trigo, para a Apae de Vitória.
Meu vizinho, amigo e gente boa, Victor Sarlo Wilken, foi flagrado ontem pela Coluna HD dando voltas em torno da piscina do nosso prédio. Ele usava camisa, bermuda, meias e tênis das cores rubro e negra. Dizem que ele usa até as roupas de baixo nas cores do seu time Flamengo.
Da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, a Coluna HD recebeu informação de que o Tribunal prorrogou o regime de plantão judiciário até 15 de maio. Devo adiantar também que está fazendo sessões por videoconferência.
Prestigiado: a posse de André Mendonça, como Ministro da Justiça, contou com as presenças do ministro Dias Toffoli presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes e o ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça. Isso, além do presidente Bolsonaro e todos os seus ministros.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória